Capítulo 28.

596 43 163
                                    

2 Semanas Depois

Duas semanas, duas semanas. Ainda não consigo acreditar que se passaram duas semanas, parece ter se passado uma eternidade. Não sei como ainda estou vivo, talvez eu tenha morrido e o meu espírito que anda vagando pela terra, que frequenta a escola, o trabalho... Me sinto um morto, me sinto um nada sem a minha Emily, o meu pequeno sol. Naquela noite, fiquei na frente da casa dela, até meus olhos começarem a ficar pesados, quando cheguei no apartamento eu desabei, no chão da sala, minhas pernas já estavam fracas, meus joelhos cederam e eu chorei, chorei até cair no sono e quando acordei na manhã seguinte, meu rosto estava inchado, acordei sem vontade de fazer nada, mas apesar de ser final de semana, eu tive que ir trabalhar. Dei o máximo de mim, apesar da tristeza, sempre dava uma escapada e olhava para o outro lado da rua, para a livraria, onde Emily trabalha e torcia para ela aparecer, torcia em vão, pois aos sábados ela não trabalha. Não fui para a boate na sexta e nem no sábado e só não fiquei sozinho no domingo, porque John e David apareceram pela manhã.

- Cara, você está mal - John disse, quando me viu.

Não foi difícil abrir o jogo com eles, sobre o que aconteceu, contei tudo, cada detalhe, não escondi nada, eu precisei desabafar e foi o que fiz. Me senti pequeno, revelando segredos e deixando vir a tona toda a minha dor, eu já não tinha vergonha de expor o que eu sentia, se alguém poderia me dar um consolo, por que não aceitar? Eu estava de pés e mãos atados, não havia algo que eu pudesse fazer, o estrago já tinha sido feito.

- Sabia que Nate era mau caráter, mas não tanto assim - David disse sério e John balançou a cabeça, concordando com ele, ambos ficaram chocados com as coisas que revelei, só não contei sobre o que Jamie fez com Emily e nem sobre o que Ryan já tentou fazer com ela - você deve dar um jeito de cair fora enquanto pode - ele disse e olhou para o John.

- Eu vou cair fora, depois que ajudar o Harry, posso ser útil lá, descobrir alguma coisa, Nate não vai desconfiar - olhei para John e tentei dar um sorriso, ele tem uma cara de bobo, mas fala coisas espertas e sempre foi um bom amigo.

David e eu concordamos com ele e pedimos para ele ter cuidado e ele concordou. Os dois passaram a manhã comigo, conversamos e fingimos ver um jogo de basquete, que me fez lembrar da Emily, fingimos ver o jogo, pois eles e eu parecíamos perdidos em pensamentos, a noite fui dispensado do trabalho, passei o resto do domingo vendo as fotos da Emily no meu celular, lendo a dedicatória que ela escreveu para mim no livro que ela me deu, meu livro favorito, Um Amor Pra Recordar, me torturei lendo suas postagens antigas no Tumblr. 

A primeira semana começou chuvosa, quando coloquei os pés na escola, minhas mãos estavam suadas e quando vi Emily no corredor, na frente de seu armário, meu coração disparou e doeu ao mesmo tempo, a observei de longe, os cabelos soltos e meio molhados, linda, o uniforme arrumado como sempre, como eu imaginava, ela demorou um pouco com o cadeado, mas no final conseguiu abri-lo e então notou minha presença, nossos olhares se encontraram, durou pouco, ela se apressou e saiu quase correndo, mas foi o suficiente para ver que ela estava abatida, os olhos tristes, fiz um grande esforço para não correr atrás dela. Mike, Julian e Savannah não deram as caras na escola, por um lado eu achei bom, pois se encontrasse com eles, faria uma loucura e por outro lado, precisava acertar as contas com eles, só não sabia como ia fazer isso. Emily procurou se manter longe de mim, não me olhar, ia sempre se refugiar com os pirralhos, pirralhos que aprendi a gostar, sempre que conseguia me convencer, Emily me levava para ficar com ela e eles, ficava ouvindo ela encantá-los com suas histórias, cheias de aventuras, com princesas, príncipes e dragões e eu ria das reações dos pequenos, eu a via de longe, vendo-a se sentar entre eles e chorar, via eles consolando-a, enchendo ela de beijos e abraços, de alguma forma aquilo consolava um pouco meu coração e seu joelho, de longe vi que estava com uma macha roxa, isso foi como um tapa na cara. 

Drag Me Down ( Harry Styles Fanfiction )Where stories live. Discover now