Análise da Vida

318 23 9
                                    

Narrador: Daniela estava no auge dos seus 47 anos de idade... era casada com o publicitário que havia fisgado seu coração. Ou que ela pensava que tinha... a relação já durava 2 anos e pouco, mas não era a mesma coisa que no começo. Faltava alguma coisa. Estava cansada da mesmice cotidiana. As vezes, nem se reconhecia. Quem era aquela mulher que habitava seu ser? Será que era sol que lhe faltava, já que morava naquela cidade cinzenta que é São Paulo? Ou será que era um novo amor, uma nova paixão? Um amor de verdade... Refletia em seu quarto sobre sua vida. Estava desanimada com o ritmo dela. As filhas que estavam em processo final de adoção, a música e sua arte, eram o que dava ânimo para ela continuar. Quando não estava em São Paulo, estava em Salvador. Não constantemente, mas sempre que tinha show lá. Aproveitava essas idas à cidade para ver a família, os pais especialmente, para sentir o ar da cidade do sol e pra ver alguns amigos. Mas quase sempre, estava na terra da garoa, onde era sua residência oficial. Foi tirada dos seus pensamentos, quando o marido chegou:

- Amor - foi entrando no quarto - está bem? - se inclinou para dar um beijo na esposa.

- Oi, estou sim... - retribuiu o selinho - foi tudo bem na reunião?

- Foi sim, fechamos o negócio!

- Fico feliz! Você é muito competente.

- Vamos sair pra jantar? Hein! Um jantar para comemorarmos... um jantar especial.

- Jura que você quer sair nesse tempo? - fez cara de desânimo - deve estar friiiio lá fora.

- Ahh Daniela, para com esse desânimo vai. Vem, jantamos e depois a gente fica se curtindo. Faz tempo que não fazemos um programa assim - insistiu com a mulher.

- Tá bom, tá bom. Me convenceu... - foi se levantando da cama - vou me arrumar.

- Nós poderíamos começar no banho né? - foi agarrando a mulher que não estava muito empolgada com a proposta - iniciar os trabalhos aqui mesmo.

- A gente vai se atrasar, Márcio! Deixamos pra depois, vá - se desvencilhou do homem que estava a agarrando por trás.

- Tá certo então. Vou ver como estão as meninas. Não demore.

Daniela balançou a cabeça positivamente e seguiu pro banho. Não estava nem um pouco satisfeita em ter aceitado aquele convite, mas tentaria melhorar sua vida, se o problema fosse o relacionamento com seu marido.

Jantaram fora e depois retornaram para casa. O marido não queria encerrar a noite sem ter a sua mulher nos braços. Disse que ia abrir uma garrafa de vinho para que pudessem conversar um pouco mais. Daniela já não tentava negar... naquela noite, estava empenhada em melhorar sua vida conjugal e aceitou a proposta. Se acomodaram um nos braços do outro.

- Sabe... eu sou feliz com você! Eu sei que a cidade é um pouco diferente do que você está acostumada, mas quero muito que o nosso relacionamento continue dando certo, amore mio.

- Eu confesso que a minha vida está um pouco cinza - riu, fazendo referência ao clima da cidade que morava - mas sei que isso depende um pouco de mim também. E a chegada das meninas, melhorou bastante e... - ia continuar falando, mas foi cortada por Márcio.

- E eu!? Não estou nesse pacote não?

- Huum, claro que está. É... mas... deixa pra lá.

- Não, fala! O que está te incomodando no nosso casamento? - a olhou sério.

- Você acha que estamos bem? Sei lá, acho que falta alguma coisa. Não sei...

- Você não me ama mais!?

- Eu amo - falou aquilo, mas nem sabia se era mais verdade - vamos esquecer isso.

- Eu quero te fazer feliz, Daniela. Quero cumprir com o que te prometi quando casamos, meu Bem!

- Eu também, eu também - foram se beijando. Tinha já um tempinho que não se amavam.

- Eu te amo, entendeu!? Eu te amo - o homem ia falando ao seu ouvido.

Subiram para o quarto e transaram. Depois que Daniela despertou, se desvencilhou dos braços do homem. Estava desconfortável. Se rendeu aos desejos da carne, mas incrivelmente, não tinha sentido nenhum desejo ou qualquer outra coisa amável, por aquele que agora, dormia serenamente na sua cama.

Amor de Amarrar - Planejado por Orixá!Onde histórias criam vida. Descubra agora