Sansa/Arthur/Rhaegar

73 6 0
                                    

Sansa

“Presumo que você irá visitar o orfanato amanhã com o príncipe?” Tywin perguntou em voz baixa.

"Sim? E daí?" Sansa inclinou a cabeça em questão.

“Os piromantes serão tratados amanhã. Quando você ouvir uma explosão enquanto estiver no orfanato, mantenha a calma. Mantenha dentro. Gerion e Tygett já sabem o que fazer.”

"O que?!" Sansa perguntou alarmada: “Pai! Diga que este plano não vai prejudicar outras pessoas”

"Claro que não. Você acha que sou um tolo se organizaria para queimar a cidade que você e seus filhos reinarão um dia? Apenas Rossart e seus cães loucos, juntamente com outros de sua laia, serão tratados. Eles vão queimar no poço do dragão”

A preocupação tomou conta dela: “Eu entendo que você tomou as medidas necessárias, mas e se o fogo se espalhar? O incêndio florestal é volátil, como tenho certeza que você sabe”

“Meus piromantes me garantiram que será fácil extingui-lo em caso de propagação. O que provavelmente não acontecerá, pois ficará confinado apenas no poço do dragão e envolverá apenas cinco caches. Mas, por precaução, se der errado, siga seus tios.”

Ainda perturbada, Sansa acenou com relutância com a cabeça: “E onde está o resto do incêndio? O que você espera conseguir com a partida de Rossart e seus homens?

Tywin bufou: “O resto do incêndio está fora da cidade, sob meu controle. Essas monstruosidades não têm lugar aqui. Quanto à guilda, uma família assumirá a liderança e eles já prometeram lealdade a mim. A produção e distribuição do incêndio estarão sob nosso controle.”

Ouvir que o resto dos esconderijos dos incêndios florestais foram removidos da cidade fez Sansa respirar melhor. O conhecimento de incêndios florestais armazenados sob a cidade já era uma ameaça iminente há algum tempo. Ela não gostou que os piromantes continuem a fabricá-los, mas saber que eles serão regulamentados e sob o controle dos Lannister foi uma boa notícia para ela. Não é o ideal, mas ela tinha que admitir que poderia ser muito benéfico no futuro.

“E o rei?”

“E o rei?” Tywin perguntou categoricamente: “A explosão será considerada um acidente. O que ele pode fazer?"

“E se isso o levar a fazer algo ainda mais errático? Como acusar alguém de... de se livrar de seus brinquedos?

“Se ele agir ainda mais como o lunático que já é, então todos verão que ele não está mais apto para ser rei e se apressarão em coroar Rhaegar”

“Mas Rhaegar também não é exatamente confiável, pai. Ele pode estar agindo de forma sã agora, mas... eu honestamente não duvidaria que ele fizesse algo imprudente e tolo.

“Ele não o fará, se souber o que é bom para ele. Temos Dorne através de Cersei e as Terras Fluviais através de Jaime e uma conexão com o Norte através da irmã de Catelyn. Ned Stark era pupilo de Jon Arryn. Também temos Steffon ao nosso lado. As únicas casas com as quais os Targaryen podiam contar totalmente para apoio são as da Campina e das Terras da Coroa. Os senhores da Coroa não passam de marionetes que poderiam ser facilmente controlados e os Tyrell, apesar de todas as suas ambições de poder, nada mais são do que covardes.

“Pai, as alianças de que você fala são tênues. O Norte e Dorne são famosos por serem reservados. O Vale, as Terras Fluviais e as Terras da Tempestade têm casas extremamente leais aos Targaryen. E se for Rhaegar quem usa a coroa, você acha que aqueles que atualmente estão contra Aerys iriam contra ele?

Tywin apenas bufou: “Com a sua cabeça e a minha e os estandartes e o ouro da Rocha, alguém será capaz de nos derrotar?”

Não , pensou Sansa em silêncio, ninguém nos derrotará, vou garantir isso se a situação for difícil. Mas vencer uma guerra não é meu objetivo. Manter a paz é.

Pedra por PedraWhere stories live. Discover now