Ideologista

2 1 0
                                    

Pamela encara Adam. Era estranhamente assustador a semelhança entre ele e Tracie, mesmo que não tivessem nenhum traço genético entre os dois. Mas Pamela não conseguia deixar de acreditar na forma em como Adam e Tracie estavam exatamente iguais.
Adam sentou na mesma cadeira que ela, entrelaçou os dedos juntando as mãos sobre as pernas, e se encostou na cadeira. Mas a pior coisa foi o olhar, Adam a encara da mesma forma que Tracie. Não era amedrontado ou assustado, muito menos ameaçador, seus olhos refletiam superioridade, talvez poder ou influência sobre tudo, sobre as pessoas. Era como se os dois fossem imbatíveis e Pamela não conseguia dizer o porquê.
- Obrigada David. - ela agradece o cara enorme e musculoso, seu cabelo estava cortado rende a cabeça. Ele encara Adam de canto, que retribui o olhar com um sorrisinho de canto.
Adam lembra exatamente da hora em que derrubou David à dias atrás. Lembra do rosto enfurecido dele e satisfeito quando o jogou na cela com Troy e Joel. Mas a melhor parte foi sua cara quando teve que tirar Adam de lá, nada pagaria aquilo.
- Adam eu te chamei aqui por um único motivo. - ele não responde apenas observa com seu olhar de ironia. - Conversei com todos do seu grupo e reparei que alguns não concordam com as métodos da República Cívica.
Adam não diz nada, mesmo que Pamela esperando resposta. Ele concorda em silêncio mordendo os lábios.
- Enfim, notei que eles seguem você e Haymitch como um líder do grupo. - ainda sem resposta e Pamela começa a ficar zangada com isso. Ela esperava que Adam assim como Haymitch fosse concordar com ela.
- Seguem? Acha que é um culto?! - Pamela não responde a provocação de Adam. - E você espera que eu faça propaganda daqui para meu grupo? - ele pergunta tentando não rir com um longo suspiro.
- Eu não diria isso. Só espero que você fique ao meu lado como Haymitch. O grupo de vocês é grande e tem potencial, são sobreviventes.
- Olha senhora não me leva à mal, mas eu não quero me envolver.
- Soube que você foi militar. Sabe que ficando ao meu lado, teria um lugar de respeito. As pessoas iriam te admirar, pense em um futuro Adam. - Pamela argumenta levantando da cadeira à frente de Adam.
- Como eu disse, não quero me envolver. A única coisa que quero e ficar na minha e prosperar. Você tem noção do que esse lugar pode se tornar? Vocês tem um campo sem usar...
- Adam você me lembra o antigo comandante da República. - ela interrompe com um longo suspiro. - Ele era um ideologista como você. Não queria olhar para o futuro, apenas melhorar o lugar e fazer alianças. - Pamela encara a janela atrás dela, olhando para o hospital.
- Pensar nas pessoas ao seu redor e protege-las é pensar no futuro.
- Não em nossa República Adam! Quero que vocês fiquem aqui na República, de verdade, mas quero que vocês fiquem ao meu lado. - Adam concorda silenciosamente. - Não seja um ideologista, Adam.
Tracie sai pela porta da frente, Troy estava sentado no gradil branco da varanda. As pernas uma sobre a outra, encostado no pilar da parede e com um cigarro entre os lábios.
- Você tá fedendo, devia tomar um banho. - ela fica de frente para Troy e da de ombros. - Devia aproveitar já que aqui existe um negocio chamado chuveiro e água encanada.
- Engraçadinha. - Troy responde com uma risada irônica. - E você da ridícula. - ele recruta entregando o cigarro a ela. Tracie puxa a fumaça pela boca e solta pelo nariz, ela pousa os braços nas grades da varanda. - O que você fez pra ela nos soltar?
Tracie dá de ombros respondendo um nada, vagamente e da mais uma tragada no cigarro antes de devolver para Troy.
- Acho que Pamela só teve o bom senso. - eles dão uma risadinha irônica. - Elijah foi falar com Joel?
- Foi sim, ele chorou o garoto mandou ele se foder. Família, sabe como é - ele dá mais uma tragada no cigarro. - Agora porquê você quis que os dois se aproximassem?
- Relações. Ele foi o seu passaporte para sair da cadeia. Aí já pensou que seria preso um dia? - ela ri fazendo Troy revirar os olhos, e mandando ela se foder. Ele não tocaria mais no assunto, não perguntaria o que ela havia feito ou dito, porquê simplesmente confiava em Tracie.
- Falando em relações. - Troy diz cutucando de leve o braço de Tracie, eles encaram Adam vindo em direção à casa. Ele passa por eles e entra, pela sua cara a conversa não tinha sido boa.
- É sério te dou um banho de mangueira enquanto estiver dormindo. - Tracie dá um último aviso à Troy, antes de entrar na casa seguindo Adam.
Adam sobe as escadas em direção ao quarto de Tracie, no mesmo em que ele agora dormia. Ele bate a porta e senta na beira da cama, sua respiração é ofegante, não gostava de como estava se sentindo. Era como se Adam tivesse voltado no tempo em que recebia ordens que ele não apoiava mas era obrigado a aceitar.
Tracie espia pela porta e a fecha assim que entra no quarto. Ela senta ao lado de Adam e envolve suas costas largas com seus braços magricelos.
- Tudo bem? - ela pergunta apoiando seu queixo no ombro de Adam. Ele sente seu coração voltar para o lugar e sua raiva se dissipa um pouco.
- Ela me chamou de ideologista. - ele confessa abaixando mais a cabeça. Sua corrente de identificação prata balança no ar, Tracie beija seu ombro e então abaixo na sua orelha, fazendo Adam estremecer.
- E o que isso tem de tão ruim? Não é errado você e Haymitch defender suas ideias de uma comunidade, um futuro sem guerra.
- Tracie, o problema é que isso é querer ter um futuro. Eu tô cansado pra caralho disso. - sua voz é triste e Tracie consegue sentir sua dor. Ele encosta sua bochecha na testa dela e estremece.
A porta é aberta abruptamente, um grupo de rosto conhecidos entra no quarto, Haymitch, Nick, Jace e Troy que se explicava dizendo que os tentou impedir de entrar, enquanto fecha a porta.
- O que ela queria de você? Por que se for o mesmo que estou pensando, Pamela quer que nós à apoie. - Haymitch diz apressado e a confusão entre os jovens toma o pequeno cômodo.
- O que? Por que?
- Já viu esse lugar? Não tem segurança nenhuma sobreviveram só com sorte. - Troy responde a pergunta confusa de Jace, a qual todos queriam saber. Por que Pamela queria o apoio deles.
- É. Ela queria que eu fosse uma espécie de militar. Essa mulher é doente - Adam diz se levantando seguido de Tracie.
- Olha eu não sei qual é desse lugar, mas não estou gostando. - eles são interrompidos, a porta é aberta mais uma vez e o rosto de John Murphy aparece na fresta da porta.
- Desculpe. - ele diz sem jeito enquanto fecha a porta. Murphy os encara por baixo das mexas de cabelo que caem na testa, ele puxa os fios para trás mostrando o olho machucado do soco que levou de Alicia na noite passada.
- Murphy? - Tracie o chama mais baixo que consegue. Ele volta na visão do cômodo e com o gesto de Tracie, entra no quarto.
- É sério? Vai deixar ele participar agora? - Nick pergunta com raiva, ele não esqueceu que na noite anterior John foi tentar falar com Alicia, ele foi defende-la e acabou apanhando de Murphy. No final Alicia que o defendeu.
- Por que tanta raiva? Pensei que ele fosse seu cunhado. - Troy pergunta um tanto confuso. Não estava claro para ele a relação de Alicia com Murphy, nem onde Nick se metia.
- Pessoal?! - Tracie os interrompe. Ela encara Murphy que cruza os braços e se encosta na parede. - Ao contrário do que vocês pensam, Murphy estava ocupado. - os olhares confusos, fazem Tracie admitir mais do que queria. - Estou pensando em como ajeitar as coisas aqui antes mesmos do que pensam. Tem alguma coisa pra mim, Murphy?
- Ah tenho. - ele diz conferindo a porta e indo ate a janela do quarto. - Há quatro comunidades aqui perto.
- Grande coisa, noticia velha. - Nick diz cruzando os braços. Ele se afasta dois centímetros deles dando de ombros.
- Mas duvido que vocês sabiam que elas eram aliadas. - Murphy retruca com tom de provocação. Nick o encara cerrando o queixo e fechando os punhos.


- Aposto que ia querer que eu fosse seu cunhado agora. - Troy sussurra para Nick enquanto sufoca uma risadinha.


- Como assim?


- A República Cívica, Alexandria, Hilltop, Athenas e Ocensaide eram grandes aliadas, trocavam armas, proteção, alimentos, ferramentas, tudo tava muito bem ate tentarem tirar o antigo líder daqui, um golpe de estado parece.


- Elijah me disse que queriam derrubar a República. Ele, Milton e Pamela consertaram tudo. - Tracie diz mais para si do que para o grupo. Ela começa a relembrar todas as informações coletadas ate hoje.


- Ah não eles tiraram, as coisas saíram fora do controle e Pamela veio não sei de onde assumir o posto. - Tracie não responde, tentando entender como as peças se encaixavam. - Elijah veio com uma história que podia curar o mundo, que conhecia alguém especial, o outro comandante junto com Rick fizeram uma revolta. Pamela apareceu com os guardas armados e cortaram ligações com as outras comunidades, tomando o hospital para eles.


- Eu disse que parecia um culto - Troy comenta um pouco perplexo.


- O antigo hospital que ainda funciona? - Haymitch perguntou juntando as sobrancelhas. O silêncio se instala no pequeno quarto, Troy se afasta e espia por um canto da janela, cerificando-se que tudo estava bem.


- Bom, é lá que Elijah diz encontrar a cura disso tudo, da pra acreditar? O cara é maluco. Também ouvi dizer que o tal Rick e todos que ficaram ao seu lado, estão em Alexandria.
Tracie coloca a cabeça para funcionar, era muita informação para se pensar e processar. A única coisa que não saia da sua cabeça era Elijah.
- Onde está o Joel? - ela pergunta para Troy.
- Com Elijah, por que? - ela e Adam se entreolham. Adam pensando nas mesmas coisas. De todas as coisas ruins sobre Pamela, a parte de Elijah era a qual mais os assustavam.
- Jace e Haymitch, precisamos que vocês cheguem a essas comunidades. Levem um pequeno grupo descubram a verdade, peçam ajuda sei lá, improvisem. Nick e Murphy fiquem de olho no hospital, quero que descubra o que tem lá, quantas pessoas trabalham que horas que dormem, ou vão ao banheiro. TUDO!
Eles encaram Adam, Haymitch apoiou ele em todas as decisões. Era a coisa mais sensata a se fazer, procurar por outras pessoas e dar um jeito em Elijah. Antes que um deles perguntassem o que o restante faria, Adam responde.
- Nós vamos ficar de olho aqui e tentar tirar vocês em silêncio, quando chegarem lá, traga-os para cá, entenderam? - ele diz diretamente para Haymitch que concorda, antes de saírem do quarto todos concordam.
Era idiotice mas eles sabiam que estavam em perigo ali, nas palavras de Troy era como se estivessem em um culto. Nas de Tracie e Adam, eles queriam Joel.

Dias SombriosWhere stories live. Discover now