Apenas Amizade

91 16 3
                                    

Narrador: Saiu do banho e estava novamente sozinha no seu apartamento. Viveu tanto tempo assim, mas sempre que namorava ou casava (mesmo que não fosse no papel, pq nunca fez questão de casar assim) as pessoas iam morar com ela. Sempre preferiu assim pq se houvesse algum término, estava na sua casa. Ia aproveitar o resto do sábado para planejar sua semana na Rede Bahia e no Salto Alto. Cozinhou algo leve para comer no almoço. Era um dos dons que tinha... a cozinha. Colocou um cd de Gal Costa e continuou ali... curtindo seu momento. Foi tirada de sua concentração com o celular apitando, lhe chamando atenção de uma nova mensagem: era Daniela. Seu coração já mudou o ritmo. Não sabia pq, mas acelerou. Ao abrir o aparelho, leu:

Mensagem
Malu, eu não estou enganada em nada. Vamos conversar direito, vamos! Eu posso te provar que isso não é nada coisa da minha cabeça. Me dá uma chance. Dam

Leu e balançou a cabeça negativamente outra vez. De onde essa doida tinha tirado isso meu Deus!? Pq cargas d'água, foi inventar de dar aquele conselho pra ela? Se arrependimento matasse, já estaria morta e enterrada! Decidiu que não ia responder nada por enquanto. Quem sabe assim, ela desistiria.

Voltou pra cozinha e terminou seu almoço. Fez algumas coisas que tinha planejado fazer sobre o trabalho e depois, deitou pra descansar um pouco. À noite, pegaria um cinema. Tinha tanto tempo que não fazia isso.

Do outro lado, Daniela não recebeu a resposta de Malu. E isso era ainda pior. Preferia que ela lhe dissesse qualquer coisa que não quisesse ouvir, mas não ficasse muda. Que mulher cabeça dura da porra! Mas também, como poderia receber alguma reciprocidade, se Malu era casada!? Mas sabia que ela já não estava bem no relacionamento. Paqueraria mesmo. Se ela realmente não quisesse, que não lhe desse bola, mas continuaria. Isso tinha certeza. Mas esse silêncio era tão ruim.

- Meu Deus, meu Deus! O que estou fazendo da minha vida!? Que amor é esse que já me sufoca e já faz querer que eu esteja perto dela? Tô ferrada meu Deus, tô ferrada! E pq tinha que ser logo por ela?? Custava ser outra pessoa mais maleável? Menos complicada? Que inferno!

Decidiu ligar, talvez assim, respondesse. Deixou o telefone ligar. Chamou, chamou, chamou... até ouvir do outro lado, a voz da jornalista:

- Alô... - estava dormindo e foi acordada pela chamada.

- Maluu! Sou eu, Daniela.

- O que você quer, Daniela?

- Eu preciso falar contigo.

- Nós não temos nada pra falar, Dam - quando a chamou assim, Daniela sentiu uma ternura tão boa no seu coração...

- Deixa eu explicar direito, por favor!

- Não! Quanto menos importância dermos a esse assunto, mais cedo ele sairá das nossas vidas. Para com isso vai. Você não está disposta a isso, você só está carente mesmo.

- Como você pode tirar conclusões ao meu respeito desse jeito? Eu sei o que estou sentindo. Eu compreendo que você não queira nada comigo, mas pára de ficar dizendo o que sinto!

- Então tá bom, seja feita a sua vontade. Daniela, eu não sinto nada por você, além de amizade. Eu não quero ter nada com você! Tá bom assim?

- Eu só queria uma chance pra... - foi cortada pela outra.

- Não existe chance nenhuma. Por favor, deixa de ficar me procurando com esse assunto, pq senão, terei que terminar a nossa amizade também. Eu preciso desligar. Boa noite.

Daniela só ouviu o barulho da desligação sendo finalizada. Pq tinha que ser assim? Ficou olhando para seu aparelho celular sem saber que rumo tomar. Quis chorar, mas segurou. Pensaria outra estratégia para conquistar aquela mulher.

Depois que desligou o telefone, Malu não voltou à dormir. Também, como poderia depois daquela ligação? Ficou pensando na cantora. Daniela nunca teria coragem para assumir um relacionamento homoafetivo. Sabia que ela já tinha se envolvido com mulheres, mas nenhuma delas, foi apresentada à mídia ou à sociedade. Pq embarcaria naquele pepino? Não, de jeito nenhum! E ela ainda era artista! Deus é mais! Queria distância. Mas não podia negar, agora, sentia algo dentro do seu ser em relação à ela. Talvez fosse seu ego, por saber que uma mulher linda, inteligente, sedutora, poderosa, que muitos queriam ter, estava interessada nela, a deixava com o ego inflado. Mas trataria de colocar sua humildade em primeiro lugar e esquecer aquele assunto.

Ao longo dos outros dias, Daniela ainda enviou outras mensagens pra Malu. Algumas delas, a jornalista respondeu tentando dissuadir a cantora, mas outras, não respondeu, assim como fez com as ligações. Já não atendia e nem respondia suas mensagens. Seria melhor assim.

Amor de Amarrar - Planejado por Orixá!Where stories live. Discover now