Capítulo 24

38K 3.4K 335
                                    

Luna

Depois da aula de Ed. Física, saímos da escola, pegamos um táxi e fomos direto para o shopping. Em menos de vinte minutos estávamos lá.

- Por onde vamos começar? - pergunto empolgada, no começo eu não estava nem ligando pra essa coisa de mudar e tal mas pensei um pouco e não seria nada mal mudar meu visual. Além que fazer compras com uma amiga deve ser bastante divertido.

- Praça de alimentação. Tô morrendo de fome. - grande novidade.

- Quando é que você não está com fome? - pergunto rindo, a Mia só vive comendo.

- Quando eu estou comendo né?! - respondeu como se fosse óbvio me fazendo rir.
Vamos para o MC Donald's e lra variar ela comeu a quase lanchonete inteira. Já eu só comi um hambúrguer. Não sei como ela consegue comer tanto e não engordar, as meninas da escola vivem fazendo dietas pra ficarem magras, mas a Mia nem se importa com isso.


- Não sei como você consegue comer tanto. - digo rindo, ela já está terminando de comer o terceiro hambúrguer.

- A culpa não é minha é do monstro que vive na minha barriga. - responde e continua comendo. Depois de terminar o hambúrguer, ela ainda come uma porção de babata frita com um copo enorme de refrigerante.
Quando, finalmente, ela se dá por satisfeita, porque acho que deve ter acabado com a comida que tinha aqui, vamos às compras.

Logo na primeira loja, sai pegando várias peças de roupas, peguei vestidos, saias, blusas, shorts, calças e tudo que eu encontrava pela frente.
Provei todos e a Mia sempre fazia uma careta e um elogio nada simpático. A última peça que eu vesti da loja foi em vestido verde com alguns detalhes vermelhos e uma faixa azul na cintura.

- Ficou bom? - pergunto a Mia, enquanto eu provei quase a loja toda, ela não provou nada, só fica sentanda fazendo caretas lras vendedoras.

- Depende se você quiser parecer uma palhaça que fugiu do manicômio e está indo pra uma convenção de fleiras, sim está perfeito. - fala com sua grosseria de sempre. Olhei bem o vestido e ela estava certa, ele era todo colorido e ia abaixo do meu joelho além de ser folgado. Resolvemos ir pra outras lojas, experimentei mais algumas roupas e todas as peças que eu gostava eu comprava, se a Mia e seu "senso de moda" aprovasse, é claro.

Eu já estava cheia de sacolas, entre elas roupas, sapatos e acessórios, enquanto a Mia ainda não tinha comprado nada. Até que de repente ela para, olha pra alguma vitrine e diz:

- Eu quero aquela roupa. - e sai correndo em direção a loja e eu vou atrás carregando umas vinte sacolas.

Entro na loja e vejo a Mia discutindo com alguém. Corro pra perto das duas.

- Eu vi primeiro então eu vou comprar. - disse uma menina que nunca vi na vida. Se eu fosse ela não teria dito isso.

- Oh esqueleto, eu quero essa roupa e ela vai ser minha. - responde a Mia sendo super simpática.

- Mas eu vi primeiro. - choraminga a garota.

- E eu não perguntei. Quer brigar ? Quem ganhar leva a roupa. Mas já aviso que luto muay tay desde os três anos de idade. - a Mia fala e a menina se encolhe de medo, as vendedoras riam da situação e eu também.

- Na-não pode ficar. - sou fã da Mia, ela é demais. As vendedoras foram ajudar a garota a encontrar outra roupa e a Mia foi provar a sua que ficou perfeita, passou no caixa e enfim terminou nossa tarde de compras.

- Agora você precisa ir ao salão. - lembra quando eu disse que estava gostando dessa ideia? Esqueça, eu já cansei. Mas é impossível dizer não a Mia e ela me arrastou para o salão.

Passamos mais de uma hora no salão, a Mia retocou a cor do cabelo e deu umas californianas meio alaranjadas, que ficou maravilhoso.

Já no meu fizeram uma hidratação, cortaram, escovaram e fizeram um montão de coisas, pensei que nunca mais fossem terminar.
Quando termina, me olho no espelho e não me reconheço, pela primeira vez posso dizer que estou linda. O loiro do meu cabelo não está mais sem vida e os fios não estão rebeldes e sim macios.

- Agora tira esses óculos ridículos.- ordena e quem sou eu pra desobedecer.
Tiro os óculos, meu oftalmologista disse que eu não preciso mais usar óculos desde os 14 anos, continuei usando apenas porque já estava acostumada.

- Agora está perfeita. - primeira vez que a vi elogiando alguém.

- O-obrigada. -falo sorrindo e tenho que concordar com ela.

- Agora vamos comer, que eu já estou com fome de novo. - não sei o que tem dentro dessa menina, não é normal uma pessoa comer tanto e não se tornar obesa.

- Você vai ficar obesa se não comer menos. - falo rindo e ela me mostra o dedo do meio.

- Você tá parecendo aquele idiota falando.

Fomos lanchar novamente. Quando entramos na lanchonete, vimos alguém conhecido e a Mia foi sentar com ele, e eu lógico fui atrás.

- Woow, quem é essa? - pergunta assim que seus olhos desviam da Mia e olham pra mim. Sinto minhas bochechas queimarem, será que mudei tanto assim?

Apenas Uma Garota DiferenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora