Capítulo 18.

1K 65 61
                                    

- Você vai mesmo fazer isso? - pergunto, caminhando ao lado da Emily.

- Vou, acabei me decidindo ontem depois que cheguei em casa e ouvi uma música - Emily diz, vejo que sorri ao terminar de falar.

Hoje ela está mais tranquila, ainda vejo preocupação em seus olhos, ontem consegui acalmá-la, conversamos bastante sobre Nate, acabei contando muita coisa sobre ele, no início a deixei apavorada e me senti envergonhado, pelas coisas que confessei. Quando começou a escurecer, a levei para casa e ao me despedir dela, seus olhos entristeceram.

- É só um teste, nem sei se vou passar.

- Você vai - Emily resolveu se inscrever para o teste do professor Daniel - e o que você vai cantar? - paramos na frente do quadro de avisos, muitas pessoas se inscreveram para o teste.

- Heaven, vou cantar a versão do Boyce avenue e Megan Nicole, conhece?

- Conheço, sério que você vai cantar essa música?

- Sim - ela escreve o nome no papel - pensei muito, mas essa música meio que grudou na minha cabeça - ela ri - e você? Vai se inscrever?

- Nem pensar - o sorriso dela desaparece.

- Seria legal, pelo menos te ver cantar - ela ajeita a mochila no ombro - mas você não quer.

- Não faz essa carinha - aperto a bochecha dela - não podemos ter tudo na vida.

- Você acha que eu não sei? - ela suspira e em seguida dá um meio sorriso - já me conformei.

- Se eu for ceder toda vez que você fizer cara de gatinho abandonado, você vai ficar muito mimada - coloco as mãos em sua cintura - não me olha assim - seguro seu queixo e beijo a ponta de seu nariz - não posso fazer suas vontades, quer dizer, essa não.

- Eu sei, tudo bem - ela se afasta e o sinal toca - te vejo depois.

O corredor começa a encher, Emily se mistura no meio dos outros alunos, olho para o quadro de avisos e vejo a enorme lista de inscritos para o teste, até dois caras do time de futebol se inscreveram.

- E aí, vai se inscrever? - alguém pergunta, olho para o lado, é o professor Daniel.

- Eu não... Não sei.

- Vergonha? - não respondo - se for por isso, posso fazer o teste com você no almoço, Emily vai fazer nesse horário também - de canto de olho o vejo sorrindo, ele sabe sobre nós, a escola inteira sabe e sei que agradecem pela mudança do meu comportamento - acabei de falar com ela.

- Ela vai fazer na hora do almoço? - me viro, o professor continua sorrindo.

- Sim, foi rápido, perguntou se poderia fazer o teste na hora do almoço e eu concordei - ele diz - se você ficar interessado, aparece lá no auditório, sem compromisso, acho que ela vai gostar - ele aponta para o nome da Emily na ficha.

Admito que fiquei curioso no início, quando Emily disse que seria legal fazer algo comigo, depois, sozinho, pensei melhor e afastei qualquer possibilidade, mas agora estou sentindo uma maldita vontade de fazer esse teste.

- Eu vou fazer - digo, o sorriso do professor aumenta - o senhor pode me ajudar? Acabei de ter uma ideia.

[...]

Nunca pensei que teria coragem de fazer o que vou fazer daqui a pouco, faltam poucos minutos para a aula acabar, Emily está de cabeça baixa, concentrada em seu exercício, trocamos alguns olhares durante as duas primeiras aulas, nada que durasse mais de dez segundos.

- John Carter, perdeu alguma coisa na mesa do seu colega? - a professora Christine pergunta, John senta na minha frente e olhou meu caderno umas sete vezes, nem me importei, mal respondi os exercícios.

Drag Me Down ( Harry Styles Fanfiction )Where stories live. Discover now