81º Capitulo

3.4K 302 67
                                    




Uma semana depois...

O meu cabelo estava completamente embaraçado fazendo-me lembrar um ninho que os pessários fazem nas árvores, era quase uma da tarde e tenho a certeza que esta é a primeira vez em meses que durmo até tão tarde, talvez pelo simples facto de ter ficado a conversar com a Claire até altas horas da noite. O que na verdade fez-me sentir melhor em relação ao que se tem estado a passar com os meus pais, faz-me bem conversar com uma rapariga sobre isto e fico mesmo muito feliz por saber que a Claire está aqui para me apoiar.

O meu pai continua a não vir dormir a casa, a minha mãe já não parece a mesma mulher que era, já não passa nenhum batom aos seus lábios como sempre fazia, anda com olheiras e mais silenciosa do que um mudo. Sempre que eu lhe pergunto o que vai acontecer ela simplesmente desvia o assunto o mais rapidamente possível, já o meu pai não me responde a esse assunto sequer.

Encaminho-me até à casa e banho onde tomo um duche rápido e sinto todos os meus músculos a relaxarem enquanto a água quente cai em cascata pelas minhas costas. Não demoro até sair da casa de banho e estar completamente vestida, com o cabelo seco e com o telemóvel encostado à orelha enquanto espero pacientemente que o Harry me atenda o telefone, o que não acontece e a chamada vai logo parar ao voice-mail.

E no exato momento que desligo o telefone ouço alguém a bater à porta.

Deve ser o Harry...

Abandono o meu quarto, desço as escadas e assim que abro a porta não é o Harry que vejo mas sim a mãe da Zoe.

"Olá querida" a mulher, que pela última vez vi foi no funeral da minha melhor amiga, diz.

"Olá... entre" digo afastando-me da porta deixando a mulher baixinha passar.

O que será que Lanie quer de mim? Talvez queira falar com os meus pais...

"Os meus pais agora não estão em casa" digo e ela dá um pequeno sorriso.

"Não há problema, eu quero falar contigo" Lanie olha para o sofá. "Achas que nos podemos sentar, Rosie?"

"Claro" ando atrás dela até nos sentarmos lado a lado no sofá. Um silêncio estranho paira pelo ar enquanto Lanie limita-se a olhar para mim sem proferir uma única palavra.

"Passa-se alguma coisa?" Pergunto perimindo os meus lábios um contra o outro à espera de respostas.

"Depois do que aconteceu pensei que talvez nunca mais nos fossemos cruzar, achei que era demasiado doloroso olhar para ti. Tenho de admitir que quis que tivesse sido tu em vez da Zoe, e talvez esse foi o pensamento mais egoísta que já tive em toda a minha vida, mas e pensei mais que uma vez nisso, depois arrependia-me e achava-me um monstro por preferir que nunca tivesse sido a minha filha a morrer mas sim a sua melhor amiga... Oh ela não me perdoaria se soubesse. Mas antes de te contar uma coisa, preciso do teu perdão Rosie"

Lanie agarra na minha mão esquerda retirando-a do meu colo.

Tenho de admitir que não estava à espera de uma confissão destas, mas posso eu julgar Lanie por isto? Eu própria pensei em mil e uma pessoas que preferia que tivessem morrido no lugar da Zoe.

"Tem o meu perdão Lanie, eu própria pensei em mil e uma pessoas que preferia que tivessem morrido no lugar da Zoe..." Os olhos castanhos escuros de Lanie fecham-se por uns segundos abrindo-se depois novamente fixando-me de uma maneira intensa.

"Uma coisa vai mudar a partir de agora Rosie, depois de contar-te isto podes vir a achar que estou louca ou então acreditar em mim... isso vai depender de ti mas tenho cem por cento de certezas que mereces mais que ninguém saber disto"

"O que se passa?" Pergunto já a sentir todo o meu interior a contorcer-se por dentro enquanto espero por respostas.

"A minha filha está viva" os meus batimentos cardíacos aceleram e um arrepio percorre todo o meu corpo.

"Porquê que pensa isso?" Pergunto demasiado intrigada por esta afirmação.

Dei apenas quatro passos até ficar à frente do caixão aberto, onde o corpo da minha melhor amiga morta estava pousado, a sua cara parecia de plástico, e a sua pele estava pálida e os seus lábios rachados começavam a ganharem um tom roxo, e a minha mão pousou na sua.

Eu via morta, assisti ao seu funeral via-a a ser enterrada. Os mortos ainda não voltam dos vivos... Não existem técnicas de ressuscitação!

"Recebi alguns presentes recentemente, tenho quase a certeza que foram enviados pela Zoe. Mas pela tua cara percebi que não sabias nada sobre este assunto, pensei que talvez tivesse recebido alguma coisa também..." Não recebi nada, a Zoe está morta e ou você esta louca e anda a imaginar prendas ou então alguém anda a gozar consigo!

"Lanie, já pensou que talvez seja alguém a brincar com estas coisas, existem pessoas más capazes de fazer isto" a cara esperançosa de Lanie passa logo para irritada.

"Não é brincadeira nenhuma e eu sei muito bem. Pensei que iras logo acreditar no que te contei, pelos visto enganei-me." Ela alevanta-se do sofá furiosa. "Não comentes isto com ninguém, se faz favor" e em passos rápidos vai-se embora deixando-me sozinha nesta casa silenciosa batendo com a porta com força.

Se a Zoe estivesse viva enviar-me-ia algo?

Não, não, não! Não posso sequer pensar nisto parte de mim iria começar a acreditar que Lanie não está louca e depois iria desiludir-me cada vez que abrisse a porta e ver atrás dela outra pessoa se não a Zoe.

Presentes? Se calhar foram engano ou então está alguém a gozar...

Deixo o meu corpo cair para o lado deitando-me sobre o sofá com o olhar fixado na televisão desligada enquanto já nem tenho mão nos meus próprios pensamentos.

Talvez Lanie não esteja bem mentalmente.

Será que ela sabe o que aconteceu com o marido e com a minha mãe? Deve saber, mas não me disse nada sobre isso... terá ela contado isto ao Billy?

Porquê que uma coisa destas teve de acontecer agora? Porquê que a minha vida não pode votar ao normal?

E sem dar por isso uma lágrima desce pela minha bochecha, rapidamente limpo-a. Chorei mais neste ano do que em todos os outros em que vivi. Estou tão farta de chorar e de sentir este sentimento vazio a reinar no meu peito

Agarro novamente no meu telemóvel na esperança de ter uma chamada não atendida do Harry mas não há nada, tento ligar-lhe outra vez mas não me atende.

Porquê que ele não me atende? Porquê que a Lanie teve de vir cá a casa? Porquê que não posso ter um pouquinho de paz?

Puxo os meus joelhos para o peito e choro, quero a Zoe de volta...

-----------------------------

E aqui está mais um capitulo! Muito mais pequeno do que o normal mas eu escrevi-o hoje e não consegui arranjar tempo para o fazer maior. Se não fosse deste tamanho não iria conseguir publicar hoje e eu já vos tinha prometido que havia pelo menos um capitulo por semana, por isso aqui está.

Agora digam-me o que acham sobre o que aconteceu, quero saber o que pensam sobre isto,, quero as vossas opiniões.

Este capitulo foi sem Harry mas podem contar com ele no próximo capitulo.

Pergunta do capitulo:

-Qual é o vosso maior sonho?

Sigam-me nas redes sociais:
Twitter- anafilipa444
Insta- Ana_filipaxx
Snap- Ana_filipaxx

Love You So Much!

Always | H.S |Où les histoires vivent. Découvrez maintenant