cinco

413 44 5
                                    

Eu esperei a noite inteira pelo retorno de Marcella

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu esperei a noite inteira pelo retorno de Marcella. Era como se ela tivesse se esquecido que prometeu me ajudar. Eu passei a noite no meu escritório, ao lado de uma garrafa de uísque.

Era quase meio dia do dia seguinte, quando ela finalmente me ligou. O som do telefone cortou o silêncio do meu escritório, e eu atendi com uma mistura de ansiedade e raiva contida.

— Eu passei a noite inteira  tentando convencê-lo. — foi a primeira coisa que ela disse — Mas Theo é muito cabeça dura.

— Droga. — murmurei, socando a madeira da minha mesa.

— Você faria de tudo para vê-la, mesmo que significasse ter que entrar no nosso hospital sem que ele perceba? — Marcella perguntou, e eu podia ouvir a hesitação em sua voz. — O problema é que Theo não confia em você e não quer arriscar que você tente algo contra ele.

— Isso é ridículo. — respondi — Porque eu estaria planejando um ataque contra ele enquanto a minha irmã está entre a vida e a morte?

— Theo me disse que precisa resolver umas burocracias com o hospital, isso quer dizer que ele vai ficar ocupado e distraído. — ela continuou. — Me encontra no hospital em meia hora e eu consigo fazer você entrar. Mas você precisa ser rápido e discreto.

Eu suspirei aliviado que ela estava disposta a fazer isso por mim. Que pelo menos uma vez, Marcella me priorizasse em alguma coisa.

— Eu estarei lá em meia hora. — Respondi, minha voz firme, mas com uma pitada de gratidão. — Obrigado, Marcella. Eu te amo.

Por puro reflexo, como sempre eu esperei que ela me respondesse, mas nada veio dela. Mais uma vez.

Desliguei o telefone com um suspiro pesado. A noite de espera tinha deixado meu corpo tenso e a mente inquieta. Rapidamente, me levantei da minha cadeira e fui até o espelho, observando meu próprio olhar cansado e as linhas de preocupação que marcavam meu rosto.

Vesti-me rapidamente, escolhendo uma roupa que me permitisse passar despercebido no hospital. A preocupação persistia, mas a esperança de vê-la me impulsionava. Peguei meu casaco, escondendo a arma no coldre antes de sair apressadamente do escritório.

Ao chegar ao hospital, Marcella já me esperava discretamente nos fundos do prédio. Seus olhos carregavam a mesma tensão que os meus, mas eu sabia que ela estava se arriscando ao me ajudar.

Ela me ofereceu um sorriso fraco, e digitou alguma coisa no celular.

Alguns minutos depois, uma mulher um pouco mais baixa que Marcella vestindo uniforme hospitalar, apareceu pela porta de trás. Ela tinha o cabelo castanho claro espalhado por seus ombros, e os olhos azuis caíram sobre mim com curiosidade.

Eu sabia quem ela era. Fallon Bianchi. A esposa do irmão mais novo de Marcella, Luca.

O merdinha era apenas um irmão mais novo e andava por aí como se tivesse um rei na barriga.

Proibido Desejo - 4Where stories live. Discover now