Capítulo 24 - "Deus Da Velocidade"

1 0 0
                                    

Minato está se sentindo um deus em campo, um grandioso e poderoso ser, por finalmente poder se "libertar" deste sentimento horrível que estava o consumindo aos poucos. O time de Kuro já começa a retornar ao seu lado da quadra, se preparando para a segunda rodada. Chegando lá, Kenzo os chama para conversar:

Kenzo – Vocês estão jogando muito bem!! Mas, mesmo assim, precisamos mudar algumas estratégias... Invés de Kuro ser o "Rei" do time nesse jogo de xadrez... Nós iremos mudar o "Rei" para um mais rápido... Alguém ágil que eles não iriam prever. Eu estou falando de você, Sanzu...!! Se mostre ao mundo, garotão!! Taiga e Kuro, vocês serão a peça essencial para fazer o nosso "Rei" dar um cheque – mate...!! Taiga, quero que você comece a utilizar mais da sua força bruta, já você, Kuro, quero que seja um "Falso Rei", alguém que eles achem que seja o astro principal do time, mas, no final das contas, irá surpreende-los por não ser quem eles achavam que seria!! Taiga e Sanzu ficarão nas pontas do fundo, já você, Kuro, irá manipular seus adversários no meio do campo!! Meu irmão geralmente costuma pensar bastante no jogo, então, aproveite isso!! Minato provavelmente deve estar se achando, então, se vocês o queimarem, talvez ele "trave" novamente!! Ito é o estrategista do time, então, o queimando e queimando logo em seguida o Kaiba, o campo ficará desbalanceado, porém, acho que isso motivará ainda mais Minato...!! Droga, o time deles é mais forte do que eu pensei...!!

Enquanto isso, do outro lado da quadra, Doukhan começa a se comunicar com seu time:

Doukhan – Que espetáculo que estão fazendo em campo, hein!! Lembrem-se do que falamos no vestiário antes do jogo... Eu irei deixar vocês jogarem como quiserem no começo, porém, perdendo uma rodada, irão se adaptar ao meu estilo de jogo!! Ok??!!

Kaiba – Beleza!!

Ito – Ok!!

Minato – Mas é claro...!!

Rapidamente, eles se posicionam em campo novamente. Ao som do apito do juiz, eles já correm para as quatro bolas, com Kaiba pegando uma, Minato pegando outra, Sanzu pegando a mais perto e Taiga utilizando toda a sua força para pegar a última bola. Sanzu logo começa a correr para trás, se mantendo escondido de seus companheiros de time. Kaiba logo começa a pensar em estratégias para "manipular" Minato ao seu favor para conseguir o melhor desempenho em campo. Ito logo recua para o fundo do campo, se agachando e começando a pensar.

Taiga olha para Sanzu e diz:

Taiga – Sanzu... Podemos começar?

Sanzu – Claro... Que se inicie o plano do "Deus Da Velocidade".

Kuro – Ok...!!

Kuro logo pega a bola que Sanzu o jogou, se preparando para arremessar, porém, não arremessa, apenas fingindo durante um bom tempo. Minato olha isso e fala:

Minato – Idiotas...!! Acham mesmo que eu vou cair nisso??!!

Minato logo arremessa a bola em Kuro, que estava no ar, pronto para ser queimo. Porém, alguém do fundo do campo corre e pega a bola que foi arremessada numa velocidade de 175 km/h. Esse é Sanzu, que a pega enquanto pensa:

Sanzu (Pensando) – Ito está pensando em estratégias do campo. Kaiba está preparado para jogar. Minato está "travado", como o Kenzo nos disse. Preciso correr pela... Direita, esquerda, direita, reto, pular, fingir, mudar a direção no meio do caminho, fingir arremesso, deixar Kaiba na posição, arremessar na parede para a bola voltar em minhas mãos...

Tudo o que Sanzu estava pensando ele fez, deixando Ito intrigado e meio confuso, com Kaiba levemente surpreso e Minato ainda "travado". Taiga olha tudo isso, enquanto solta uma leve risada, olhando para Minato e correndo para arremessar nele. Ao arremessar, Minato pega a bola no ar, se preparando para arremessar em Taiga, enquanto Sanzu começa a ficar ainda mais rápido, enquanto lembra de seu passado.

Antigamente, Sanzu sempre foi um garoto com um certo talento na queimada. Ainda com seus cabelos pretos e olhos azuis por conta de sua mãe, que abandonou a sua família, ele se achava diferente dos outros colegas de classe, que eram todos brancos. Na época da escola, alguns professores o ignoravam apenas por conta da sua cor de pele, mas ele nunca percebeu isso por ser novo demais. Um dia, quando conseguiu entrar no time de queimada da escola com muito esforço, resolveu treinar com os garotos. Durante o treino, ele sempre demonstrava o seu talento excepcional com a bola, utilizando os pés, mãos, ombros, cabeças e principalmente a sua grandiosa agilidade, mas, neste treino, ao verem isso, os outros garotos o encararam e gritaram:

Garotos – NOS MOSTRE MAIS TALENTOS, MACACO!! OLHA ISSO!! ELE É IGUAL A UM MACACO!! ISSO SIM É A HABILIDADE DE UM ESCRAVO!! FORA QUE ELE É "ESPECIAL"!! OLHEM SÓ OS OLHOS DELE!! HAHAHAHAH!!

Sanzu nunca entendeu isso, mas, como os garotos riam, ele ria também, pois ele achava que assim poderia se misturar entre eles e não ser o único "diferente". Chegando em casa, extremamente feliz por conta do treino e por conta das risadas que "compartilhou" com seus "amigos", ele olha para o seu pai, que estava cozinhando e diz:

Sanzu (Criança) – Pai!! Pai!! Hoje o treino foi incrível!! Eu fiz amigos!!

Pai Do Sanzu – Que maravilha, filho!! Eles são legais??!!

Sanzu (Criança) – Siiimm!! Eles me chamaram de "macaco" por conta das minhas habilidades na queimada!! E falaram que eu tenho habilidades de um escravo!! Eles riram, então acho que é bom, não é, papai??!!

Pai Do Sanzu – Filho...

Sanzu (Criança) – O que foi, pai...??!!

O pai de Sanzu apenas o abraça, enquanto chora um pouco, pois percebeu que a ingenuidade de seu filho não o fazia entender o peso das palavras. Um tempo se passou, chegando no primeiro jogo oficial de Sanzu. Neste jogo, Sanzu conseguiu queimar duas pessoas, surpreendendo algumas pessoas da plateia, que comentaram: "O macaco até que é bom". Porém, o pai de Sanzu estava ali. Ao ouvir isso, ele se levanta e bate nele, acertando um murro na face do homem.

Quando Sanzu viu isso, gritou com seu pai por fazer isso, falando que era feio fazer isso, enquanto todo o time o chamava de "macaco", "especial" e "escravo". Depois desse jogo, o pai de Sanzu resolveu tomar coragem e explicou ao seu filho sobre o que significava essas palavras e o ensinou sobre racismo. No dia seguinte, Sanzu chegou extremamente deprimido, pois o que ele entendia como "elogio", era, na verdade, o maior ódio que caía sobre ele. Nesse mesmo dia, os colegas de Sanzu continuaram o chamando assim, mas, desta vez, o garoto bateu em alguns de seus colegas, mas terminou apanhando mais do que batendo, indo parar na diretoria e recebendo uma suspensão.

Ao chegar em casa, Sanzu chorando e cheio de machucados perguntou ao seu pai:

Sanzu (Criança) – P-Pai... Por que eu tenho que sofrer por conta daquelas palavras...??

Pai Do Sanzu – Filho... Vem cá, não quero que fique assim... Saiba que os que falaram isso são só idiotas. Idiotas sem um amor próprio e empatia, porém, filho, fique sabendo que, no final, tudo o que eles fizeram de ruim irá voltar para eles e você terá a sua ascensão na queimada, filho!! Você vai ser o maior jogador de queimada do mundo!! O melhor do mundo!! Eu te prometo, filho... Você irá ser o primeiro a conquistar a copa do mundo da queimada e se tornará o melhor do mundo, o melhor de todos!! Confie em mim e em si mesmo, filho!! O seu sonho é eterno!!

Sanzu consegue reviver aquele grandioso sentimento que seu pai lhe trouxe com as suas palavras, se preparando para disparar ainda mais rápido, numa velocidade de 95 km/h...!! Minato arremessa a bola em Taiga, que não estava preparado para pegar a bola naquela velocidade, mas, surpreendentemente, Sanzu pega a bola, mira em Minato e dispara, enquanto diz:

Sanzu – Eu sou o "Deus Da Velocidade"!! Me veja crescer, pai...!! Veja o "Deus Da Velocidade" se tornar o mais veloz e o melhor do mundo todo na história!!

A bola acerta a perna de Minato, porém, Kaiba dá um carrinho na batata da perna de Minato, o fazendo erguer sua perna por instinto e força de Kaiba, salvando a bola de atingir o chão. Kaiba olha Sanzu com certa admiração e diz:

Kaiba – Não vou deixar isso acontecer aqui, "Deus Da Velocidade"!!

Sanzu – É o que veremos, "demônio"!!

Finalmente, Sanzu achou um lugar onde pode ser quem ele quiser!! Um Deus e um Demônio em campo!! Com a habilidade de Kaiba na estratégia e pensamento rápido contra a velocidade e técnica de Sanzu, uma batalha divina ocorre em campo!! Quem irá vencer esse embate??!!

Dodgeball Until I DieWhere stories live. Discover now