Capítulo 3.

1.1K 90 48
                                    

Balada em dia de semana não dá certo, mas como é meu trabalho, tive que ir. A boate estava lotada e consegui vender tudo que tinha levado e ainda aproveitei para beber com os meus amigos, beber até vomitar. Mas balada em dia de semana não dá certo mesmo, ainda mais quando se tem aula no dia seguinte. Nem sei como consegui chegar na escola, me arrasto pelo corredor junto com os meus amigos, quando chego na sala o sinal toca, já tem gente na sala, exceto ela, Emily, o lugar dela ainda está vazio.

- Vai Harry! - Savannah me empurra e vou me arrastando até o fundo da sala.

- Bom dia, bom dia! - a professora de Biologia diz, entrando na sala - não ouvi o meu bom dia...

- Bom dia - os idiotas respondem, ela sorri. A professora Christine Johnson é bem baixinha, parece uma dessas bonecas de vitrine infantil, essa coisinha pequena está sempre sorrindo.

- Peguem seus livros e...

- Professora? Com licença, eu posso entrar? - todos olham para a porta, Emily está parada na porta, com o cabelo escondendo o rosto, o lado onde bati.

- Claro e sem atrasos na próxima vez mocinha - Emily assente e entra, indo sentar em seu lugar - o que é isso no seu rosto Emily? - a professora se aproxima dela, meu coração gela.

- Tentaram me assaltar ontem, perto da minha casa, eu reagi e o cara me bateu.

- Meu Deus! - a professora coloca as mãos no rosto - você não deveria ter reagido Emily, ele poderia estar armado!

- Mas não estava - ela coloca a mochila no chão.

- É perigoso demais, não faça mais isso - Emily balança a cabeça - a polícia sempre diz que não é o certo a se fazer em um momento como esse, nunca reajam no assalto, é perigoso e pode acontecer algo grave - ela olha para o resto da sala - bom, agora peguem seus livros e abram na página vinte.

- Agora você virou ladrão Styles? - Mike olha para mim, com ar de riso.

- Cala essa boca, ou você quer que eu conte para todo mundo o que você fez ontem na boate? - ele se encolhe na cadeira - isso, acho muito bom.

Mike ficou tão bêbado ontem na boate, que levou uma garota para o banheiro e na hora que foi dar uma apalpada nela, descobriu uma surpresinha. Meus amigos sabiam a verdade sobre o que realmente tinha acontecido com Emily e todos deram risada, John nem tanto, não se importaram com o fato dela ter levado uma bofetada, ficaram rindo feito idiotas e é claro que não contei a parte que eu quase a beijei, isso não era da conta deles, até porque não aconteceu nada, nem tentei fazer isso.

- Façam o exercício da página vinte e um, quero pronto até o final da aula ok? - a coisinha sorridente diz.

Deixei meus amigos no refeitório, com a desculpa de que precisava fazer uma ligação, mas na verdade eu estava atrás dela, da Emily. Ela evitou qualquer tipo de contato visual comigo, quando nos encontramos nas outras aulas, ela não olhou para mim e meus amigos implicaram com ela, como sempre, mas eu preferi ficar calado. Olhei nas salas e nada da Emily, então resolvi procurar por ela na biblioteca, lugar que não frequento com frequência, só quando algum professor resolve dar aula lá.

Olho para os lados antes de entrar, para não correr o risco de ser visto por alguém. Parece estar vazio, não tem ninguém nas mesas da frente, caminho entre elas e olho entre os corredores de livros, a biblioteca é enorme, John diz que tem o cheiro da avó dele. Dou mais um passo e escuto um barulho, paro entre as enormes prateleiras e tiro um livro do lugar, vejo Emily, sentada em uma das mesas que ficam nos fundos, geralmente usam essas mesas não só para estudos, usam para dar uns amassos e escrever coisas idiotas e desenhar sacanagens. Emily está chorando, seu rosto está bem vermelho, ela prendeu o cabelo com uma caneta. Seu celular, que está em cima da mesa começa a tocar, ela passa as mãos no rosto e pega o celular.

Drag Me Down ( Harry Styles Fanfiction )Where stories live. Discover now