10. Encontros

7K 382 57
                                    


Voltei :)

- Eu nem acredito que depois de quase um ano eu vou ver aquela maluca de novo. -­ Eu disse a Lucy, enquanto chegávamos em seu andar.

- Acredite, ela sente sua falta também -­ Lucy disse me mandando um sorriso sincero. - Depois que chegamos do Canadá e vimos que você não morava mais em Londres, a tristeza dela foi nítida.

- Quando vocês voltaram pra Londres?

- Acho que pouco tempo depois de você se mudar pra cá -­ disse. -­ Tentamos nos estabelecer por lá mesmo mas então eu recebi essa proposta de emprego aqui, e como Vero consegue emprego em qualquer lugar, decidimos morar aqui definitivamente.

- Vero terminou mesmo a faculdade de arquitetura, não é? -­ ela afirmou e eu dei um sorriso orgulhoso. - ­ É bom saber que ela conseguiu tudo que queria, na verdade vocês duas- ­ a abracei de lado e chegamos em sua porta.

Lucy abriu devagar e entramos tentando fazer o mínimo de barulho possível, a casa estava silenciosa mas então ouvimos algo vindo da cozinha, parecia alguém mexendo nas panelas. Vero estava de costas enquanto parecia cozinhar, pelo que eu posso me lembrar ela não sabia nem ferver uma água, sorri com o pensamento e me aproximei mais dela, que até agora não tinha notado nossa presença.

- Olha como é prendada -­ eu disse um pouco alto, a fazendo dar um pulo no susto. Gargalhei ao ver a expressão dela que passou de assustada pra surpresa. Abri os braços e ela pulou no meu colo, me dando um abraço forte e cheio de saudade. -­ Nunca pensei que fosse dizer isso mas... eu senti sua falta -­ eu disse assim que ela saiu do meu colo.

- Eu também senti sua falta, Laur -­ disse me abraçando novamente e logo se soltando de mim e assumindo uma pose de "tanto faz". - Mas só um pouco, sabe -­ deu de ombros me fazendo rir.

- Para de teatrinho, a Lucy me disse que você até chorou -­ alfinetei ela que olhou feio pra Lucy.

- Eu não disse nada. -­ Lucy disse levantando as mãos e me batendo com um pano de prato. -­ Agora saiam as duas da minha cozinha, Vero meu amor... eu amo você e não sua comida, para de tentar.

- Mas amor...

- Mas nada Verônica, vocês não estão famintas?

- Na verdade eu estou sim, Lu -­ eu disse passando a mão na barriga. -­ E não estava nenhum pouco afim de comer qualquer coisa feita pela sua namorada.

- Vai se foder, Lauren. -­ Vero disse me dando a língua. - ­ Minha comida não é tão ruim assim... não é mesmo, Lucy? -­ ela perguntou e Lucy ficou em silêncio. -­ Lucy?..

- Ahn... sabe amor, você é boa é muitas outras coisas. -­ Lucy disse e Vero fez um bico que logo foi desfeito após ganhar um selinho da namorada.

- Eu sei muito bem no que eu sou boa. -­ Vero disse com um sorriso safado enquanto encostava Lucy no balcão da cozinha.

- Esperem eu sair -­ eu disse com uma cara de nojo, fazendo as duas rolarem os olhos e se separarem.

- Era nesses momentos que eu não sentia sua falta, Jauregay -­ Vero disse bufando ­

- Vem, vamos pra sala, você precisa me contar as novidades.

Então contei pra minha amiga que eu trabalhava na mesma agência que agora Lucy iria trabalhar, ela perguntou da minha vida amorosa e eu não a escondi nada, contei toda minha história complicada envolvendo a latina e a loira. Vero me chamou de trouxa e disse que eu tinha que ficar com a Madison, ela disse que "a tal Camila" era maluca, eu não contei nada demais, só a verdade... mas quem ver de fora acha exatamente isso mesmo, que Camila Cabello é uma louca, instável, indecisa, confusa e linda... completamente linda. Bom, ficamos conversando por mais longos minutos até que Lucy aparece na sala com uma cara nada boa.

Ensaio Sobre ElaTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon