Conversas e Emoções

124 19 6
                                    

Narrador: Quando voltaram para o hotel, não tinham mais como fugir dos familiares. Tinham que avisa-los através delas, porque certamente eles já sabiam por causa das notícias. Ligaram os celulares de ambas que haviam desligados para não serem atrapalhadas durante o jantar e foram discando os números.
Primeiro Daniela falou com todos os filhos. Eles já conheciam Malu e falar sobre o anúncio com eles foi bem mais fácil. Apesar de Daniela nunca ter exposto nenhuma relação homossexual, eles também já sabiam que a mãe já havia namorado mulheres ao longo da vida. Depois, ligou para seus pais. Explicou que estavam felizes e que precisavam ter feito aquele anúncio para que pudessem viver o amor delas com plena liberdade pra não precisar se esconder de ninguém. Apenas o pai ficou um pouco inseguro.... não em relação à elas, mas sim por causa das pessoas externas que conviviam. Seu Abreu sempre foi membro da igreja católica e para muitos dos seus amigos seria difícil explicar, mas não se deixaria levar por isso. Apoiou a filha e lhe disse que a amava muito. Depois, passou o celular para que Malu desse a notícia a seus pais:

- Não consigo, amor! Não consigo! Liga pra eles, você! - estava muito ansiosa.

- Não seja por isso - discou o número do telefone dos pais da jornalista e começou a falar com eles.
- Eu sei que isso pode assustar vocês, porque apesar da filha de vocês ser homossexual assumida, ela nunca teve um relacionamento com uma cantora - riu - e nem nunca ficou tão exposta assim, mas entendam que era o que precisava ser feito, meus sogros!

Do outro lado, o aparelho estava no viva voz e os pais de Malu falavam com Daniela:

- Minha filha, se você está dizendo que foi o melhor pra vocês, a gente apoia! Só queremos que vocês tomem cuidado com pessoas que podem não entender a opção e a decisão de vocês!

- Não se preocupem quanto a isso. Estamos atentas a tudo! Ninguém seria louco a esse ponto contra nós. Saibam que além da liberdade, vamos com certeza influenciar pessoas a fazerem o que é certo e viverem do jeito que quiserem!

- Está bem, minha nora. Estamos aqui para o que vocês precisarem - compreenderam de verdade - mas cadê minha filha!?

- Ela está aqui do meu lado, mas está muito emocionada pra falar com vocês - sorriu pra ela e  abraçou de lado a mulher.

- Mande um abraço pra ela e diga que estamos do seu lado e que a amamos muito.

- Pode deixar, meus sogros. Passo o recado pra minha esposa - sorriu - obrigada por tudo!

Se despediram e quando Daniela desligou, ficou observando a mulher à sua frente:

- Eu cada dia, sou mais apaixonada por você, sabia!? - quebrou o silêncio.

- Dam - começou a chorar e se aninhou no colo da cantora - obrigada por estar aqui comigo, por você ser quem é! Por ser tão corajosa, determinada e otimista! Obrigada, obrigada - a abraçou mais forte.

- Sem você ao meu lado, eu não teria conseguido. É porque é você que fiz tudo isso. Por te amar tanto que me expus dessa forma! Obrigada por ser tão segura e firme em relação ao nosso amor e nosso posicionamento! Eu te amo muito!

- Eu também, meu amor! Te amo muito mais!

Ficaram abraçadinhas e de vez em quando relembravam algum comentário que tinham visto na publicação. As vezes riam nervosas, depois se deliciavam com o carinho expresso nas palavras dos seguidores e admiradores.

Passaram a noite acompanhadas de um bom vinho do Porto. Estavam emocionadas com tudo que estavam vivendo, mas estavam cansadas mentalmente e precisavam descansar porque amanhã seria o ensaio para os shows de Daniela que estavam programados. Se entrelaçaram e depois de muita conversa sobre a vida juntas, adormeceram para enfrentar mais um dia depois daquela bombástica notícia.

No outro dia quando já estavam prontas para o ensaio, viram seus celulares tocarem muitas vezes. Eram assessores querendo marcar várias entrevistas com elas. Queriam uma palavra que fosse por parte da cantora sobre o comunicado. Receberam também muitas mensagens em várias redes sociais. Muitos testemunhos de pessoas que tinham se libertado com a atitude da cantora e da jornalista, assim como palavras de apoio de muitos artistas do Brasil.
Decidiram que não iam falar com todos os veículos da mídia. Escolheram apenas 3... duas revistas e um programa de televisão. Esse por último, a entrevista seria hoje. Os outros dois, seria mais adiante.
Partiram do hotel para o local do ensaio com frio na barriga. Agora sim, seriam vistas por todos!

- Dam, estou tão nervosa! - apertou a mão da cantora que estava ao seu lado no carro.

- Fique calma, meu amor - entrelaçou sua mão à da jornalista e lhe deu um sorriso lindo que a fazia ficar calma.

- Eu confio em você, Vida - apoiou a cabeça no ombro da outra.

- Vai dar tudo certo, você vai ver - alisou seu rosto que estava em seu ombro.

Chegaram ao local e enfim, depois de muita especulação, dariam seu testemunho para que todos do Brasil e do mundo soubessem a respeito do relacionamento delas.

Amor de Amarrar - Planejado por Orixá!Where stories live. Discover now