Convite para o Livro

95 20 8
                                    

Narrador: Aos poucos, Malu foi fazendo sua mudança para a casa de Daniela. Havia tantos anos morando no seu apartamento, que estava sendo difícil realizar esse longo processo. Logo ela que sempre morou em sua casa quando se casava, agora, estava indo, se jogando daquela forma naquele relacionamento que até isso, não fez questão de contestar com sua amada. Também, a residência Mercury comportava melhor as meninas. Mas dizer que estava sendo fácil trazer todas as suas coisas pra lá, não estava.

O assédio por parte da imprensa continuava incessantemente, mas em meio a isso tudo, receberam um convite maravilhoso:

- Amooooor, vem aqui ver esse e-mail - Malu falou esfuziante lendo o que tinha na tela do notebook.

- Que foi, Maluuu??? - riu chegando perto da mulher - se for esse povo inventando mais alguma coisa a nosso respeito, nem quero ver!

- Claro que não!!! Você acha que eu vou ficar te mostrando isso? Logo você que fica ofendida com essas idiotices que esse povo fica inventando sobre nós!?

- O que foi então?? - sentou no colo da amada.

- Estão convidando a gente pra escrever um livro da nossa história de amor, Daniela!!!!

- Não acredito!!! Um livro?? Como assim? Ai meu Deus! Quando!? Quem é!?? Fala Malaaalu!

- Hahaha, olha aqui - virou a tela do notebook para a cantora ver todos os detalhes sobre o convite - não é demais?

- Muito meu, amor! Tudo o que você sempre quis né!? - beijou a jornalista.

- Sim, Vida! Sempre foi um sonho meu, escrever um livro... e da nossa história de amor! É mais que um sonho realizado - devolveu o beijo.

Responderam o e-mail marcando um encontro com os responsáveis da editora para que pudessem saber mais sobre aquele maravilhoso convite.
Tudo foi explicado pra elas como seria o projeto para o livro. Saíram da reunião esfuziantes, mas tinha um porém: Malu teria que tomar uma decisão muito difícil. Não ia dar pra conciliar o livro com o trabalho. Já estava atolada com o ritmo de vida de Daniela, porque sempre tentava acompanhar a esposa, já que não queria ficar separada dela nessas curtas viagens que ela fazia para shows e compromissos de sua carreira. Tinha também as meninas... tinha que acompanhar o crescimento delas, a vida acadêmica, educação... e agora, se aceitassem fazer o livro, teria que se dedicar mais a fundo, ficando praticamente sem tempo pra nada. Definitivamente, não sabia se ia dar conta de tudo isso, além do trabalho na redação, já que o programa de rádio não fazia mais porque foi retirado da grade logo quando voltaram de férias. Enfim, teria que tomar uma decisão nada fácil:

- Dam - falou manhosa quando estavam no quarto - o que eu faço da minha vida hein!?

- Que foi? É por causa do convite do livro?

- Sim, mas tem as meninas, tem o trabalho, tem você... - sentou na cama - eu não quero ficar sendo uma espectadora da nossa história, da sua vida - trouxe a mulher pra perto das suas pernas - eu quero viver a vida com você, meu Bem!

- Malu, eu entendo a sua situação e confesso que as vezes que você não pode ir me acompanhando nas viagens, é muito ruim, porque estamos no início da nossa paixão e quero sempre estar perto de você - alisou os cachos da jornalista - mas...

- Mas não quer me influenciar na minha decisão né? - encostou a cabeça no ventre da mulher.

- Exatamente! Essa é uma decisão que só você pode tomar. Eu estou aqui se você precisar de apoio ou sugestões, mas a decisão final é sua, meu amor!

- Ohhh vida viu - abraçou mais a mulher à sua frente - são muitos anos de tv... mas não quero de jeito nenhum abrir mão de estar com você nesses momentos e também não quero recusar esse convite do livro.

- Pense nos prós e contras, Malu! Analise direitinho e veja o que é melhor pra você, independente de qualquer coisa, você precisa estar feliz - se agachou ficando cara a cara com a esposa.

- Obrigada por ser tão compreensiva, minha esposa - a beijou como se estivessem há muito tempo sem repetir aquele gesto - eu vou pensar direitinho!

- Tenho certeza que você vai chegar na melhor decisão - foi empurrando a mulher para a cama - mas agora, deixa eu curtir um pouquinho minha mulher, deixa!?

- Sou toda sua!!! - a trouxe puxando levemente seus cabelos - te amo Daniela!

Se amaram naquele quarto e depois ficaram uma nos braços da outra até serem interrompidas pela filha caçula que batia na porta do cômodo:

- Mãe Maluuuu - batia com a mãozinha na grande porta do quarto - Mãe Maluu,Mãe Malu, abreee - falava quase chorando.

- Olha aí sua filha querendo seu colo - Daniela foi saindo de cima dela.

- Deixa eu ir lá ver o que é amor - foi levantando e colocando um roupão no corpo nu.

Se encaminhou até a porta, enquanto Daniela cobria seu corpo com uma grande camisa que estava ali.

- Que foi, minha pequena? - abriu a porta.

- Vem brincar comigo, vem - puxava a mãe pelas pequeninas mãos - Vem Mãe Malu.

- Eu vou minha filha, mas deixa eu tomar banho primeiro que desço pra ficar com você!

- Também quero tomar banho com você - se agarrou à mãe.

- De jeito nenhum - olhou pra Daniela que vinha chegando também.

- Deixa mamãe - começou a chorar fazendo dengo no colo de Malu.

- Vai Malu, toma um banho com ela vai - chegou perto do seu ouvido e lhe disse baixinho - mais tarde tomamos o nosso bem gostoso - riram se encarando.

- Tá bom, tá bom Bella! Você ganhou hein! Vamos tomar um banho. Vai lá pegar seu patinho e sua baleia pra tomar banho com a gente também, vai - incentivou a menina lhe dando tapinhas no bumbum.

- Essa Bella é muito manhosa e você adora fazer as vontades dela né, Dona Daniela Mercury!

- Ahhh amor, fazer a vontade dos filhos de vez em quando é bom - sorriram apaixonadas uma pra a outra e trocaram um selinho.

Depois a menina voltou com todos os bichos infláveis pra tomar banho com a mãe Malu na banheira e ficaram durante muito tempo brincando e se banhando até a água esfriar. Eram essas coisas que não queria abrir mão. Queria estar presente nesses pequenos momentos e se tivesse que abrir mão da sua vida de jornalista para que pudesse continuar assim com suas filhas e sua mulher, iria abrir!

Amor de Amarrar - Planejado por Orixá!Where stories live. Discover now