Seguindo em frente - Dias atuais

8 2 0
                                    

Joel olha para o prédio a sua frente a cada cinco minutos, ele está nervoso para encontrar Tracie. Não podia ignorar tudo o que tinha acontecido e o que ele ouviu logo que saiu. Joel colocou Adam desacordado na loja de peças mecânicas e saiu correndo na esperança de encontrar Tracie saindo. Mas a cada minuto que passa ele tem certeza que não sabe o que esperar.


Para Joel ver aquele olhar assassino a sangue frio de Tracie era pior que enfrentar os zumbis. Ele estava com medo por que havia a perdido anos atrás, ela já não era a mesma que conheceu em 2018, quando tinha apenas onze anos e que o defendeu de um grupo lunático que acharam que estava infectado e convenceu Adam a ajudá-lo.


E já não era a mesma de 2019 que se unia a um grupo de estranho e deu uma segunda chance a Troy, ao invés de mata-lo, ele ofereceu lealdade fiel a ela. E com certeza, não era a mesma em 2020 quando começou a ter esperanças e pensar em um lugar seguro e futuro promissor. Eles encontraram um bom lugar que suportava pessoas de diversos lugares que poderiam chamar de lar.


E hoje Tracie não era a mesma que em 2021, havia se perdido em meio a uma guerra contra Phillip. Tracie tinha perdido a sanidade, ele lembra quando ela explodiu as pessoas na sala do satélite ou quando decapitou aquelas outras, com um machado. E quando tudo acabou ela partiu, abandonou Joel com Adam, perdidos e tentando se recuperar.


Joel lembra como se fosse ontem, o rastro de morte que Tracie deixava por onde passava. Como se estivesse procurando por um motivo para continuar ou parar, encontrar paz. Eles a encontraram em um bar abandonado, deitada no chão sujo e gelado. Joel pisca algumas vezes tentando conter as lágrimas.


Seus olhos encontram Tracie andando com dificuldade em sua direção, ele solta uma respiração que não sabia que segurava, seu queixo treme segurando o choro. Tracie o puxa pelo pescoço e ele encosta sua testa no ombro, sentindo alivio por ela estar bem e voltar para ele.


- Tudo bem! Tudo bem, Joel! - ele apenas balança a cabeça concordado. Joel sabe que se tentar dizer alguma coisa não vai controlar o choro. - Shh! Tudo bem, meu amor.


Tracie o abraça acariciando seus cabelos, o abraço é tão forte e aconchegante que Joel esquece por um minuto tudo o que acabou de passar. Ele funga e limpa o nariz com as costas da mão.


- Você...? - ele não consegue terminar a frase, na verdade não sabe o que perguntar exatamente. Tracie balança a cabeça, ela não sabe se a pergunta era se ela estava bem ou se eles estavam bem.


- Cadê o Adam?


- La dentro, ainda desacordado. - Tracie entrega as mochilas para Joel e entra primeiro na loja de peças automotivas. Se depara com Adam caído no chão, seu rosto desfigurado e irreconhecível de sangue e hematomas. - Ele até acordou enquanto nos atravessávamos a rua, perguntou de você. Ai apagou de novo.


Tracie passa a mão pelos cabelos de Adam e ajeita sua cabeça sobre a blusa fazendo um travesseiro.


- Joel vai ver se todas as entradas estão trancadas, e procura algo que seja útil para nós. - ele assente e sai para verificar cada uma das portas mais uma vez.


Não que Joel já tivesse feito, mas ele queria ganhar um tempo longe deles para respirar. Joel passa por cada uma das salas, o banheiro, o escritório e pela oficina onde há três carros abandonados para conserto.


Tracie tira os cabelos de Adam da testa e o beija, observa cada um dos hematomas e também os cortes de faca que fizeram. Alguns nos braços e outros na barriga, ela pega o pouco curativo que resta e cobre os três cortes do abdômen.


Tracie vira Adam de costas com muito esforço, ele é enorme e ela estava cansada. Tracie passa a mão por suas costas, sem nenhum ferimento só a cicatriz no formato de X, do lado direito acima do quadril. Ela improvisa uma cama, deixando ele mais confortável possível e suspira.

Dias Sombriosحيث تعيش القصص. اكتشف الآن