16. Desilusão

1.1K 139 149
                                    

~~~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

~~~

O SOL DA MANHÃ TINGIA O céu com tons dourados quando Ha Eun se dirigiu para a escola, ansiosa pelo novo dia que se desenhava. O sorriso em seu rosto era quase constante, resultado das mensagens adoráveis trocadas com Han Seo Jun durante todo o final de semana. Ela mal podia esperar para vê-lo novamente.

Enquanto caminhava para dentro da escola, o viu de longe, conversando com alguns de seus amigos. Ele logo a notou e sorriu enquanto lhe acenava com a cabeça. Ha Eun sorriu de volta e devolveu o aceno, logo voltando a se dirigir para dentro da escola.

Ao entrar na sala com um sorriso contido e os olhos brilhando, notou os olhares curiosos de alguns colegas, percebendo que, talvez, sua felicidade não passasse tão despercebida. Soo Ah e Ju Kyung não tardaram em notar a mudança em seu comportamento.

— Alguém passou um ótimo final de semana, hein? — provocou Soo Ah, com um sorriso malicioso.

— Digamos que foi um final de semana surpreendentemente bom. — Ha Eun riu, sem conseguir esconder a alegria.

Ha Eun explorou a sala com o olhar, suas pupilas buscando a presença silenciosa de Soo Jin. A amiga permanecia em sua cadeira habitual, isolada em um silêncio profundo, distante das interações animadas de suas colegas. Ju Kyung, ao perceber a expressão preocupada de Ha Eun, buscou acalmá-la com gestos gentis, oferecendo tapinhas reconfortantes em sua mão sobre a mesa.

— Ela provavelmente só precisa de um tempinho — sussurrou Ju Kyung.

Ha Eun forçou um sorriso. Um aceno positivo era sua resposta à tentativa de conforto.

A professora adentrou a sala, marcando o início da aula. Durante a aula, Ha Eun lançava olhares furtivos para Han Seo Jun, não conseguindo evitá-los. Seo Jun, por outro lado, permanecia alheio à instrução da professora, com seu rosto repousado sobre a mesa, aparentemente desinteressado. A cena era notada por Ha Eun, que sorria a cada olhar lançado.

No momento em que o intervalo se iniciou, Ha Eun dedicou seu tempo a procurar Soo Jin. Encontrou-a em um dos bancos do lado de fora da escola, imersa em pensamentos profundos. Ao se aproximar, Ha Eun ofereceu um suco de maracujá em uma pequena garrafinha, sorrindo suavemente à amiga.

Soo Jin aceitou a garrafinha com um sorriso grato, enquanto Ha Eun acomodava-se ao seu lado.

— Não vai almoçar hoje? — questionou Soo Jin.

— Não estou com muita fome e não conseguiria comer enquanto estivesse preocupada com você — respondeu Ha Eun.

A expressão de Soo Jin suavizou ao ouvir a sinceridade nas palavras da amiga.

— Você ficou preocupada? — indagou Soo Jin.

— Claro, você está distante. Não precisa me contar o que aconteceu, mas, por favor, aceite minha companhia — solicitou Ha Eun.

Always Picking You // Han Seo Jun Where stories live. Discover now