Capítulo 8.

1K 89 71
                                    

Esquisito bom, é assim que posso definir a semana. Foi a semana mais tranquila que já tive, as coisas foram calmas, amigáveis e inesperadas, principalmente na segunda, com a visita da Emily, fiquei bem surpreso quando abri a porta e dei de cara com ela, que ficou toda sem graça, porque eu estava sem camisa, mas depois ela foi ficando mais á vontade. Fiquei ainda mais surpreso com sua gentileza, levou as anotações do trabalho de Francês e das matérias que fazemos juntos e ainda cuidou da minha dor de cabeça. Passei o resto da segunda sem dor e fazendo o trabalho de Francês. Na terça, a professora de Biologia me colocou para sentar com ela para fazermos um exercício juntos, ouvi piadinhas dos meus amigos, mas nem me importei, me sentei ao lado dela e fizemos o exercício e pela primeira vez recebi um elogio da professora, o primeiro que recebi, porque geralmente os professores não me elogiam, na verdade isso nunca acontece, geralmente os professores só reclamam do meu comportamento.

Comecei a vigiar Emily também, vendo com quem ela fala, o que faz, mas como eu já sabia, ela está sempre sozinha e não fala com ninguém, a não ser com as tias da limpeza, os professores, o pessoal da secretaria e as tias do refeitório, ela nunca fala com ninguém e ninguém fala com ela, o que é uma pena, porque ela é legal. Na quarta-feira jogamos uma partida de queimada na aula de Educação Física, ficamos no mesmo time, John também era do nosso time, diferente das outras garotas, que usam o uniforme de Educação Física bem apertado, Emily sempre usa uma camisa mais folgada e legging preta abaixo do joelho, ficou bonita mesmo assim. Savannah reclamou na quinta-feira, questionando a minha distância e o fato de ter proibido ela e os outros de mexerem com Emily, tentei desconversar o máximo que pude, mas a pressão deles em cima de mim foi grande.

“ - Quero evitar problemas, minha ficha nessa escola é mais suja que a sola da minha bota, não quero problemas para mim e nem para vocês, por isso parem de incomodar a caipira - digo, sentindo um gosto amargo na boca quando chamo Emily de caipira. ”

Mas a verdade é que estou me distanciando dos meus amigos e me deixando envolver por algo que está despertando minha curiosidade e meu coração.

- Espero que vocês tenham trago o que eu pedi - diz o professor Daniel.

O professor Daniel Sanders é o professor de música, ele é legal, de todos os professores ele é o menos chato e as garotas suspiram por ele, ele é um cara alto, forte, tem uma nota musical tatuada no braço direito, os olhos bem azuis e cabelos pretos.

- Quem quer cantar primeiro? - estamos no auditório da escola, sentados quase em círculo no palco, perto do piano preto e de um violão - ninguém? - o professor olha para cada um e para na Emily, que está sentada na ponta no quase círculo, essa é a única aula que não tenho com os meus amigos - Emily, você, você trouxe alguma música para a aula de hoje? Não me decepcione - o professor junta as mãos e sorri.

- Eu trouxe, mas queria ser a última, eu... Estou com vergonha.

- Não precisa ter vergonha - o professor tenta encorajá-la - ninguém aqui sabe cantar, quer dizer, só eu - todos dão risada, Emily levanta e ajeita a saia do uniforme - vai cantar?

- O senhor me convenceu, mas espero não estourar seus tímpanos - ela ajeita o pedestal com o microfone - nem os seus e nem dos outros - risos - o senhor pode tocar violão?

- Claro, o que você vai cantar? - o professor pega o violão e se senta no banquinho do piano.

- O senhor pediu que trouxéssemos uma musica que lembrasse algo bom, que nos trouxesse lembranças boas, algo assim, eu escolhi uma música dos anos noventa, You're Still The One, da Shania Twain - ouço risadinhas, mas Emily não parece se incomodar - talvez vocês não conheçam, porque é uma música dos anos noventa, antiga, mas a Shania Twain é muito famosa e eu gosto muito dessa música, porque minha mãe cantava ela para meu pai e isso é uma lembrança muito boa e muito linda para mim, eu ouvi ela na segunda e decidi que seria a que eu cantaria na aula.

Drag Me Down ( Harry Styles Fanfiction )Where stories live. Discover now