Capítulo 17 - Uma reunião de classe sempre terá alguém se gabando

26 8 0
                                    

O grupo do ensino médio optou por se reunir no fim de semana, terceiro dia após Lian Yin receber o convite. 

O tempo estava um pouco apertado, então Lian Yin aproveitou para ir ao balcão comprar um batom de uma marca luxuosa como presente de aniversário para o monitor.

Zhao Jiaze, a pessoa que chamava Lian Yin, era o que mais gostava de fazer esse tipo de coordenação. Desta vez ele reservou uma villa, que servia especialmente para confraternizações, e parece que iam brincar o dia todo.

A villa ficava bem longe da casa de Lian Yin, então era quase meio-dia quando ele chegou.

"Muito tempo sem ver." Lian Yin foi forçada a abraçá-lo.

Zhao Jiaze arrastou Lian Yin para a villa. Mais de uma dezena de colegas já haviam chegado e estavam se reunindo na sala para beber e conversar.

"Venha, venha, nosso lindo está aqui." Zhao Jiaze empurrou a pessoa no sofá, "Deixe o assento C, deixe nosso lindo vir se sentar".

Vários colegas sorriram e desistiram do meio do sofá e ele foi entregue a Lian Yin.

Os colegas não viam Lian Yin com muita frequência. Alguns deles que tinham um bom relacionamento com ele vieram fazer algumas perguntas. Lian Yin respondeu casualmente, depois ficou em silêncio e apenas ouviu a ostentação das pessoas neste círculo.

"Aquele com as melhores notas entre nós é Mo Han, certo?" Um colega de classe disse: "Mo Han, conte-me o que você tem feito ultimamente. Estudantes da Universidade Beicheng, com o que vocês estão ocupados todos os dias?

Mo Han tinha uma constituição magra. O jovem, usando óculos com tampas grossas, estava a algumas pessoas de distância de Lian Yin, também sentado no centro.

Ele acenou com a mão, seu tom parecia muito desamparado: "Não fale nisso, estou muito ocupado. Estou fazendo uma pesquisa com meu professor recentemente. Ficar olhando para mim todos os dias, querendo que eu publique no CSSCI, é cansativo."

"Uau!" Um colega exclamou.

"Isso é algo que apenas pessoas que vieram de uma universidade de ponta podem fazer, certo?" O colega que perguntou primeiro suspirou: "Você é o melhor entre nós em termos de notas e ainda está trabalhando duro. Demora muito para receber uma resposta sua todas as vezes, acho que você deve estar ocupado estudando.

Estando cercado por todos e elogiando-o, Mo Han não conseguiu conter o sorriso no rosto.

"Está tudo bem, está tudo bem. As pessoas da nossa escola são muito trabalhadoras, então naturalmente tenho que trabalhar mais para não ficar para trás." Mo Han fingiu ser modesto.

Lian Yin segurou a lata de refrigerante e ouviu em silêncio, sem dizer uma palavra.

De repente, as palavras de Mo Han mudaram: "Na verdade, eu não era o melhor aluno da turma antes, Lian Yin não me deixava para trás com frequência? Ele também é incrível."

A atmosfera na sala congelou por um momento.

Mo Han não pareceu notar a mudança na atmosfera e continuou: "É uma pena. Durante o vestibular, não sei o que deu errado com você, Lian Yin, caso contrário poderíamos estudar juntos na Universidade Beicheng.

Lian Yin não falou, tomando um gole de refrigerante.

Zhao Jiaze não conseguiu ignorar a pretensão de Mo Han, então bufou friamente e zombou: "O que você está fingindo ser? Se você não tivesse esses pontos extras, você nem conseguiria tocar nos portões da Universidade Beicheng."

Assim que essas palavras foram ditas, a atmosfera mudou novamente. Várias pessoas sussurraram nos ouvidos umas das outras e riram baixinho. O rosto de Mo Han parecia ter comido uma mosca.

Não ObedienteWhere stories live. Discover now