16. Esclarecido

6K 371 29
                                    

- Pode começar. - Lauren disse enquanto colocava sua guitarra encostada na parede.

­ - Certo, mas antes eu gostaria de pedir uma coisa -­ eu disse nervosa e ela assentiu com a cabeça. - ­Na verdade eu queria que você entendesse o meu lado, eu resolvi abrir mão de tudo por você...

­ - Ei, confia em mim -­ ela disse chegando mais perto de mim e segurando minhas mãos, aquele gesto de certa forma me passou uma confiança que eu não tinha na hora.

­- Você sabe da minha história, sabe tudo o que eu passei depois que minha mãe faleceu, não é? -­ perguntei e ela balançou a cabeça positivamente ­ - Você sabe o quanto eu devo a minha vida ao Harry... não é?

­ - Sim, eu...

-­ Não, deixa eu continuar porque se não, é capaz de você entender tudo errado -­ eu disse e ela concordou. - O Harry é gay e...

­ - O que? ­- ela perguntou com os olhos arregalados e soltando sua mão da minha.

­ - Deixa eu continuar, por favor -praticamente implorei. - Sim, ele é gay mas nunca se sentiu a vontade pra contar isso a alguém, o pai dele nunca aceitaria e então ele ficou com medo, sabe? de ser rejeitado pelo senhor Styles. Nós tivemos a ideia de namorar pra acabar com as suspeitas que sua família tinha, ele até conheceu alguém mas não tinha coragem pra se assumir, mas agora eu fui até ele e contei sobre você, eu não tinha falado ainda pra ele que estava apaixonada, porque eu sabia que ele ia querer acabar com o nosso namoro de mentira e eu só queria continuar ajudando meu amigo. A felicidade dos que eu amo sempre esteve acima da minha, eu sempre fui assim... desculpa, Lolo -­ respirei fundo e com a voz tremula com medo dela não me entender ­- Me desculpa... eu vi que contar a verdade pro harry, e agora pra você, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Agora ele está mais confiante em assumir sua sexualidade e ser feliz.

-­ Nossa -­ ela disse surpresa levantando da cama e passando a mão pelos cabelos. - Então quer dizer que todas as vezes eu me senti culpada por aquele beijo, foi em vão?

-­ Lolo...

-­ Não, Camz -­ ela me interrompeu antes que eu pudesse falar qualquer coisa.  ­- Por que você não me disse antes? eu saberia guardar segredo... e não sofreria tanto ­- disse a ultima parte em um sussuro e meu coração apertou, me levantei e fiquei em sua frente.

-­ Eu sinto muito que toda essa mentira fez você sofrer... eu também sofri ­- eu disse passando minhas mãos em seu rosto pálido. -­ Mas eu prometi ao Harry que nunca contaria o segredo dele pra alguém, se eu te contasse que o nosso namoro era falso eu teria que dizer o porquê... e isso não diz respeito a mim, e sim a ele.

­ - Então você e ele são só amigos?

­ - Nunca ouve um sentimento maior entre a gente, além de só amizade mesmo, eu juro - disse com convicção.

-­ Então, todas as vezes que vocês se beijavam estavam apenas... fingindo? - perguntou mais uma vez e eu assenti rapidamente.

-­ Os beijos eram só pra convencer as pessoas ao nosso redor, pessoas que conheciam a família dele.

-­ Então, vocês nunca... ­- deixou a frase morrer no ar e eu sabia do que ela estava falando.

-­ O que? não, claro que nunca transamos -­ fiz cara de nojo e ela riu negando com a cabeça. -­ Você me perdoa?

­ - Te perdoar por querer ajudar um amigo gay? Por sempre pensar nos outros antes de si mesma? Por ter um coração tão grande a ponto de abrir mão da própria felicidade? ­- perguntou com a sobrancelha arqueada e um sorriso torto brincando em seus lábios.

Ensaio Sobre ElaWhere stories live. Discover now