20.

188 12 30
                                    

POV: 3ª Pessoa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

POV: 3ª Pessoa

FLASHBACK ON:

Maio de 2012

Dois anos haviam se passado, mas a consciência continuava a lhe perturbar e mesmo tentando a todo momento enganar-se de que fora um ato heroico e por uma boa causa as lembranças de tudo o que teve de fazer para conseguir o coração e salvar sua amiga e paixão avassaladora soavam como marteladas em sua mente. A pior parte não foi efetuar o ato e sim guardar para si durante todo esse tempo, porque Henrique sequer teve coragem de falar para Serena a origem do transplante, claro que isso foi uma orientação do cardiologista de que era melhor a paciente não saber a procedência do órgão, de certa forma para o próprio bem, contudo também para protegê-los dos mafiosos que poderiam vir atrás com medo da exposição da associação criminosa e o cubano sabia disso e o quanto poderia se colocar em risco ao abrir a boca.

Todas as noites são infernais, porque o advogado acaba sendo perturbado pelo mesmo pesadelo: ele acabava preso após ser exposto como parte da máfia de órgãos e logo depois morto na prisão. Lidar com uma informação de tamanha magnitude não estava sendo fácil, contudo, o latino fingia que a vida transcorria normalmente, algumas noites quando estava cansado de sofrer com as peripécias da própria consciência ele recorre para algum relaxante muscular o que lhe ajuda a dormir e só assim para apagar por completo acordando no dia seguinte, entretanto, o sono não era bom, porque mesmo apagado seu corpo amanhecia pesado como se um trator o tivesse atingido na noite anterior.

O frio de Oxford fazia com que ele batesse os dentes uns nos outros, sua boca estava ressecada e sua aparência péssima, afinal, a noite anterior não dormiu. O chá de camomila com maracujá e hortelã ainda que estivesse quente não ajudava muito o moreno a se esquentar e enquanto se forçava a tomá-lo novamente as memórias de dias após a overdose de Serena invadiram sua mente.

FLASHBACK ON:

13 de março de 2010

— Podemos conversar? — O doutor Fields perguntou ao latino que o olhou preocupado.

— Claro. — Henrique respondeu com as mãos nos bolsos e os olhos eufóricos.

— Vou ser sincero com você. — O médico ensaiou o início de uma frase dolorosa. — Serena sofreu muitas sequelas, algumas só o tempo dirá se é permanente, porém, Henrique, como havia dito anteriormente ela teve falência múltipla de órgãos e parada cardíaca e o que acontece, devido à overdose o coração dela sofre de insuficiência cardíaca, então sua amiga precisa de um transplante de coração, o grande problema é que a fila de transplante de órgãos são extensas, gigantes especialmente de órgãos como coração e de medula óssea.

— Isso quer dizer o que exatamente? — As mãos de Henrique tremiam, presumia qual era a resposta e sequer estava preparado para recebê-la, mas teria de ouvir.

Amores, Mentiras & Segredos.Where stories live. Discover now