Capítulo 55

1.8K 139 37
                                    

Dulce estava chocada, o olhar parado os pensamentos voando longe. Como toda essa história foi omitida para ela, nem mesmo Ritinha, a mulher que a criou como filha lhe contou a verdade. Todos mentiram para Dulce o tempo todo. E ainda tinha mais uma parte da história que ela não sabia, porque sua mão não quis contar da gravidez.

Estava passada, com ainda mais raiva do avô. Ele proibiu sua mãe de seguir seu caminho, assim como proíbe Dulce até hoje. E proibiu também de viver seu grande amor, Blanca nunca mais conhecer outro homem e depois morreu sem nunca saber que foi Henrique quem a separou de seu grande amor.

Fernando ficou quieto, apenas esperando a relação de Dulce. E a garota caiu no choro, sendo abraçada pelo pai.

- Eu vivi a vida toda com o vovô e ele nunca me contou isso. Se eu não achasse as cartas nunca iríamos nos ver. Não acredito que meu avô seja capaz de algo tão horrível. - Se aninhou nos braços do homem. - Ele escondeu uma parte da minha vida.

- Eu sei Dulce, e não fico orgulhoso de falar isso, mas esse velho é uma filha da puta. Você não tem ideia de como sofri, e imagino que sua mãe também. Não quis deixar nenhuma carta para ela, porque não tinha o que falar, era doloroso demais. - Algumas lágrimas também escorreram do rosto de Fernando. - Mas graças a Deus nos encontramos, estamos juntos Dulce, e todo esse tempo perdido por mentiras vamos recuperar, eu juro. O sonho da sua mãe era termos uma família.

Mais lágrimas caíram dos olhos de Dulce. Era o sonho de sua mãe, o sonho que o vovô não ajudou a construir. Acabou abraçando novamente seu pai. Era óbvio que Dulce tinha o mesmo sangue que esse homem. Podia sentir nas palavras a admiração que Fernando ainda sente com Blanca.

Choraram abraçados, choraram pela morte de Blanca, por estarem tantos anos separados, e por conhecer uma face de Henrique até então escondida. Dulce sempre acreditou que seu pai não queria conhece-lá, quando na verdade, ele nunca soube dela. Era uma loucura, uma história maluca. Muitas pessoas machucadas. Mas agora com Fernando ao seu lado, tendo a oportunidade de conhecer a história dos dois, saber mais sobre Blanca, e ter um pai, ajudava a amenizar as feridas.

- Então o senhor é meu pai mesmo. - Constatou ainda abraçada a ele.

- Sou minha filha. Como eu queria ter conhecido você antes, ter visto você dar os primeiros passos, te pegado no colo. - Olhou para Dulce. - Desculpe por não estar presente.

- Você não tem culpa de nada, foi a mamãe que escolheu. Só não entendo o porque.

Fernando pensou um pouco, tinha uma parte da história que só alguém que viveu com Blanca depois que ele partiu poderia contar. Não queria ficar cara a cara com Henrique de novo, ainda tinha muita mágoa. Ele também foi responsável por afastar sua filha e todo seu desenvolvimento de Fernando.

Tinha mais uma pessoa a quem Fernando sempre confiou, mas depois que foi embora nunca mais soube notícias. Ritinha havia mudado de lado e Fernando sabia muito bem o porque, era quase escancarado na cara da tia sua paixão por Henrique, o que ele nunca imaginou, é que Rita poderia mudar de lado por um amor que nunca ocorreu.

Com certeza, Rita sabe o que houve, sabe de tudo. Conviveu com Blanca desde criança, deveria saber o que houve depois que ele foi embora. Ela seria uma pessoa que poderia acabar com essa incógnita.

- Sei de alguém que pode contar tudo. Só não sei se estou preparado para vê-la.

- É o vovô? Eu tenho tanta coisa para falar para ele, que será meio difícil ouvir o que ele tem a dizer.

- Eu não quero falar com seu avô nunca mais. - Disse amargurado. - É a Rita, faz anos que não a vejo e não sei se tenho cabeça para encontra-la hoje.

A proposta.जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें