Capitulo 4 - Mudando a imagem de uma Princesa

1.2K 129 33
                                    

— Alteza, eu vim preparar o seu banho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Alteza, eu vim preparar o seu banho. — Uma empregada disse entrando no quarto.

Eu sorri pra ela.

— Muito obrigada, eu realmente estava precisando. — Respondi rindo levemente.

Ela sorriu sem graça e despejou a agua quente que estava no balde de ferro. Não sei como ela consegui tal proeza, o balde devia pesar mil toneladas.

Minha manhã tinha começado assim. Com um bom banho de banheira e água quente. Só senti falta de tudo que eu tinha no século XXI, quer dizer, nada de shampoo com cheiro maravilho. Eu encontrei um shampoo estranho que mais parecia detergente. Pelo que eu sabia o condicionador foi inventado depois da primeira guerra mundial e eu ainda estava longe disso.

Traduzindo, meu cabelo ficou bastante espigado e a água quente esfriou rápido demais.

Maldito século dezenove!

*

Depois disso eu resolvi tomar meu café da manhã e foi um inferno colocar aquele vestido pesado. Quando cheguei na sala do café o rei e Dimitri me receberam com um enorme sorriso e me bajularam muito.

O rei Antony parecia ser uma ótima pessoa. Ele se preocupava demais com os súditos, o que me fez ficar feliz e ao mesmo tempo confusa, porque como a Katherine poderia ser aquela cobra, quando tinha um pai tão gentil.

Mas eu sabia que ela era assim não só por ser mimada. O tio dela demonstrava ser o mesmo que ela, e eu ficava mais irritada cada vez que ele abria a boca.

— Katherine, minha querida sobrinha, ainda não recuperou a memória? O seu pai e eu estávamos pensando em oferecer um baile de boa vindas para você.

Acabei engasgando e tomei um pouco de café.

— Não é necessário. Não quero baile, na verdade o que eu realmente preciso é tranquilidade para poder me lembrar de tudo. Acho que agitação, não é o melhor para mim nesse momento.

Ele levantou as sobrancelhas e me olhou inquisitivamente.

— Você recusando um baile? Realmente deve ter batido a cabeça muito forte. — Disse e então riu com ironia.

Cala boca, Dimitri!

— Acho que Katherine tem toda razão. Um baile não é o melhor pra ela, e como vocês já sabem eu não estou me sentindo bem. Preciso descansar para reunião que terei com os conselheiros mais tarde.

— Não é melhor que o senhor fique deitado o resto do dia, Re... Pai?

Ele sorriu e beijou minha mão.

— Não minha querida. Pandora precisa de mim, não posso dar o braço a torcer agora.

*

A Rainha DestinadaWhere stories live. Discover now