20. O sogro

6.1K 366 31
                                    


Heey, nem demorei :)


Assim que tocamos a campainha da casa do pai da Camila, uma garotinha de aproximadamente seis anos abre a porta, ela era a copia fiel da minha namorada, deduzi que fosse a Sofia. Sorri vendo a menor pular no colo da irmã.

- Eu senti tanta saudade, Kaki ­- a garotinha disse ainda no colo da irmã mais velha.

- Eu também, meu amor -­ Camila disse depois de coloca-­la no chão e dar um beijo no topo da sua cabeça ­- Sofi, essa a Lauren... não vai dizer "oi"? -­ perguntou enquanto via a mais nova se agarrar em sua perna e me olhar de baixo pra cima com timidez.

- Oi, Lolo -­ Sofia disse tímida ainda agarrada a irmã, sorri e me abaixei até ficar na sua altura.

- Oi, princesa... é um prazer finalmente conhece­-la -­ eu disse. -­ Será que não mereço um abraço? -­ perguntei estendendo os braços, ela meio relutante e tímida veio até mim e me abraçou forte, levantei com ela em meu colo e olhei em seus olhos castanhos. -­ Você é muito linda, Sofi.

-Obrigada, Lolo -­ agradeceu educada, me fazendo sorrir encantada. -­ Seus olhos são bonitos ­- ela disse colocando as mãozinhas em cada lado do meu rosto e me olhando hipnotizada. -­ Verde é a cor favorita da Kaki, a minha é rosa - contava animada.

- Sua irmã nunca me disse isso -­ eu disse olhando pra Camila que nos fitava com um sorriso no rosto, mas sem dizer nada.

Entramos na grande casa e logo pude ver um homem ao lado de uma mulher, logo deduzi que esse era o meu tão temido e adorável sogro. No instante seguinte Camila já tinha corrido para os braços de seu pai e os dois ficaram por longos minutos desfrutando de um abraço cheio de saudades. Sorri ao ver a felicidade da minha pequena, olhei pra mulher a pouco metros dos dois que observava a cena com um sorriso no rosto.

- Sofi, quem é aquela moça? -­ perguntei baixinho pra minha cunhada, que ainda estava em meu colo.

- É a namorada do papai ­- ela disse baixinho e sorrindo sapeca como se tivesse contando algum segredo.

- Estranho, a Camila não me falou dela -­ eu disse mais comigo mesmo.

- É porque a Kaki ainda não conhece a Paige ­- Sofia respondeu baixinho vendo minha confusão.

Um tempo depois de pai e filha matarem a saudade, Camila se separa do mesmo e vem até mim animada, me puxando pela mão. Deixei Sofia no chão e fui até meu sogro que me olhava atento, como se pudesse ler minha mente... nessa hora tentei parecer o mais calma possível, não queria demonstrar que estava com medo ou algo do tipo.

- Pai, essa é a Lauren -­ Camila nos apresentou animada e eu logo estendo a mão para o homem a nossa frente.

- Muito prazer em conhece­-lo, senhor Alejandro -­ eu disse formal e ele rapidamente pegou minha mão, e deu um forte aperto.

- Já ouvi muito falar de você, Jauregui ­- ele disse. -­ Espero que esteja cuidando bem da minha menina.

- Papa! -­ Camila o repreendeu. -­ Falando assim até parece que eu sou uma criança - diz  rolando os olhos.

- Pra mim sempre vai ser -­ ele disse.

- Eu estou cuidando dela muito bem, senhor -­ eu disse firme o fazendo abrir um pequeno sorriso satisfeito. -­ Antes de tudo, gostaria de deixar claro que as minhas intenções com a sua filha são as melhores.

- É muito bom ouvir isso, Lauren -­ ele disse tocando no meu ombro. -­ E me chame de Alejandro, por favor ­- sorri e assenti.

- Hum -­ Camila nos interrompeu fazendo um barulho com a garganta. -­ Papa... você não vai nos apresentar a sua amiga? -­ perguntou finalmente reparando na figura a mais naquela sala.

Ensaio Sobre ElaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora