41

1.9K 177 49
                                    

CAPÍTULO XLI - 41
"ahora que te vas"

STELLA GARCIA
Montserrat, Spain

Após uma hora dentro daquele carro do Gavi, finalmente chegamos ao cemitério de Montserrat, cidade natal de Martina.

O céu cinzento parece estar chorando, juntamente com todos ali presentes. E por tal motivo, Gavi abre a porta do carro para mim, segurando um guarda chuva, para irmos até a capela sem nos molharmos.

──── E o Eric? ── pergunto olhando para o meu irmão, que está sentado no banco de trás.

──── Eu me viro, vai indo com o Gavi ── ele me responde.

Desço do carro, seguro no braço do Gavi e assim vamos andando o mais rápido possível para o local onde está acontecendo o velório.

──── Já volto ── Gavi me avisa ── Vou buscar o Eric.

Concordo e vou chegando perto do caixão aos poucos. Ao me aproximar, avisto Pedri debruçado sobre o corpo de Martina.

──── Hey ── digo tocando em seu ombro e atraindo seu olhar diretamente para mim. Ver seu rosto lavado por suas lágrimas me destruiu em níveis inimagináveis ── Estamos todos aqui com você. Sei que é difícil, mas não te deixaremos passar por isso sozinho.

Em questão de segundos, Pedri me abraça fortemente. Sinto suas lágrimas molhando meu ombro, e apenas acaricio suas costas tentando lhe passar conforto.

──── Ainda tínhamos tantos sonhos para viver juntos, Ste ── Pedri comenta em meio ao seu choro desesperado ── Por que ela teve que ir?

──── Eu não tenho a resposta para essa pergunta, mas sei que ela odiaria te ver assim ── respondo ── Você veio dirigindo nesse estado?

──── Eu vim com o Ferran e ele insistiu em dirigir.

──── E você deixou né? ── pergunto e Pedri concorda com a cabeça.

──── Não tinha forças para discutir com ele, então só aceitei.

──── Ótimo, não quero você dirigindo desse jeito, e se quiser passar a noite lá em casa para não ficar sozinho, vou te receber de portas abertas.

──── Obrigada mesmo, Ste ── Pedri tenta forçar um sorriso, mas não consegue alcançar seu objetivo ── Mas se não se importa, prefiro ficar na minha casa essa noite.

──── Você quem sabe, só quero que me prometa que não vai cometer nenhuma besteira ── digo firme. Eu realmente estou preocupada com meu amigo.

──── Não vou fazer nada demais ── Pedri diz e logo sem seguida deixa um beijo na minha testa ── Eu prometo!

Vejo Gavi se aproximar com o Eric, e me afasto para deixa-los cumprimentar nosso amigo.

Vou até uma das cadeiras que estão ali dentro da capela e me sento. Minha ficha ainda não caiu, e não tive coragem de olhar a Martina dentro daquele caixão. Eu ainda não sinto aquela dor do luto, apenas um aperto em meu peito e uma imensa preocupação com todos os que eu amo.

𝗛𝗜𝗚𝗛 𝗜𝗡𝗙𝗜𝗗𝗘𝗟𝗜𝗧𝗬 ─ 𝘱𝘢𝘣𝘭𝘰 𝘨𝘢𝘷𝘪Where stories live. Discover now