Capítulo 21.

1K 68 50
                                    

- Emily, está tudo bem? - pergunto.

- Sim - ela diz, tenta sorrir, mas não consegue.

Ela falou pouco no caminho para o consultório e agora que estamos esperando pela consulta na recepção, ela está ainda mais calada. Quando cheguei na casa dela, achei que ela fosse desistir, pois ainda estava de pijama, a desculpa que ela deu para Michele foi simples, as aulas começariam depois das oito, e ela acreditou, mas sei que ela não gosta de mentir para a mãe.

“ Já escondo coisas demais dela, odeio mentir mais, vou acabar me afogando nas minhas mentiras. ”

Ela disse, com cara de choro, encostada no sofá.

- Você quer alguma coisa? Está com sede?

- Não, obrigada, não quero nada - ela aperta minha mão - você vai entrar comigo, não vai?

- Claro - passo a mão livre em suas costas - você não precisa ficar com medo, a Olívia é amiga do David, é de confiança - Olívia e David são muito mais do que amigos, os dois tem um rolo faz um bom tempo, nada sério, porque David não quer - ela é uma boa pessoa.

- Quando der, quero ir na boate agradecê-lo pela ajuda, eu gostei dele logo de cara, ele é legal.

Ontem Emily ficou receosa quando contei que pedi ajuda ao David, mas logo entendeu e aceitou, riu quando contei que Olívia e ele tem um rolo, mas que David não quer compromisso.

- Não precisa ser na boate, podemos encontrá-lo em outro lugar - Emily assente, o telefone da recepção toca e a secretária atende.

- Sim doutora, estão esperando, posso mandá-los entrar? - a secretária, uma mulher de meia idade, cabelos escuros e bem maquiada nos olha - sim senhora - ela desliga o telefone e levanta - a doutora Olívia vai recebê-los, me acompanhem por favor - Emily e eu levantamos e seguimos a secretária até uma porta - Doutora? Com licença, os pacientes - diz a secretária ao abrir a porta.

- Entrem por favor, obrigada Katie - Olívia diz, Emily e eu entramos, Katie fecha a porta atrás de nós - bom dia - Olívia se levanta.

- Bom dia - Emily e eu falamos juntos.

- Faz um tempinho que eu não vejo você Harry - Olívia me cumprimenta, apertando minha mão, continua simpática e muito bonita, os cabelos loiros estão um pouco mais curtos, abaixo dos ombros.

- Pois é, faz um tempinho.

- Essa moça linda deve ser a sua namorada - Olívia olha para Emily e sorri - Emily certo?

- Certo - Emily dá um meio sorriso e cumprimenta Olívia.

- Sentem-se por favor - arrasto uma cadeira para Emily.

- Obrigada - ela diz, me sento ao lado dela e ela logo pega a minha mão.

- Bom, quando David me ligou, fiquei bem surpresa, porque é raro ele me ligar - Olívia ri - disse que precisava de uma consulta com urgência para a namorada de uma amigo e quando soube que se tratava de você Harry, abri uma exceção.

- Eu agradeço muito Olívia - digo - você é sempre muito gentil.

- Imagina, então, como posso ajudar?

- Emily - ela olha para mim - conta tudo para ela, pode confiar - ela aperta a minha mão e respira fundo.

[...]

Relembrar coisas do passado nunca é fácil, foi difícil para Emily contar tudo que aconteceu, o namoro, a primeira vez, a ida a clínica, o aborto, o abandono, mas ela precisava estabelecer uma relação de médica e paciente com a Olívia, que ouviu tudo atentamente e como mulher e mãe de dois filhos adolescentes, acabou se emocionando e seus olhos azuis ficaram cheios de lágrimas. É claro que Emily não conseguiu segurar o choro, é uma história triste, são feridas que o tempo ainda está cicatrizando.

Drag Me Down ( Harry Styles Fanfiction )Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang