27

2.2K 180 23
                                    

CAPÍTULO XXVII - 27
"podcast - parte 1"

STELLA GARCIA
Barcelona, Spain

O dia do podcast chegou, e com ele, o medo do que vai acontecer ali naquela conversação.

Após o serviço, vou para casa me arrumar com a ajuda de Martina.

──── Vai de vestido, assim ficará mais confortável ── minha amiga sugere.

──── Pelo menos externamente eu mereço estar confortável ── digo seguido de um suspiro. O perfil do Instagram do podcast abriu caixinha de perguntas para que o público deixassem seus questionamentos para a conversa de hoje, e confesso que estou com medo do que poderei ouvir ali.

──── Esse preto vai ficar lindo.

──── Mas é tão comum ── digo olhando para o vestido que Tina pegou do guarda roupa.

──── A gente coloca uns acessórios e vai ficar lindo, e você quase não tem vestidos, então não temos muitas opções.

Concordo, tomo um banho o mais rápido possível e coloco aquele vestido preto tubinho. Nos pés calço um tênis jordan preto e branco. Deixo o cabelo solto com algumas ondulações nas pontas e adiciono alguns acessórios como colar, brincos e pulseiras.

──── Está perfeita ── minha amiga diz com um sorriso em seu rosto ── Quer carona? Posso chamar o Pedri para te levar.

──── Não precisa, eu vou de Uber ── pego minha pequena bolsa branca e coloco meu cartão dentro.

Abro o aplicativo do Uber, chamo por um e o espero chegar.

──── Cuidado para não falar nenhuma besteira, não temos dinheiro para pagar um bom advogado ── minha amiga me adverte.

▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ▭ׂ▬ׅ

Uma vez que estamos todas em suas posições, damos início ao podcast. Mariana e Valentina, as responsáveis por essa transmissão ao vivo, dizem o slogan do programa, me apresentam e me dão a palavra.

──── Oii gente, boa noite ── digo entusiasmada e me ajeito na cadeira giratória.

──── É um prazer ter você aqui no nosso programa ── Mariana comenta e eu sorrio.

──── O prazer é todo meu. Acredito que tenho muitas coisas para esclarecer ao público depois de tantas polêmicas envolvendo meu nome.

──── Com certeza ── é a vez de Valentina ter a palavra ── Imagino o caos que foi quando seu irmão disse em uma entrevista ao vivo sobre sua gravidez.

──── No momento em que ouvi eu fiquei tão abismada que cheguei a desmaiar, porque era algo muito particular ainda, nem o Gavi sabia.

──── E é verdade que ele não quis assumir a paternidade?

──── Isso nunca chegou a ser pauta nos nossos assuntos. Como disse, ele ainda não sabia, por isso não tinha assumido nossa filha. Mas no momento em que soube da verdade, ele me procurou para conversar e desde então tem sido um paizão para a Luna. De verdade, não imaginei que ele lidaria tão bem com a paternidade.

──── Por falar em paternidade, temos uma pergunta feita por uma de nossas seguidoras ── Valu comenta pegando seu celular ── A pergunta foi feita pela Duda. Como você se sente estando grávida, mas o pai já estar namorando outra mulher?

Essa pergunta me caiu como um balde de água fria. A verdade é que nunca vou conseguir colocar em palavras os sentimentos que tenho em relação a isso.

Eu deixei com que os hormônios e a emoção falassem mais alto e cometi o adultério. Mas quando coloquei a cabeça no lugar e pensei sobre todos os nossos equívocos, a dor dentro de mim aumentou, pois já não era só a falta do homem que amo, mas também a culpa.

Pablo Gavira me levou a cometer loucuras que eu nunca havia feito antes, e agora sinto como se toda nossa história estivesse escorrendo pelos meus dedos. Ontem disse "enquanto estiver com ela, não teremos mais nada", mas até agora eu não obtive uma resposta do mesmo, o que me angustia mais ainda.

Desde ontem que não paro de pensar em como nossas vidas estariam diferentes se eu nunca tivesse ido estudar em Manchester. Talvez agora eu seria sua garota.

──── Bom... ── começo a resposta pensando nas palavras certas para não demonstrar fragilidade e nem gerar algum tipo de polêmica ── A gravidez é um momento muito delicado, onde a mulher precisa de um apoio, um carinho, um aconchego...muitas mulheres se sentem sozinhas mesmo estando com seus parceiros, agora imagina alguém que está realmente sozinha? E pensando na Sarah, no dia que voltei para Barcelona e a conheci, eu acabei ocultando a verdade do Gavi por medo de atrapalhar o relacionamento deles. Foram dias horríveis.

──── Nossa, amiga. Mas como você faz para se aliviar? ── Valu pergunta ── Digo, porque sei que os hormônios gritam na gravidez.

──── Simples, não me alivio ── solto uma risada sincera ── Estão acontecendo tantas coisas na minha vida, que isso tem sido minha última preocupação.

──── Coragem, amiga, porque na minha gravidez foi difícil lidar com essa parte hormonal, viu ── Valentina comenta.

──── Mas você pensa em arrumar outro homem? ── Mari me questiona.

──── Sinceramente? Eu não estou pensando em arrumar alguém agora. Da uma preguiça conhecer gente nova e criar intimidade ── digo ── Se um dia aparecer alguém, bem. Mas se não, está tudo bem também. Minha prioridade nesse momento é a minha filha.

──── E já puxando gancho aqui para uma pergunta feita pela Vic ── Mari diz com seu celular em mãos ── Você acha que vai conseguir voltar com o Gavi algum dia?

──── Que direta ── solto uma risada sem graça e sinto minhas bochechas queimarem, a essa altura já devo estar corada ── Eu costumo acreditar que o que for para ser, será. Então se o Gavi e eu estivermos destinados a estarmos juntos, o destino vai tratar de nos unir, mas se não, a gente vai continuar sendo amigos e tentando manter uma relação agradável, afinal temos uma filha que vai precisar de nós dois.

──── E a Gaby perguntou como você e o Gavi vão fazer em relação a guarda da Luna?

──── Está aí uma boa pergunta que nem eu sei ── minha resposta arranca risos das duas mulheres a minha frente.

──── Mas, amiga, vocês não estão juntos, então tem que começar a pensar nessas coisas ── Valentina comenta.

──── É, mas a verdade é que foram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que eu nem pensei nisso ── respondo ── Eu continuei em Barcelona para deixar os dois próximos, então não pretendo mante-los afastados. Porém eu quero muito amamentar e morro de medo dela experimentar a mamadeira e começar a rejeitar o peito, então nos primeiros meses de vida da Luna, ela ficará comigo.

──── Aproveitando que estamos falando sobre a guarda e com quem a bebê vai morar, temos outra pergunta da Duda que cairá bem com o contexto. Você tentaria ter uma família de verdade com o Gavi? Com vocês sendo um casal.

𝗛𝗜𝗚𝗛 𝗜𝗡𝗙𝗜𝗗𝗘𝗟𝗜𝗧𝗬 ─ 𝘱𝘢𝘣𝘭𝘰 𝘨𝘢𝘷𝘪Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon