Cap 47_ Gravidez de risco

733 41 25
                                    

_ Alejandro: Tem certeza Hernan? Na idade da Victória isso é quase impossível.

_ Fernando: Alejandro o que é isso!? Tem muitas mulheres com a mesma idade ou até mais que a Victória, grávidas. Responde surpreso com o amigo.

_ Alejandro: Sim, é verdade. Só que a maioria delas fizeram tratamento, o que não é o caso da Victória. Responde irritado.

_ Fernando: Alejandro não estou te entendendo! Parece que não gostou da notícia.

_ Alejandro: Não é isso. Mas estou preocupado com minha mãe, uma gravidez na idade dela é arriscado.

_ Fernando: Do jeito que você fala até parece que essa gravidez e uma sentença de morte para Victória. Fala recriminando o amigo.

_ Alejandro: Para minha mãe Andreia foi. Ela morreu logo após meu nascimento, e ela era uma mulher jovem. Responde alterado. Fernando se silencia, entende a preocupação do amigo.

_ Hernan: É melhor terminarem essa conversa na minha sala, me acompanhem.

_ Fernando: Eu quero ver a minha esposa.

_ Hernan: Ela está sendo levada para o quarto, está sedada, só irá acordar amanhã. Poderá passar a noite com ela, mas antes vamos conversar. Agora vamos. Alejandro e Fernando acompanham Hernan.

_ Fernando: Hernan diga a verdade. Essa gravidez coloca a vida de Victória em risco?

_ Hernan: Toda gravidez tem seus riscos,claro que depois de uma certa idade o risco é maior, mas isso não significa risco de vida para a gestante ou para a criança. Alejandro, sua mãe Andreia era jovem, mas tinha uma saúde frágil, e quando engravidou sabia do risco que corria. Embora Victória tenha engravidado numa idade avançada, fisicamente ela é saudável, seus exames estão todos em dia e os resultados são bons, a não ser pela pressão alta, nada impede que a gestação seja tranquila.

_ Fernando: O fato de Victória ser hipertensa pode prejudicá-la ou ao bebê?

_ Hernan: Sim pode. Uma gestante hipertensa precisa de muita atenção. Terá que tomar os remédios regularmente, ter uma dieta balanceada e não pode ficar nervosa, estressada, vocês entenderam?

_ Alejandro e Fernando: Sim.

_ Hernan: Mas não se preocupem. Eu irei acompanhar passo a passo essa gestação e dou minha palavra que farei tudo que estiver ao meu alcance, para que nada de mal aconteça com Victória e o bebê.

_ Alejandro: Obrigado Hernan. Depois de ouvi-lo eu sinto mais confiante de que tudo vai dar certo. O telefone do consultório toca.

_ Hernan: Já está no quarto? Peça para enfermeira vir aqui no meu consultório por favor.

_ Fernando: Hernan porque ela vai passar a noite aqui?

_ Hernan: Victória teve um princípio de aborto terá que ficar de repouso absoluto por no mínimo 20 dias.

_ Alejandro: Então minha mãe vai ficar internada por 20 dias é isso?

_ Hernan: Por mim ela ficaria, mas acho que não vai aguentar, porém quero que fique por no mínimo uma semana. Depois darei alta, mas quando voltar para casa terá que ficar de repouso absoluto. Nesse momento batem na porta.

_ Enfermeira: Com licença doutor, mandou me chamar?

_ Hernan: Sim. Por favor leve os senhores para o quarto senhora Alanis.

_ Fernando: Hernan obrigado por tudo.

_ Hernan: Não tem o que agradecer. Sou médico da família e amigo de Victória há muitos anos, antes mesmo de vocês nascerem. Gosto muito dela e farei qualquer coisa para vê-la feliz. As palavras de Hernan incomodam um pouco Fernando, que tenta disfarçar. Ele e Alejandro acompanham a enfermeira até o quarto de Victória.

MI VIDA ( CONCLUÍDA E REGISTRADA) SORTILÉGIO Onde as histórias ganham vida. Descobre agora