11

2.6K 193 107
                                    


CAPÍTULO XI - 11
"Eu estarei aqui..."

PABLO GAVI
Barcelona, Spain

Três dias se passaram desde que descobri que serei pai. Foram os três dias mais intensos de toda a minha vida, e olha que já joguei em copa do mundo pela minha seleção.

Eu sinto um misto de emoções, porque por um lado quero estar com a Stella ajudando ela em todo esse processo, que imagino não estar sendo nada fácil, quero acompanhá-la, cuidar da minha ex e criar esse bebê ao lado dela. Mas por outro lado não quero magoar a Sarah, ela tem um coração tão bom e ficou ao meu lado mesmo sabendo que eu ainda amava outra pessoa, ela foi quem me ajudou a recomeçar minha vida amorosa.

Com a Stella vivi altas emoções, sempre planejavamos passeios inusitados, fazíamos coisas inimagináveis, nunca caiamos na monotonia, já que cada dia era uma aventura diferente desde crianças. Crescemos juntos, nosso primeiro beijo foi juntos, nossa primeira vez foi juntos...

Mas com a Sarah é tudo tão diferente disso. Ela é calma, quieta, delicada, o verdadeiro oposto da Stella. Nossa relação as vezes é tão pacata.

E por falar na loira, hoje ela retorna para Barcelona e teremos aquela conversa.

──── No que tanto pensa? ── Ansu pergunta assim que senta em minha cama.

Desde que ele descobriu que a Stella está grávida, sempre fica com a gente. Durante esses três dias a Stella ficou em minha casa comigo e com meu amigo, pois não estava pronta para encarar o Eric e eu concordo que é melhor esperar a poeira baixar. Ele expôs a gravidez dela ao mundo, antes mesmo que ela tivesse a chance de me contar.

──── Nada demais ── respondo a pergunta de Fati. ── Mais tarde preciso buscar a Sarah no aeroporto, você vem?

──── É sério que está perguntando isso justo para mim? ── Ansu indaga com uma expressão de desprezo.

──── Não entendo o que você tem contra a Sarah.

──── Aquele jeitinho dela me irrita ── Fati comenta fazendo-me revirar os olhos. ── Agora se me der licença, vou acordar minha amiga.

Stella está dormindo no quarto de hóspedes, mas já deixou avisado que irá embora hoje pois, segundo ela, não quer atrapalhar meu reencontro com a minha namorada.

──── Vai levar ela para sua casa? ── pergunto.

──── Se ela quiser ficar lá, as portas estão sempre abertas para Ste. Mas do jeito que é teimosa, tenho certeza que vai querer voltar para casa.

──── Me faz um favor? ── prossigo assim que Ansu confirma ── Acompanha a Stella até a casa dela, e se o Eric falar alguma besteira me avisa na mesma hora.

──── Só se você admitir que ainda ama a Stella ── Ansu responde com humor e eu apenas lhe mostro o dedo do meio. ── Seu grosso!

──── Primeiramente, vai tomar no cu ── digo sem muita paciência ── e segundo, você não ia acordar a Stella?

──── Ia, mas te ouvir dizendo que ama ela é melhor ── meu amigo responde com um sorriso no rosto e eu reviro os olhos ── Vai ficar vesgo!

──── Ansu, entenda de uma vez por todas que eu e a Stella não vamos ter mais nada nunca mais, o que aconteceu naquela noite foi apenas um erro. Eu gosto da Sarah e meu futuro é com ela, e o filho que terei com a Stella não vai mudar isso, vou assumir a paternidade do bebê, apenas. Agora vai acordar ela e para de me encher o saco. ── Digo alterado. Palavras impensáveis que saíram da boca para fora, porque no fundo sei que não é bem isso, mas o Ansu conseguiu me tirar do sério, tudo para ele é "Stevi".

──── Não precisa me acordar ── ouço a doce voz da Stella, e ao olhar para porta, vejo a mesma parada ali com uma das mãos no batente. ── Eu já estou de saída. Obrigado por tudo, Pablo.

Merda. Merda. Merda.

──── Stella, calma ── me levanto da cama, mas antes que eu pudesse me aproximar, Stella me interrompe.

──── Não precisa dizer nada. Eu quem me iludi achando que voltaria para Barcelona e continuariamos escrevendo nossa história ── Stella passa a mão pelo rosto secando umas lágrimas que caíram molhando suas bochechas rosadas ── Você agora está com a Sarah, e eu não vou atrapalhar o que vocês estão construindo.

Stella avança alguns passados até a porta, e eu a sigo.

──── Pablo, por favor. Eu só quero um momento sozinha.

──── Promete não fazer nenhuma besteira?

Stella volta seu olhar até os meus.

──── Eu nunca faria nada que colocasse a vida do nosso filho em risco, pode ficar despreocupado.

▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ

Depois do pequeno desentendimento com a Stella, peço para Ansu ir atrás dela, pois a conheço e sei que ela não vai querer me ver agora.

Aproveito que estou sozinho, arrumo a bagunça do meu quarto, tomo banho e vou buscar a Sarah no aeroporto. Para não chamar a atenção de ninguém, peço para ela vim direto para o estacionamento e me encontrar no carro. E assim a loira fez.

──── Que tantas sacolas são essas? ── pergunto ao vê-la entrando no carro com milhares de sacolas que quase não cabiam penduradas em seus braços.

──── São para o bebê ── Sarah diz e em seguida me cumprimenta com um beijo.

Permaneço sem entender a reação dela, imaginei que ela estaria brava e que só queria me ver para terminar tudo...

──── Bebê? ── indago ainda sem entender.

──── É, amor ── Sarah contesta com um sorriso ── Você não vai ter um bebê?

──── Sim, mas... ── tento processar tudo o que está rolando aqui e definitivamente não encontro explicações. ──── ...você não está brava?

──── Eu não vou mentir para você, essa notícia mexeu comigo e eu precisei de um tempo para processar tudo ── Sarah confessa ── Mas o bebê não tem culpa de nada, e nós também não tínhamos nada sério na época, éramos apenas ficantes que nunca combinaram nada de exclusividade.

──── Preciso confessar uma coisa ── mordo meu lábio inferior antes de prosseguir com a fala ── A Stella estava meio mal com a forma em que tudo aconteceu com o Eric e, para deixar a poeira abaixar, ela passou esses três dias na minha casa.

Minha namorada solta um longo suspiro e logo volta a me olhar.

──── Ela é a mãe do seu filho, e nem imagino o inferno que é estar grávida do ex que namora outra e ter que sofrer toda essa exposição por causa do próprio irmão. Nós precisamos ajuda-la...

𝗛𝗜𝗚𝗛 𝗜𝗡𝗙𝗜𝗗𝗘𝗟𝗜𝗧𝗬 ─ 𝘱𝘢𝘣𝘭𝘰 𝘨𝘢𝘷𝘪Where stories live. Discover now