Cap 28_ O Acordo

335 35 15
                                    

Fernando e Victória estão sentados na cama recostados na parede, abraçados.        
 
_ Fernando: Rodrigo me falou do dinheiro. Porque não deu? Assim eles iriam libertá-la.      
                   
_ Victória: Não vou dar nada.São bandidos,criminosos.Não vão enriquecer às minhas custas, principalmente,o assassino do meu filho.      
                          
_ Fernando: Victória,este é o único jeito deles te soltarem. Ela se levanta e fica de costas para ele,em silêncio. Ele vai até ela e abraça por trás. Victória respira fundo.

_ Victória: Eu disse para eles que não daria nenhum centavo e Rodrigo me disse que antes do por do sol, eu daria o dinheiro. Por isso foi buscá-lo. Você tem razão. Darei a eles o que pedem. Ela se vira e o olha com muita tristeza e diz: _ Nada do que passei aqui se compara com o medo que eu tenho de te perder. Você não sabe o quanto eu te amo e faria qualquer coisa por você.  Ele coloca as mãos no rosto dele.        
          
  _ Fernando: Não quero que se sacrifique por mim.      

_ Victória: É só dinheiro. E dinheiro não vale nada diante de uma vida. Eles se abraçam e Fernando vê algo no chão,no canto da cama.  

  _ Fernando: O que é isso?  É um estilete.        

_ Victória: É do Ramiro.  Deve ter caído quando ele e o Carlos brigaram. Ela fala e pega o estilete.  Nesse momento,Rodrigo e os capangas entram no quarto e rapidamente ela coloca o objeto no bolso de trás da calça do Fernando.      
 
_ Rodrigo: Vamos, é hora do show.   

_ Fernando: Para onde vai nos levar?         
         
_ Rodrigo: A polícia já sabe que corpo encontrado na sua casa é do Ramiro e que ele era um dos sequestradores, acabou de dar na TV.  A imprensa só fala no seu sequestro. Parece que estão colocando em xeque a competência da polícia. Vamos para outro lugar. Vamos, não temos muito tempo. Fernando se vira.

_ Fernando: Vai ficar tudo bem meu amor.Eu tô aqui com você e aconteça o que acontecer,estaremos juntos.  Eles se abraçam e assim abraçados acompanham Rodrigo. Eles entram no carro e veem quando os capangas jogam gasolina na casa e colocam fogo.  

_ Fernando: Porque colocaram fogo na casa?        
            
_ Rodrigo: Para distrair a polícia,caso eles consigam achar esse lugar.        
              
_ Fernando: Então, Ramiro esta morto?                        
_ Rodrigo: Sim.Mas não fique feliz.Não foi você quem o matou, apesar de tê-lo quebrado todo, fui eu quem acabou com aquele infeliz, com um tiro no meio da testa. Ele ia morrer mesmo,só o ajudei a ir mais rápido. Ele fala com uma  naturalidade. 

_ Victória: Aí meu Deus. Ela abraça forte Fernando, que se choca com a forma que Rodrigo fala sobre a morte de Ramiro.

 Ela abraça forte Fernando, que se choca com a forma que Rodrigo fala sobre a morte de Ramiro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

                      Hospital   

   _ Derek: Pimentel,pensei que ficaria na casa dos...Senhor Lombardo,o que faz aqui?  Fica surpreso ao ver Alejandro.        

MI VIDA ( CONCLUÍDA E REGISTRADA) SORTILÉGIO Onde as histórias ganham vida. Descobre agora