Capítulo 20 - Um amor que se fortalece.

730 85 15
                                    

Thomas eu nos olhamos e naquele momento pude ver suas feições se transformaram em verdadeiro pânico

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Thomas eu nos olhamos e naquele momento pude ver suas feições se transformaram em verdadeiro pânico. Por um momento fiquei paralisada. Não podia me mexer, era como se eu tivesse perdido o controle sobre o meu corpo.

— Precisamos tirar a rainha do palácio! Alguém tire a rainha daqui! - Um dos guardas gritou desesperado.

Thomas pareceu recobrar o sentidos e me pegou pela mão. Saímos correndo numa rapidez tão grande que acabei tropeçando e caindo. Foi nesse momento que um tiro ressoou perto de nós.

— Vamos, você tem que se salvar! - Thomas disse me levantando.

Corremos tanto que minha respiração estava aos trancos. Passamos por uma das várias passagens secretas do palácio, e acabamos ficando num dos abrigos do andar de cima. Eu ainda estava anestesiada e só prestei atenção no lugar quando vi Thomas pegando uma estante e colocando em frente a porta que ele tinha trancado.

Olhei em volta e vi uma cama e uma outra prateleira com velas e alguns mantimentos. No canto também tinha uma lareira e algumas lenhas cortadas prontas para uso.

— Estamos seguros aqui? - Perguntei preocupada.

— A porta só abre por dentro, estamos seguros, pode ficar tranquila.

Assenti e fiquei de pé perto da cama. A respiração ainda irregular. Nunca tinha passado por uma situação como aquela, e foi muito traumatizante. Fiquei pensando em quantas pessoas teriam morrido, e em tantas outras que estariam feridas. Teria que esperar ali até a manhã seguinte para descobrir a proporção do estrago que aquela guerra tinha causado.

— Você se machucou? - Thomas perguntou me olhando.

— Não. Estou ótima, e muito preocupada com quem não conseguiu encontrar um abrigo.

— Esse aqui não é o melhor, mas pelo menos tem velas e mantimentos. O abrigo que você devia estar é bem maior e mais seguro, mas não dava tempo de chegar lá.

Olhei pra ele, e aquela batida descompassada em meu coração começou novamente. Já era costumeiro eu sentir aquilo perto dele, mas naquele momento uma porção de coisas estava misturada em minha mente.

— Mais uma vez você salvou minha vida. Acho que devia te dar uma medalha por isso. - Falei sorrindo levemente.

Thomas não sorriu, na verdade ele me olhou seriamente e eu não sabia compreender aquela expressão.

— Eu... queria aproveitar que estamos aqui para conversar com você sobre tudo que aconteceu.

— Eu concordo plenamente. Posso falar primeiro?

Thomas apenas assentiu. E eu fui ficando emotiva a cada nova respiração. Precisava ser honesta com ele sobre o alistamento dele e tudo que eu senti.

— Thomas eu não me arrependo por ter tirado o seu nome de lá. Sabe porque? Porque eu não suportaria perder você, eu não consigo nem pensar nisso. Eu nunca tive nada. Tudo que já foi meu nessa vida acabou escapando das minhas mãos e você foi o que me restou. Você é tudo que eu tenho. - Falei emocionada.

A Rainha DestinadaWhere stories live. Discover now