RIR É O MELHOR REMÉDIO.

11 3 0
                                    

Algumas pessoas quando bêbadas, riem a toa, de tudo aliás, simplesmente riem sem um motivo aparente ou uma explicação lógica, ficam excessivamente alegres, efeito do álcool no organismo da pessoa que exagera nas bebidas fortes. Eu já presenciei inúmeras vezes amigos meus nesta situação deplorável, elas riem para qualquer coisa, quando digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo, desde um simples poste a um cachorro na rua, ou qualquer outra coisa que esteja em sua frente, seja lá o que for; essas pessoas manifestam uma alegria exageradamente maluca que em situações normais não mostrariam, é o inconsciente tomando a frente do cociente, expondo muitas das vezes os segredos mais ocultos daquele sujeito que está ébrio.
       De um modo geral, bêbados amam conversar, falam o tempo todo, falam sozinhos ou com quem se disponha a ouvi-los. O álcool lhes proporcionam uma coragem para fazerem coisas que em situação de normalidade jamais fariam, pessoas que são tímidas, ficam extremamente desinibidas, as que são recatadas, se transformam, mas nem todos são iguais, alguns não são dados aos risos e as brincadeiras; alguns são explosivos, briguentos e muito bagunceiros, fazem confusões e se metem em discussões  desnecessárias, colocam as suas vidas e a de outras pessoas em grande risco, pessoas agressivas quando estão sobre o efeito do álcool, normalmente no dia seguinte, não apresentam esse tio de comportamento, são considerariam por muitas das vezes até covardes, e porque não dizer, medrosas. Melhor aqueles que riem, afinal, dizem que rir é o melhor remédio para não envelhecer.
       Fato interessante sobre o álcool: A corrente sanguínea absorve o álcool e as funções do sistema nervoso caem. Brincadeiras à parte, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é somente o sistema gástrico que é atingido pelo álcool, mas, também, o sistema nervoso. Isso ocorre porque o álcool é uma substância depressora do Sistema Nervoso Central (SNC) e afeta diversos neurotransmissores no cérebro. A falta de coordenação motora, confusão, desatenção, euforia, falta de atenção, fala mole e lapsos de memória são apenas algumas das consequências do álcool no sistema nervoso.
Além dos efeitos citados, a ingestão de bebidas alcoólicas pode acarretar carência de algumas vitaminas essenciais para o bom funcionamento do cérebro como a vitamina B1 (tiamina), vitamina B3 (niacina), B6 (piridoxina) e principalmente a vitamina B12 (cianocobalamina).
Com o passar dos anos ou abuso constante no consumo de álcool, ficam mais graves as consequências no sistema nervoso, podendo alterar o cérebro de forma irreversível, gerando problemas como demência e neuropatia periférica. Um alcoolista em abstinência pode ter também confusão mental e até alucinações. Essas são algumas considerações mais técnicas do efeito do álcool no organismo, o sistema nervoso central é o que mais sofre, muitas pessoas são levados a obtos pelo excesso de álcool, ou por simplesmente dirigirem sobre o efeito de bebidas, com a falsa sensação de estar no controle,  álcool e volante não combinam, é definitivamente uma arma, eu costumo chamar  de volante alcoólico da morte.
      Contudo, ver um bêbado fazendo gracinhas e bizarrices tem lá o seu lado cômico, eu conheci um rapaz, um excelente profissional por sinal, um pedreiro sem iqual, mas, quando este senhor se deparava com uma garrafa de cachaça, pronto, ele perdia o controle, bebia exageradamente, e quando já não aquenta vá mais, se transformava, saia dos bares aos tropeções, sempre rindo, algumas vezes ele imitava cantores, dançarinos, lutadores, enfim, fazia o seu show, era só a polícia aparecer para ele se sentar em um canto qualquer na causada e começar a rir sem parar, ele nunca agrediu ninguém até onde sei, eu nunca mais o vi, não sei como ele está hoje, lembrei - me dele ao ver outro dia um bêbado que dizia o seguinte :
    -- Beber é a melhor coisa que tem, eu fico feliz, esqueço meus problemas e fico rindo a toa.
   O problema é a ressaca no outro dia, sem dizer  nas famosas promessas tais como: " Eu nunca mais coloco uma gota de álcool na minha boca",
" Eu quero ser um cachorro se eu beber novamente." Não demora muita e lá está o cidadão na mesa do bar enchendo a cara, e quando você o questiona daquela promessa de não mais beber, a pessoa simplesmente diz,  com a maior cara de pau do mundo, " Eu não me lembro de promessa nenhuma",  bom, fazer o que né, afinal, rir é o melhor remédio.

RETALHOS DA MEMÓRIA. Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα