Capítulo 12 (Após o fatídico jantar)

382 64 68
                                    

Amores Inesperados ❤
Capítulo não revisado


Depois de terem contado várias histórias da nossa família e que deu boas risadas, todos ficaram mais leves, até Rafael e Alexia se comunicaram mais. Não sei até quando por que quando Rafael souber que está sendo enganado por nós três, ele com certeza vai ficar puto!

Uma coisa que achei estranho a Roberta ficar um pouco calada, geralmente ela é bem comunicável, vou conversar com ela depois, estou tão afastada dela e é por que estamos morando juntas, sempre tivemos uma convivência boa de irmã, sempre fomos muito amigas. Toda vida que ela muda o jeito doido dela, ela está apaixonada, e não sei se é isso agora. Ela é incrível, como podemos ser irmãs eu com meus quase vinte e quatro anos não se apaixonar uma única vez, e ela? Aliás uma vez né haha, e Roberta já perdi as contas de quantas vezes, e todas, ela sofreu muito, espero que agora se for, ela seja correspondida. Minha irmã merece ser feliz, ela é toda romântica mesmo com esse jeito despojado de ser.

Neste momento estamos conversando todos sentados ainda na mesa, o assunto rendeu tanto que ninguém quer ir pra casa.
As histórias renderam também, e é cada história mais engraçada que a outra. Andrei já foi adotado pra familia, tenho certeza que minha mãe amou ele, e o entrosamento dos dois nem se fala, já fui colocada pra escanteio faz é hora. Alexia acredito que resolveu dá um tempo na revolta dela e até ela contou algumas das nossas histórias de faculdade e quando ela está contando o Rafael fica com um sorriso que falta rasgar a cara, até eu que me apaixonei uma vez na vida sei que isso é mais do que cara de quem está apaixonado.

Alícia dormiu no colo do Andrei, logo nos primeiros cinco minutos, Alexia colocou ela no carrinho dela. Esse homem acalma até criança. Se tivermos um filho, vai ser a coisinha mais linda. Mas olha os meus pensamentos, já estou pensando em filho, esse Andrei está me enlouquecendo de verdade.

_ Anne?

_ Oi._ estava tão absorvida nos meus pensamentos que nem percebi Andrei chamando.

_ A conversa está boa, mas temos que ir, está tarde flor.

_ Verdade príncipe.

_ Meu Deus o Andrei deve ter feito lavagem cerebral em você Anne. Príncipe?_Roberta fala e gargalha.

_ É mas quando você está apaixonada fica pior do que eu mil vezes né.

_ Deve ser mal de estar apaixonada._ fala limpando os cantos dos olhos, ela achou tanta graça que chorou. pode? Amo minha irmã mas as vezes ela passa do limite.

_ Verdade filha ninguém merece a Roberta apaixonada é um drama._ minha mãe fala.

_ Mãe!_ Roberta reclama.

_ É ruim passar vergonha né maninha._ minha irmã faz uma careta pra mim e só faço ri. _ Mãe temos que ir já estar tarde e todos trabalhamos amanhã.

_ É mesmo filha mas o jantar foi bom demais, temos que marcar mais vezes._ minha mãe fala.

_ Vamos sim mãe._ falo

_ Dona Verônica e seu Silvio é só convidar que virei com um maior prazer._ Andrei fala.

_ Será um prazer ter todos aqui novamente, essa casa está tão vazia depois que minhas meninas foram embora. _ meu pai fala.

_ Eu peço desculpas, mas uma vez pela discussão fora de hora, e agradeço também o jantar, estava uma delícia, agora eu sei de quem a Anne tirou cozinhar tão bem! _ Rafael fala sorrindo.

_ Que isso, já disse que não se preocupasse com isso e obrigada.

_ Queria agradecer também dona Verônica, seu Silvio, o convite e a comida estava realmente uma delícia._ Gabriel fala

_ Verdade tia, a comida hoje estava magnífica._ agora foi a vez de Alexia.

_ Ô meus amores eu que agradeço a presença de todos vocês, alegraram minha noite.

Todos levantamos e fomos pegar bolsas, carteiras e chaves dos carros. Rafael logo se ofereceu pra levar Alícia, Alexia não queria, mas ele insistiu e Andrei olhou pra ela com uma cara não muito boa, foi o jeito ela aceitar. E na hora que ele pegou ela, a Alícia acordou e ficou conversando com ele e inventei de tirar foto, tirei umas cinquenta fotos, pelo menos o Rafael vai ter foto dela com seis meses. Alexia saiu em algumas, com muito esforço. Nos despedimos dos meus pais e fomos até os carros ajudando Alexia. Guardados tudo no carro e o Rafael brincou mais um pouco com Alícia que não queria larga-lo de jeito nenhum, nem pra ir pra Alexia e quando ela tenta pega-lá por incrível que pareça ela solta os berros, Alexia já está puta com a situação.

_ Meu amor vem aqui nós precisamos ir, vem com a mamãe, vem!_ Alexia está convidando a horas e ela só olha pra mãe e se agarra ainda mais no Rafael, como pode? uma criança com apenas seis meses fazer isso?

_ Será que ela pensa que eu sou o pai dela? _ Rafael fala.

_pa...pa_ Alícia tanta falar pai, e nós estamos todos olhando de boca aberta a cena. Tiro meu celular do bolso e gravo, por que a é a primeira palavra que ela fala tão bem e na frente do pai, o pai não sabe por isso não está emocionado como nós, mas quando descobrir acredito que vai ficar bem feliz! Ou não!

Alexia está paralisada.

_ Fala de novo meu amor, papai._ falo filmando e brincando com ela.

_ Pa...pa..papa_ tenta falar e pega no rosto do Rafael.

_ Ô linda eu gostaria muito de ser seu pai viu princesa, mas infelizmente eu não sou, mas a mamãe tem que ir pra casa, já está tarde pra senhorita dormir. _ Andrei me olha com uma cara querendo dizer que quando Rafael descobrir estamos ferrados. E sentindo as dores do amigo. Mas fazer o que ? Essa não é uma atitude que nós devemos tomar é só a Alexia.

_ Ma...ma _ Alícia tenta falar e da os bracinhos para Alexia, que a pega com olhos cheios de lágrimas. Eu também a madrinha bobona vendo ela falar as primeiras palavras.

_Ô meu amor a mamãe ama tanto você._ Alexia fala e dá vários beijos nela. Depois disso só nos resta ir pra casa. Alexia coloca Alícia na cadeirinha e se despede de nós e se vai, Rafael e Gabriel também se despedem e se vão. Entramos no carro, Andrei dá a partida e saímos. Fomos até em meu apê em um silêncio confortável.

Amores Inesperados CompletoWhere stories live. Discover now