O casamento do padre.

3 3 0
                                    

       -- Eu a amo, a amo, com todas as forças do meu coração. Pode parecer esquisito, mas eu a amo, já não posso fazer mais nada a respeito... Para ser sincero... Eu não esperava, ou melhor, jamais imaginei tal coisa, logo eu, um sacerdote, logo eu, que fiz os juramentos diante da face do santo padre em Roma, jurei fidelidade aos meus votos, jurei ser fiel a igreja, e olha só no que deu. Mas quer saber de uma coisa, quer mesmo saber... Foi a melhor coisa que me aconteceu, me sinto renovado, me sinto outra pessoa. O amor foi a melhor coisa que me aconteceu, pode crer Roberto, pode crer, verdade seja dita, todos os padres deveria ser livres para amarem e formarem família, ficar a vida toda sozinho não é bom; esse negocio de castidade está ultrapassado.
      -- Meu Deus do céu, quem é você? Que mudança é essa Francisco? Que coisa não. Quando o pessoal me disse, sinceramente, eu não acreditei, também, faz tempo que não nos vemos.
     ─ Olha, nada, nada, já faz uns vinte anos, eu me lembro que na época você estava namorando aquela moça da igreja Batista, lembra disso, acho que era Vanessa o nome dela.
      -- Então meu rapaz, eu me casei com a Vanessa ela que me levou para o altar, sofri muito no começo com o preconceito do pessoal. Foram muitas pedradas, a minha família virou as costas eu sofri muito. Eu não exagero quando digo que você foi o único que me apoiou, mesmo depois que você resolveu ir para o seminário, eu achei que você me abandonaria, mas não abandonou. Agradeço a Deus pela sua amizade e pelo seu apoio.
       -- Eu não entendo Roberto, não entendo mesmo esse preconceito besta que existe nos seres humanos, bom, em quase todos né, não podemos generalizar também. Mas veja só, eu estudei tanto, dois anos e meio de humildades aqui no Brasil, quatro anos de Filosofia em Salamanca na Espanha, cinco anos de teologia em Roma, depois de ordenado, voltei ao Brasil, comecei a fazer meu trabalho nas comunidades pobres, colaborando inclusive com pastores evangélicos em trabalhos comunitários. Nós fazíamos um sopão para distribuir para os sem teto e diversos outros trabalhos, quando o bispo soube disso, que eu trabalhava em conjunto com pastores e liberava os fiéis da minha igreja para irem as igrejas evangélicas, o bispo me ameaçou, disse que ia me tirar da comunidade só porque eu estava trabalhando em conjunto com pessoas de outras religiões, pode isso, esse foi o princípio que me fez largar tudo. Por isso eu digo que é só Deus mesmo para compreender o seres humanos, só mesmo ele.
        -- E essa história de você se apaixonar, como foi isso? Que loucura você deixou o pessoal de cabelo em pé.
     --  Nem me fale, nem me fale amigo, até hoje nenhum deles conversam comigo, me abandonaram.
    -- Você tem amigos aqui Francisco, amigos de verdade, não somos perfeitos, temos os nossos erros como todo ser humano tem, mas saiba de uma coisa, jamais te abandonaremos.
    -- Eu lhes agradeço do fundo do coração, lhes agradeço mesmo.
    -- Temos que ser unidos, humanos, irmãos, filhos verdadeiros de Deus, não só em palavras mas em atitudes também, principalmente em atitudes, que é o que mais falta nas pessoas hoje em dia. Mas me diga uma coisa, como tudo realmente aconteceu?  Fiquei curioso.
     -- Bem no epicentro dos meus problemas com o bispo, digamos assim. Naquela ocasião apareceu uma certa moça na igreja pedindo ajuda, o namoro dela de anos tinha terminado, eles estava prestes a casar, eu a aconselhava e conversava bastante com ela. Eu nem percebi os meus sentimentos, quando dei conta do meu coração ele já estava entregue, e o dela também, tentei resistir, me manter nos juramentos sacerdotais, mas não deu mesmo, foi mais forte do que eu. O amor sempre é mais forte do que agente, não adianta lutar.
    -- Como diria certo dito filosófico.  " Existem mais coisas entre o céu e o coração do que imagina nossa vã filosofia." Então me responda, para quando vai ser o casamento? Me sinto honrado em ser chamado para fazer o seu casamento, muito honrado mesmo. Quem diria né, quem diria… O mundo da muitas voltas.
    -- Pode acreditar meu amigo, pode acreditar, não é todo o dia que um pastor faz o casamento de um padre. Marque para daqui a duas semanas.
   -- Está marcado, a festa é por minha conta.

RETALHOS DA MEMÓRIA. Where stories live. Discover now