Capítulo 2 - Queimada - Russa

4 0 0
                                    

Sábado chega, o dia da peneira de queimada, que começa às 06:00. Kaiba se arruma, acordando às 04:30 e colocando uma camiseta preta de manga longa, luvas brancas e pretas, tênis adequados de cor preta, laranja e branca e uma bermuda preta. Ele faz um pão na chapa e um leite com achocolatado. Ele pega uma pequena bolsa com troca de roupa, uma garrafa de dois litros de água e a carteira com os documentos. Ele sai de casa às 05:15, indo a pé, aproveitando para caminhar na direção do centro esportivo de Shibuya, onde irá ocorrer a peneira.

Ele chega lá no local às 05:38, encontrando Ito, que estava mexendo no celular. Kaiba o olha e o chama:

Kaiba – E aí, Ito!!

Ito – Ah, e aí, Kaiba!!

Kaiba – Você sabe como funciona por aqui? Não sei se tenho que pagar algo...

Ito – É só você entrar na fila, apresentar os documentos e preencher uma ficha.

Kaiba – Ah, valeu...!!

Kaiba (Pensando) – O Ito, mesmo assim, ainda parece feliz mesmo depois daquilo... Mesmo depois de nossa derrota, ele consegue se manter animado assim? Nem eu consegui, eu só me mantenho gentil e educado por fora, pois eu ainda estou remoendo aquilo... Mas, será que ele está fazendo a mesma coisa? Melhor não pensar sobre isso... Acho que só devo me focar e ficar perto do Ito...

Kaiba então, entra na fila e fica no celular enquanto espera, vendo algumas pessoas peculiares na fila, algumas até com seus próprios uniformes. O tempo passa e a vez de Kaiba chega. Ele havia ligado para sua mãe antes de sua vez na fila, falando que chegou bem e em segurança. Kaiba fala com a mulher que estava atendendo as pessoas da fila, mostrou sua identidade, pegou o contrato e o assinou, sem dar muita atenção ao que estava escrito nele. A mulher, depois disto, lhe entregou um papel, onde estava escrito "Estádio F".

Kaiba sai da fila feliz, enquanto olha para Ito, acenando para vir para perto. Ele olhe e pergunta para Ito sobre seu papel, descobrindo que também estava no "Estádio F". Ambos abrem um sorriso no rosto e entram no centro esportivo, onde os dois visavam uma provável futura carreira que poderiam seguir em seus destinos. Ambos conversavam enquanto se direcionavam a seu destino:

Ito – Acho que estou animado...

Kaiba – Eu também... Acho que posso tentar esquecer o massacre que sofremos no campeonato...

Ito – Eu já esqueci. Sinceramente, acho que a única coisa que pude aprender nessa derrota é que eu pude tentar reparar meus erros naquele jogo, então vim treinando desde lá somente para o dia de hoje... O dia onde eu e você podemos brilhar e finalmente entrar em algum clube de qualidade altíssima... Kaiba, nós conseguiremos, eu te prometo!!

Kaiba – Ito...!!

Ambos chegam no estádio em que jogariam a peneira. O horário é 05:56, o estádio ainda está fechado. Na entrada, tem pessoas "estranhas", como um homem com seu próprio uniforme: Hiei Kouzuki, um homem de topete grande preto, uma barba e bigode de tamanho médio e olhos azuis, aparenta ter uns 16 ou 17 anos e um metro e oitenta e cinco de altura. Já um outro, é um dos homens que trouxe a desclassificação da escola de Kaiba: Kaito. Além desses, existem muitos outros que chamam atenção, porém, evitam contato visual com Ito e Kaiba.

Todos estavam tensos, até que bate 06:00 horas, com a abertura do estádio. Todos entram numa escuridão imensa, esperando qualquer resquício de humanidade aparecer para recebe-los na peneira. Alguns segundos se passam até as luzes se ligarem, mostrando um homem de blazer preto, cabelo preto médio e com um óculos de sol, que está apoiado no blazer. Todos se viram ao homem, enquanto ele, com um sorriso, diz a todos:

Yuki – Bem vindos a todos aqui!! Eu sou Yuki Kagaya, um técnico profissional de queimada e um dos homens selecionados para coordenar esta peneira que ocorre hoje. O objetivo aqui é selecionar os frutos maduros e perfeitos, tirando os frutos podres que pertencem aqui. Vocês... Sim, vocês mesmos, os habilidosos que estão aqui, tem o que é necessário para serem melhores do que os fracassos daqui. Pode ser algo pessimista ou não, mas... Os que perderem aqui... Não são nada além de lixo. Um bando de lixo imprestável que só está aqui por um sonho fútil... Quer saber a realidade do que eu acho? Estes imprestáveis... É melhor que desistam e morram, pois nem para isso são úteis aqui.

Um silêncio se mantém no campo. Alguns tentam se manifestar, porém, na hora de falar, não conseguem. Yuki olha para todos com um olhar de desaprovação e diz:

Yuki – Vamos ao foco... A primeira etapa de seleção aqui é uma queimada – russa, um jogo simples, onde, se você é queimo, vai para o banco. Se segurar uma bola jogada pelo outro, queima quem a jogou. Porém, para selecionarmos os melhores, criamos uma regra adicional: Para se classificar, queime no mínimo três pessoas, pois, caso seja queimo, como os queimados por você retornam ao jogo, você perde os seus pontos. Já um outro jeito de passar, é sobreviver pelos oito minutos de jogo. Serão 8 bolas em campo, com 300 jovens aqui em campo. Quando aparecer o sinal no painel para iniciarmos o jogo, se decidam e se guerreiem... Boa sorte, frutas maduras...

Todos ficam tensos, esperando um mísero movimento da bola. Quando o painel mostra o sinal, oito bolas foram disparadas de buracos no chão, nos cantos do pequeno estádio. Quem pegasse a bola, começaria com a vantagem em mãos. Em questão de um segundou ou menos, as bolas eram jogadas como "tiros" por todo o campo. Alguns quase acertam Kaiba e Ito, porém, eles desviam ou as boladas erram.

Kaiba vê uma bola no chão próximo a ele, indo correndo pegá-la. Ele chega no local com tudo que tem... Porém, algo ocorre. Quando ele estava prestes a encostar na bola, algo a atinge com tudo. Um chute, com a maior potência que tem, indo em direção à cabeça de um outro jogador. O homem que chutou, com ódio em sua face, diz:

Kouzuki – Sai da minha frente, arrombado. Você tá atrapalhando o meu chute.

Kouzuki Hiei, o homem que viram mais cedo antes de entrarem no estádio, chuta com tudo na cabeça de mais um "Fracassado", correndo com tudo o que tem. Após a bola ser ricocheteada, está indo na direção de um outro jogador no ar, porém... Alguém domina a bola com a canela. Este homem é novamente Kouzuki, que pulou com tudo o que tem, dominando com a canela, levantando um pouco mais para cima e ajeitando sua posição no ar enquanto diz:

Kouzuki – Só falta mais um... E vai ser você, arrombado.

Kouzuki mira na face de Kaiba, que está em choque pensando em tudo o que está ocorrendo. A bola é chutada em sua direção, enquanto ele olha em choque para a bola, pensando: "Eu... Vou perder aqui...? De novo...? Mais uma derrota? Eu... Eu sou tão ruim assim...? Acho que... Irei desistir disso, mesmo... Acho que não tenho talento como esse cara... Pois... Eu pude ter pego a bola naquele momento, mas eu não fui tão rápido... Que... Droga... Por que eu sou tão patético...? Eu sou um fracasso, então...?" A bola está indo com tudo para cima de Kaiba... Porém, algo entra na trajetória desta "bomba". Era uma outra bola, jogada por um homem, que, com um mesmo ódio que Kouzuki, "defendeu" Kaiba... Ele olha para Kaiba e diz:

Ito – Eu te falei que não iriamos cair aqui, não é, Kaiba...??!!

Ito joga a bola com sua maior força, defendendo seu grande amigo, caminhando em direção ao futuro...!!!!

Dodgeball Until I DieWhere stories live. Discover now