19. A Batalha Vai Começar

55 9 0
                                    


"Oi Shika, Shino!" Sakura exclamou, adentrando a plataforma da varanda na arena do exame chunin com um sorriso malicioso estampado em seu rosto. Seus olhos cor de jade vasculharam o local, buscando por seus amigos.

"Oi Sakura," Shikamaru respondeu com um aceno preguiçoso, seus olhos castanhos semicerrados em tédio.

"E aí, Sakura," Shino murmurou, um leve sorriso se formando em seus lábios pálidos.

"Cadê o Naruto e o Sasuke? Foram juntos ao banheiro ou algo assim? Não os vejo em lugar nenhum," Sakura questionou, lançando um olhar inquisitivo ao redor.

"Não sei, Sakura. Não vi o Naruto hoje," Shikamaru respondeu com um encolher de ombros indiferente.

"O Sasuke, pelo visto, ainda não chegou. Em minha opinião, isso se deve à péssima influência do seu sensei," Shino comentou com sarcasmo, um tom ácido em sua voz.

"Isso não é uma opinião, Shino, é uma afirmação," Shikamaru retrucou com um sorriso de canto de boca.

“Completamente verdade,” Sakura concordou com um aceno de cabeça, sentando-se em um banco com um sorriso radiante que contrastava com a seriedade da arena. Seus olhos verdes brilhavam com uma mistura de entusiasmo e malícia.

“Por que você está tão feliz hoje?” Shino perguntou, intrigado com a alegria incomum da kunoichi. Seus olhos castanhos, escondidos atrás dos óculos escuros, observavam cada movimento dela com uma perspicácia aguçada.

“Estou feliz porque vou lutar com ninjas realmente fortes, que eu acho que podem vencer esse exame chunin,” Sakura respondeu com um tom casual, mas seus olhos traíam uma empolgação que ela não conseguia esconder. A adrenalina já percorria suas veias, antecipando a batalha que se aproximava.

“Mentira dela, Shino,” Shikamaru retrucou com um bocejo, desmascarando a farsa da amiga. Seus olhos preguiçosos se fixaram em Sakura, um sorriso zombeteiro se formando em seus lábios. “Ela só está feliz porque vamos ganhar bastante dinheiro em apostas sobre quem vai vencer as partidas do exame.”

Sakura corou violentamente, irritada com a revelação de Shikamaru. Ela lançou um olhar fulminante para ele, seus punhos cerrados em sinal de frustração. “Seu intrometido! Nem tudo se resume a dinheiro!”

“Ah, vamos, Sakura,” Shikamaru retrucou com um tom divertido. “Você mesma me disse que apostou dez mil ryo no Naruto para vencer a primeira luta. Se ele ganhar, você vai nadar em dinheiro.”

“Isso é diferente!” Sakura protestou, buscando uma desculpa convincente. “Eu só quero que o Naruto vença porque ele é meu amigo. E também porque eu quero ganhar a aposta, claro.”

“Claro, claro,” Shikamaru murmurou com ironia, revirando os olhos. Ele se voltou para Shino, um sorriso conspiratório em seus lábios. “E você, Shino? Em quem você apostou?”

“Eu não aposto em resultados incertos,” Shino respondeu com sua voz monótona. “Eu prefiro garantir meu lucro.”

“Como assim?” Sakura perguntou, curiosa com a estratégia de Shino.

“Eu apostou em todos os participantes,” Shino revelou com um sorriso sinistro. “Assim, não importa quem vença, eu vou ganhar dinheiro.”

Sakura e Shikamaru ficaram boquiabertos com a astúcia de Shino. A kunoichi não pôde conter uma risada, admirada pela esperteza do amigo.

“Você é realmente um gênio, Shino,” Sakura disse com um sorriso divertido, seus olhos verdes brilhando com admiração.

“Nós deveríamos ter feito a mesma estratégia que você, Shino,” Shikamaru lamentou, batendo na testa com a palma da mão. “Perdemos uma chance de ouro de ganharmos muito dinheiro.”

I Am A Shinobi Where stories live. Discover now