78. FOI A ESCOLHA DE MINHA FILHA

403 40 2
                                    

A PREVISÃO DO OLHO do Feiticeiro fora apavorante e cataclísmica, mas se referia a um futuro ainda distante, e Enrique conseguia encará-la com o distanciamento correto. O que a Linhagem e Durina relataram, no entanto, era assustadoramente próximo e presente. A matança no Salão dos Tronos, a coragem de Senira... Muitas informações sobre os temidos Reis Vermelhos. A morte do Rei de Senira e seu riso. A morte dos Patriarcas de Durina, de Tonar, a única pessoa que, em toda a sua vida, Enrique chamara de avô, mesmo que por poucas vezes. Os jovens guardas da escolta de Sarah, que o rapaz estava começando a conhecer... A fuga de Jamion de Relana, escapando por pouco da morte. O sumiço de dez dias de Enrique, desaparecido junto com o Olho do Feiticeiro. Lila o encontrando... Os natils de Linhagem e a afirmação de Durina de que ele, Enrique, era um príncipe da Linhagem dos Antigos, algo que o Império pensava que nem existia. Outros natils colocados sobre os seus, para ocultar o enorme nível de poder.

Instruído pelo Palácio, Enrique precisou apenas um leve toque para retirar os natils metade dourados que escondiam seus natils originais. Olhou-os com vagar, analisando o fluxo de energia que corria por eles – as tais luzes que só ele podia ver. Era um fluxo totalmente diferente do imperial. Seus natils de Antigo podiam seguir o código de cores atlante, mas sua essência não era a mesma.

Outro leve toque, e Enrique retirou os natils dourados, entregando-os para Durina guardar. Recolocou os natils metade dourados que usara até aí.

O relato seguiu pelos vinte e dois dias restantes. O príncipe soube dos ataques cada vez mais selvagens de Jamion de Relana, e também da presença de Donasô. Aí foi a vez do doutor Carl contar sobre a destruição quase completa da Escola de Entre Rios e sobre as providências tomadas para proteger seus amigos superficianos.

– Se ele está com uma nova guarda, que é mais mortífera e menos escrupulosa do que a outra, se Reis Vermelhos são ainda mais violentos do que ele já era, e se, ainda por cima, ele não pode mais dormir por causa do golpe de pesadelos do... vovô... O que vai ser do pessoal da superfície, que nem sabe que o Império existe para poder se defender dele?! Vai ter que passar o resto da vida cuidando da segurança deles, doutor Carl?!

– Reis Vermelhos não podem sair do Império nem abrir o bloqueio oceânico para que outros saiam, Enrique – explicou o Lorde, surpreendendo Durina também. – É um mecanismo de contenção que Relana ativa automaticamente ao identificar um Rei Vermelho. Acredito que ele ainda não sabe, porque ainda não tentou sair.

– Seria ótimo se Relana tivesse mais mecanismos de contenção pra segurá-lo! – exclamou Enrique, aflito pelos amigos. – O senhor falou só da guarda, mas ainda tem aqueles Lordes que iam a todo lugar com o Imperador! Eles podem abrir o bloqueio, não podem? E ir para a superfície e fazer o que quiserem! E também tem os outros Reinos, que de repente podem preferir ficar bem com o Imperador e prestar uns favores pra ele na superfície! Isto é um pesadelo. Só pode ser!

– A maioria dos Lordes Imperiais está morta. Os que sobreviveram estão trancados em suas Mansões e, se tiveram o mínimo bom senso, não vão sair enquanto Jamion for Imperador. Quanto aos Reinos, todos bloquearam seus meios de contato com Relana. Sabem dos riscos de se aliar a um Rei Vermelho... E recordam agora dos riscos de se indispor com Moolna.

– Riscos? Mas sua Linhagem é uma Linhagem de sábios, doutor Carl!

– Também somos uma Linhagem de assassinos – retrucou o homem, calando Enrique de espanto. E, com calma e frieza, o Lorde relatou como ele e seus pais haviam eliminado todos os aliados do Imperador. Descreveu a chegada de Moolna ao Salão dos Tronos de Relana e o recado que fora passado a todos os Reinos.

– Foi bem impressionante ouvir o doutor Carl falando dos Tronos de Relana – admitiu Sarah, arrepiando-se só de lembrar. – Aprendemos que Moolna é a única Linhagem que pode alcançar todos os Tronos, mas ver fazendo isto com os de Relana foi... impressionante!

Olho do FeiticeiroWhere stories live. Discover now