29 - SUSPEITOS DO DIÁRIO DE NATIEL

785 104 12
                                    

Olá seus lindos!!! 

Leiam enquanto estão ouvindo outro clássico na belíssima performance do Norueguês "Pellek", que está no vídeo, no topo da página!

Excelente leitura!!!

~~~~~~~~~~

Eu estava certa que o sangue me sumira e eu estava totalmente pálida.

Ao chegar em casa, meu pai logo me abordou, mas eu pouco lhe dei atenção e fui direto para o quarto. Eu não queria falar sobre a minha mãe, sobre a minha doença, ou qualquer outra coisa naquele momento. Eu precisava pensar, afinal, quem poderia ter pego o diário de Natiel?

Houve um momento em que fiquei sozinha na sala da casa do Jadir, então, todos tiveram oportunidade, até mesmo a mãe dele. Embora a sala ficasse próxima da entrada que levava ao quintal, havia outras duas saídas; uma na cozinha, outra no centro do hall.

Eu ainda estava tremendo, então respirei profundamente tentando me concentrar. Que motivos os que ali estavam teriam para pegar e esconder o diário? Afinal, sabendo de sua procedência teriam devolvido, ou ao menos, comentado a respeito.

Indo pela lógica, se tivesse sido a Rose, ela por certo teria perguntado a nós, enquanto estávamos lá. Com certeza ela notaria que o diário não estava ali antes e só poderia ser de um de nós. Assim sendo, acredito que poderia descarta-la, ah não ser que ela tivesse algum motivo oculto; e nada me ocorre que justifique isso.

Quanto ao Jadir... Tempos atrás eu não acreditaria, mas relembrando de seus últimos comportamentos, não dava para confiar. Ele poderia ter motivos para querer ler o diário do Natiel, mas principalmente, o que eu escrevi nele. Então, Jadir se torna um forte suspeito...

Não faria sentido ser a Estela, afinal o diário já estava com ela, porém ela me devolveu o encadernado de uma maneira atônita. E se ela descobriu algo que não gostaria de compartilhar com ninguém? Será que Natiel escreveu alguma coisa que pudesse perturbar tanto os sentidos dela a ponto de fingir tudo, só para sair ilesa desse sumiço? Estela teria coragem de fazer isso comigo?

E quanto ao Adriel? Sua saída foi muito suspeita e ele não estava no local que dissera que estaria. Pior, afirmara ter ido a "estufa"! Ali, por certo, ele conseguiria ver o diário por detrás dos vasos. Estela já me contara de alguns problemas que estavam tendo, e se ele quisesse se certificar por meio do que eu escrevi sobre ela?

Emerson dissera para Daniel que achara algo. Daniel, por sua vez, pareceu bem interessado nesse "achado". Tanto um quanto o outro poderiam ter encontrado o diário e estavam tentando desviar a atenção de sobre cada... Mas, qual o interesse que teriam? Emerson, também, me depositou mais atenção do que o normal, nem nos conhecemos direito! Isso tudo é muito estranho...

Por fim, o próprio Natiel poderia ter pego o diário... Ele estava agindo estranho, embora já estivesse dessa maneira desde manhã. Caso tenha sido ele, acredito que nossa amizade possa estar em sério risco... Levei as mãos ao coração e uma lágrima solitária caiu de meu olho direito. Eu não suportaria uma vida sem Natiel mais.

Reclinei-me sobre a cama e fechei bem os olhos. Minha cabeça começava a latejar... Eu precisava descansar.

Não sei por quanto tempo fiquei com os olhos fechados até ouvir as batidas na porta.

– Naná? Filha?

Eu não podia mais evitar o meu pai, não era justo. Recompus-me e falei-lhe, eu precisava me acalmar para não aumentar sua preocupação:

AMEDRONTADO - LIVRO 2 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos AmâncioOn viuen les histories. Descobreix ara