Capítulo 44

2.2K 159 59
                                    

Mais um dia na praia entre muitas brincadeiras, risadas e amor. A viagem estava sendo fantástica. Passar esse tempo com Christopher e a família mais próxima dele, eram tudo o que precisavam para firmar o relacionamento. Não houve nenhum pedido, mas os dois sentiam-se pertencentes um do outro.

Era sábado, o dia da festa da Primavera. Dulce não entendeu muito bem, afinal a estação só muda no fim do mês. Mas ficou tão radiante com as flores de Alexandra e toda a preparação que parecia ser bem íntima, que esqueceu-se de perguntar.

— Minha prima Maite iria adorar uma festa assim, ela ama essas coisas mais exóticas. — Comentou.

Estavam ajudando Alexandra com algumas coisas dos preparativos como a decoração. Dulce dava palpite quase em tudo, tinha um bom olho para decorar, sabia onde deveria por as flores, como deveria ser a disposição das mesas, onde deveria ficar o pequeno palco para uma banda da cidade se apresentar. Era espantoso pensar que uma mimadinha como aquela pudesse ser boa em alguma coisa. Christopher logo percebeu a animação da moça em arrumar tudo e conferir pequenos detalhes que eram esquecidos até mesmo por Alexandra. Talvez os negócios não fossem mesmo a praia de Dulce.

Já era fim de tarde quando estava tudo pronto, logo os hospedes e os moradores da cidade iriam chegar. Dulce foi ate o quarto tomar banho e se arrumar, colocou um vestido cor de creme. Não remetia muito ao tema da festa, mas era confortável. Estava saindo do quarto quando Alexandra lhe chamou.

— Vem aqui Dul. — A levou para a frente de uma penteadeira grande em um quarto que ela ainda não havia entrado. — Acho que isso é a sua cara.

Dulce sentou-se em frente a penteadeira, e Alexandra colocou um arquinho de flores em sua cabeça. Combinou perfeitamente com o vestidos que usava, além de dar uma cara ainda mais de menina a Dulce. Ela e Alexandra estavam se dando muito bem, começando a cultivar uma amizade duradoura.

— Obrigada Alexandra. — Sorriu para o espelho. — Obrigada por tudo que fez por mim, a recepção, me acolher essas dias na sua casa, ser tão gentil comigo. Sem duvidas a senhora é uma mãezona e tanto.

— Não me chame de senhora! — A repreendeu. — Não há de que, meu bem. Adorei saber que Christopher esta se envolvendo com uma garota como você, posso ver no seu olhar o quando você sente pelo meu filho é puro. Isso que em importa Dul, o amor de vocês. Christopher é tudo para mim, e se você é a garota que o faz feliz, então também é importante para mim.

Abraçaram-se emocionadas. Dulce estava feliz com os carinhos que vinha recebendo de Alexandra, era uma mulher muito cuidadora e bondosa. Tinha adorado conhece-lá. Alexandra sentia-se da mesma forma, apesar de Dulce aparentar um jeito fresco, ela via o quanto a garota também era gentil e simples.

— Sabia que eu sempre quis ter uma filha? — Disse sorrindo, ao se afastarem. Essa afirmação mexeu com Dulce, isso de mãe e filha sempre seria delicado.

— Eu também sempre quis ter uma mãe. — Confessou com os olhos marejados.

Alexandra a abraçou de novo consolando, e também se emocionando. Sabia sobre a história de Dulce, e o quanto deveria ser doloroso enfrentar a morte da mãe com tao pouca idade.

***

Algum tempo depois, Dulce saiu para encontrar Christopher e por sorte estava sozinho. E lindo. Parecia um pouco deslocado, sozinho no meio de tanta gente. Mas assim que avistou Dulce sorriu e relaxou sua postura. Foi quase correndo ao encontro de sua amada, estava linda como sempre.

A proposta.Where stories live. Discover now