42

89 4 2
                                    

Agosto de 2008

Harry Potter: 28 anos
Draco Malfoy: 28 anos

Ter estabelecido uma troca de cartas com Malfoy foi conveniente. Durante o ano seguinte, Harry ocasionalmente enviava poções para Malfoy para ele identificar, embora Harry ainda visitasse sua casa repetidamente em emergências ou quando pensava que o caso que estava investigando precisava de mais explicações do que se poderia dar. Ou quando já era tarde e não havia mais ninguém no escritório e Harry pensava que Malfoy estaria acordado.

Harry guardava toda a correspondência de Malfoy na gaveta da mesa ao lado de sua cama, junto com o lenço e o papel com o endereço de Malfoy que Malfoy havia dado a Harry há tanto tempo. Manter essas coisas fazia sentido, caso Harry esquecesse onde Malfoy morava ou tivesse que assoar o nariz. Quanto à correspondência, Harry pode precisar dela um dia para lembrar qual poção era qual enquanto ele estava resolvendo um caso, embora a maioria das anotações de Malfoy apenas dissessem coisas como "Eles usaram asas de borboleta tropical" e "Boa sorte, Potter". e "Nunca mais me mande intestinos em um saco, Potter. "

Algumas vezes Malfoy ligou para o flu para dizer que havia identificado a poção que lhe havia enviado, mas na primeira vez que Malfoy visitou Grimmauld Place, Harry ficou surpreso.

— Oh, olá, — Malfoy disse, como se não tivesse sido ele quem tocou a campainha. Ele parecia perfeitamente confortável parado ali nos degraus, como se aquele fosse seu lugar. Segurando três frascos, ele os moveu e disse: — Tenho uma solução para um pequeno problema seu.

— O quê? — Harry disse.

Malfoy sorriu.

— Alvejante para olhos de madeira. A última vez que você veio me ver você mencionou que estava proliferando novamente, apesar de já ter prendido o pocionista há muito tempo. Este é Veritaserum, —  Malfoy disse, movendo apenas um dos frascos. — Aqui está o Wood Eye Bleach e aqui está uma solução indicadora, — continuou ele, movendo cada um dos próximos dois frascos. — A solução indicadora detectará se alguém tomou alguma poção com lágrimas de crocodilo nas últimas setenta e duas horas. Lágrimas de crocodilo são um ingrediente raro, mas eficaz no Wood Eye Bleach, lembra?

— Entre, — disse Harry, abrindo mais a porta.

— Acho que isso não me incomoda. — Ainda sorrindo, Malfoy entrou calmamente na casa. — Está sempre tão escuro aqui? — ele perguntou, enquanto Harry fechava a porta.

— E- Eu não costumo receber visitas.

Malfoy parecia estar absorvendo todo o lugar.

— Vejo que você se livrou da tia-avó Walburga.

Harry olhou para a parede onde ficava o retrato. Agora havia uma pintura de um campo de flores com testrálios pastando.

— Luna pintou por cima.

— E como está Lovegood?

— Ela está bem, — disse Harry. Malfoy parecia tão confortável e preguiçoso, como se ter uma conversa normal e visitar um ao outro fosse algo que eles faziam o tempo todo. — Como está a tua mãe?

Malfoy se virou.

— Suponho que poderia ter transmitido isso para você pelo Flu, mas administrar a solução do indicador é um processo delicado. Não imaginei que você pudesse lidar com isso sem instruções explícitas.

— Tudo bem, — disse Harry. — Vamos, — ele conduziu Malfoy pelo longo e escuro corredor até a cozinha, onde acendeu as luzes e puxou uma cadeira, fazendo sinal para que Malfoy se sentasse.

AWAY CHILDISH THINGSWhere stories live. Discover now