Os outros - Dias atuais

7 2 0
                                    

Parecia que Adam havia fechado os olhos por um segundo, quando acordou com um feixe de luz passando pela janela. Ele abre os olhos levantando da cadeira e indo em direção a janela para espiar. Tracie faz menção de levantar e ele a impede. A luz reflete pelo quarto inteiro, Adam se esconde atrás da cortina. Um carro forte do exército passa pela rua com pelos menos oito pessoas andando ao seu redor, todos armados enquanto revistam os prédios.
- Merda! - ele xinga se abaixando para jogar todas as coisas debaixo da cama. Tracie acorda Joel e o mandar ficar quieto na mesma hora, ele arregala os olhos assustado e num sussurro pergunta o que estava acontecendo.
- Se escondam! - ele ordena indo até a cozinha, Adam junta todos os vestígios que ele poderia deixar, tranca a porta e descarrega a arma pegando duas de suas facas, ele normalmente não se esconderia desse jeito, mas Tracie não tem mais força para nada.
Adam corre para o banheiro na mesma hora em que a porta da frente é derrubada, ele fecha as cortinas da banheira onde Tracie e Joel se escondem, e puxa à porta para que fique na sua frente. Adam ergue o indicador em sinal de silêncio e vê o olhar amedrontado de Joel, ele é só uma criança.
Alguém entra no banheiro a passos lentos. Tracie olha para Adam e mostra nos dedos a quantidade seis, eram seis passos seguidos, três pessoas.
- Olha só Josh o que tem aqui! - um deles diz com a voz vinda do quarto, Adam franze a testa se perguntando o que deixou para trás. A vela.
Adam arregala os olhos e espera o homem desconhecido sair do banheiro.
"O que vamos fazer?" Tracie pergunta por gestos. Os dois estão a tanto tempo juntos que nem precisam de palavras para se entenderem.
"Vocês ficam aqui, eu me livro deles!", ele diz apontando para o chão do banheiro, Adam entrega uma das facas para Joel e espia pela porta. Um deles já haviam encontrado suas coisas e segurava seu rifle na mão.
Adam espera pacienciosamente o rapaz sair da cozinha e atravessar o corredor indo para o quarto. Outro deles vem pelo corredor na direção de Adam, atrás da porta. Ele o agarra pela boca tampando com força, os olhos esbugalhados de um menino de dezoito anos assustado o encara, porém com um rifle 42 carregado.
Adam fecha os olhos e crava sua faca no peito do garoto, ele tenta não pensar que o rapaz tem a idade de Joel. Ele seria uma versão de Joel se não o tivessem encontrado primeiro. Adam tira a faca do peito e faz a mesma coisa na cabeça, deitando seu corpo com cuidado. Ele ouve as vozes se aproximando do quarto.
- Olha só Stuart, temos companhia. - um deles diz apontando o cano da arma na direção da cabeça de Adam. Ele se vira para encara-lo e seus olhos vão em direção ao corpo que Adam acabou de tirar a vida.
- Kevin? - o outro pergunta surgindo atrás do companheiro. Um deles, que Adam desconfia ser Stuart o segura pelos braços o obrigando a se levantar e sair do cômodo.
- Walker vai adorar te conhecer - ele diz o empurrando para a cozinha. Adam estremece, é um grupo maior que os três. - Está acompanhado? - ele não responde e sente o golpe doloroso na costela e outro na mandíbula.
- Vai a merda! - ele retruca cuspindo sangue da boca.
- Eu te fiz uma pergunta, cuzão! - ele encara Adam por um segundo e cospe em seu rosto. Adam sente o sangue ferver, se não tivesse perdido a faca no quarto iria cravar na garganta dele. - Josh? Encontrou mais alguém? - o rapaz pergunta sem desviar o olhar de Adam, ele não responde. Um absoluto silêncio. Joel. - Josh?
Adam levanta mais rápido que o movimento de Stuart, ele o segura pelo peito e chuta sua perna segurando sua cabeça com um dos braços, enquanto o outro aperta sua garganta. Adam se desvencilha e segura o braço dele o partindo no meio em um golpe, seus ossos se quebram ao meio e ele se debate até desvencilhar e cair sobre Adam, dando vários socos.
Stuart para de se movimentar e Adam tosse o sangue coagulado de sua boca. Adam pisca várias vezes quando o sangue respinga por seu rosto e pelo chão, seu corpo cai sobre ele que empurra para o lado, Adam senta apoiando as mãos para trás e vê a faca cravada na cabeça, inclinada na nuca.
Adam olha para a porta e Tracie está com as mãos nos joelhos, ofegante. Enquanto Joel tenta segura-la.
- Eu tava dando conta - Adam diz se levantando. Ele bate uma mão na outra como se fosse tirar o pó e olha para Stuart caindo em uma poça enorme de sangue.
- É eu sei que tava - Tracie dá de ombros, seu rosto sujo com sangue e seus olhos sem brilho nenhum. Sua expressão assassina estava lá novamente.
- Porque não saímos daqui? Antes que esse Walker apareça - Joel sugere e os dois concordam com o jovem que vai atrás de suas coisas. Adam encara Tracie mais um segundo, ele estreita os olhos esperando que seu olhar assassino vá embora antes que Joel volte.

Dias SombriosDove le storie prendono vita. Scoprilo ora