Explicações

117 19 9
                                    

Narrador: Abriu a mensagem toda e pôde ver a foto direito de Malu com a sua ex. Leu de novo o que tinha escrito. Aproximou mais a foto pra ver os detalhes. Malu realmente gargalhava e Flávia estava sentada ao seu lado esquerdo.

- Então era isso? Ela aproveitou que eu estava fora pra ficar com a ex? - continuava olhando a foto - por isso desligou o celular? - os olhos encheram d'água.

Esperaria a outra chegar, era melhor não ficar tirando conclusões precipitadas, mas sua cabeça estava a mil. Ficou ali por mais de meia hora, até ouvir a chave virar na porta do  apartamento. Era Malu chegando.

- Amoooorrrrr! - foi correndo abraçar a outra que estava de costas, olhando pela janela - pq você está aqui? O que aconteceu que voltou hoje?

- Oi, Malu - foi seca e se desvencilhou do abraço da mulher.

- O que foi? Aconteceu alguma coisa? - Malu não entendeu o fora que tinha tomado.

- Onde você estava, Malu? - cruzou os braços e esperou a mulher responder.

- Eu fiquei de plantão hoje na Rede Bahia e depois saí com uns colegas da redação - se aproximou de novo da mulher e conseguiu lhe dar um selinho.

- Você bebeu? - a olhava com um misto de sentimentos.

- Sim, tomei alguns shopps com o pessoal - não entendeu pq ela estava fazendo aquele interrogatório.

- Há tempos estou aqui te esperando - não queria chorar - te liguei e seu celular estava desligado.

- Ahh amor, me perdoe. Não sabia que você voltaria hoje - acariciou seu rosto - me perdoe, você organizou isso tudo e eu não sabia, de verdade. Meu celular descarregou e eu não consegui carregá-lo pq estava na rua. Me perdoe se te fiz esperar todo esse tempo, mas que bom você está aqui - foi cortada pela cantora.

- Só tinha seus colegas da redação nesse local? - fungou o nariz.

- Pq essas perguntas, amor? Sim, só havíamos nós!

- Por causa disso aqui - mostrou a tela do celular com a foto e a mensagem da outra - não sabia que você tinha uma amizade com a sua ex.

- Eu não tenho mais nada com a Flávia, nem amizade - Malu ficou nervosa - eu estava lá e ela apareceu do meu lado.

- Assim, do nada! Aí vocês aproveitaram pra tirar uma foto juntas!!!

- Não! Não é nada disso, Dam - estava irritada já - deixa eu falar, por favor! Me explicar!

- Fale...

- Amor, eu estava lá com o pessoal da redação e agora há pouco ela apareceu, pedindo pra tomar um chopp comigo, mas não dei bola e saí, vindo embora - pegou em seu rosto com as duas mãos - olha pra mim, acredita em mim - a beijou.

Daniela correspondeu ao beijo, mas estava muito confusa. Quando separaram as bocas, Malu lhe disse:

- Acredita em mim, meu amor - pousou sua testa na da mulher - esquece essa mulher.

- O que ela estava lhe falando pra você rir desse jeito?

- Daniela! Pára com isso! Já lhe disse que não estava lá com ela e nem sei como ela tirou essa foto - pegou novamente no rosto dela.

- Talvez ela tenha razão com essa mensagem... - se desvencilhou da jornalista.

- Pára com isso, meu amor - Malu já derramava uma lágrima - eu amo você e nosso relacionamento não é pautado no sexo, você sabe muito bem disso. Eu sou feliz com você, como não era há muito tempo, tenta entender isso.

- É melhor eu ir pra casa, Malu - foi andando procurando sua bolsa - depois a gente conversa melhor.

- Não, não vai minha Pequena. Fica aqui comigo, vamos comemorar nosso primeiro mês - pegou em seu braço.

- Eu estou com a cabeça cheia. É melhor eu ficar sozinha - pegou o buquê de flores - toma, é pra você - quase jogou no seu colo.

- Dam, por favor, fica - colocou o buquê de lado e tentou impedir a outra de sair - não me deixa desse jeito assim não - chorava.

Daniela não lhe deu ouvidos. Abriu a porta e saiu dali. Era o melhor pra fazer. Estava chateada com a jornalista, mas na verdade, acreditava nas suas palavras, mas não se conformava com a situação. Não tinha forças pra passar por cima daquilo tudo e simplesmente ficar bem com a sua amada. Não agora. Daria um tempo, assim colocava os pensamentos no lugar. Se odiou por ter voltado mais cedo do show. Antes tivesse lá em Recife ainda. Enfim. Chegou em casa, tomou um banho e ficou com suas filhas.

Por outro lado, quando Daniela saiu, Malu caiu no choro. Tinha dado tudo errado e tudo por culpa daquela infeliz da Flávia, mas isso não ficaria assim, pegou seu celular e discou o número da ex. Quando ela atendeu, Malu soltou os cachorros em cima dela, não dando chances da outra sequer falar. Desligou o telefone e tentou ligar para Daniela que tinha desligado o seu celular também. Pensou em ir atrás dela, mas sabia que poderia piorar as coisas. Que raivaaaaaaa! Tomou um banho e um analgésico para ver se a dor de cabeça que a assolava, passava um pouco. Depois, tentaria falar novamente com a sua mulher. Não deixaria nada e nem ninguém abalar seu amor com a canora que tanto amava!

Amor de Amarrar - Planejado por Orixá!Where stories live. Discover now