05. SARAH E RAFAEL

537 50 1
                                    

ANABEL FEZ uma viagem tranquila, e foram muitos quilômetros tentando entender suas atitudes nos últimos tempos. Não chegou a conclusão alguma.

A jovem não morava no campus, e sim num pequeno e aconchegante apartamento a duas quadras da Escola. Chegou tarde e pretendia ir direto para a cama, para acordar linda e esplendorosa na outra manhã, mas havia uma quantidade enorme de mensagens em sua secretária. Que estranho! Ligou para uma das amigas.

— Eu vou aí, Bel. Não é coisa pra falar por telefone. Chego nuns minutos!

Em quinze minutos, Anabel abriu a porta não para uma amiga, mas para três.

— Afinal, o que aconteceu?!

A porta-voz do grupo já tinha decorado a frase para anunciar a catástrofe:

— Rafa ficou o tempo todo com Sarah, desde sexta-feira. Está de quatro por ela.

Anabel ficou estatelada, de boca aberta. Não. Impossível! Rafael NUNCA ficaria de quatro por uma caloura baixinha!

As garotas cercaram Anabel e deram os detalhes: Rafael e Sarah tinham ficado horas juntos na sexta, no Bar do Berto. Anabel sentiu o ar faltar. Era o bar preferido dela e de Rafa! Depois, Rafael tinha levado a caloura até o alojamento, mas não tinha acontecido beijo nem nada.

— Vocês têm certeza?!

— Eu tenho. Segui os dois. Mas, se ela quisesse, estava na cara dele que teria rolado. Almoçaram juntos no sábado e, de tarde, foram ao cinema...

— Cinema?! Mas Rafa, no cinema...!

— Se enche de mãos, a gente sabe. Mas não teve vez com a caloura! Sentamos duas fileiras atrás deles. Na primeira vez, ela meteu bronca nele. Ele não levou a sério. Na segunda, pensamos que ela ia dar chilique, mas ela pegou as mãos dele, juntou as duas no braço da poltrona e ficou segurando até o fim do filme! Quando saíram, ele estava de um jeito, sei lá, como se tivesse acertado sozinho na loteria... Ele ficou com ela até de noite e levou para o alojamento. Ela deu boa noite na porta, sem nada de amasso.

O relatório do domingo era bem semelhante, descontando o cinema. Sarah não tinha chegado perto da moto de Rafa. Não gostava de motos.

— Vou falar com Rafa amanhã bem cedo! — Anabel estava aflita, e com motivos. Rafael era o tipo de cara que se fascinava com desafios e, de propósito ou por acaso, era isso que Sarah tinha se tornado!

***

ANABEL CHEGOU BELÍSSIMA à Escola na segunda-feira e foi direto procurar Rafael. Esperava ao menos um sorriso de admiração, mas foi olhada com franca hostilidade.

— Ora, então suas amigas fofoqueiras já deram todo o serviço, Bel? Elas não arredaram de perto de mim o final de semana todo! Aliás... De mim e de Sarah!

— Não vim falar de Sarah. — Anabel, firme, manteve a pose. — Vim falar de nós.

— Que nós? Desde o começo do semestre, não tem mais nós! Qual é, só me enxerga quando estou com outra garota que dá de dez em você?!

— Como assim, aquela tampinha recalcada dando de dez em mim?!

Rafael se enfureceu instantaneamente e agarrou Anabel com rudeza pelo braço:

— Não se atreva a falar de Sarah. Você não chega aos pés dela! E, se qualquer acidente começar a acontecer com ela de novo, você e suas amigas vão se ver comigo!

— Eu não sei do que você está falando! Me largue!

— Não sabe?! Ovos podres, frutas estragadas, suas amigas sempre esbarrando nela e todo o resto, e ainda diz que não sabe?!

Olho do FeiticeiroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora