Lyanna/Sansa/Cersei

87 10 0
                                    

Lyanna 

Foi tudo tão emocionante. Inicialmente.

Um novo lugar. Novas pessoas. Homens que não se importavam se ela estava de calça e portando uma espada. Mulheres que não tinham olhares contrariados ou desaprovação em seus rostos quando ela cavalgava por horas ou navegava ao longo da costa ou se juntava às caçadas. Pessoas que não tinham medo de cruzar espadas com ela no pátio de treinamento. Mas isso é tudo.

Velhos carvalhos retorcidos, pinheiros altos, arbustos espinhosos floridos, pedras cinzentas cobertas de musgo e colinas íngremes com riachos. E peixes e ursos – tantos ursos. E uma espada de aço valiriano. Essa é toda a riqueza que Bear Island tem e tudo que terá.

Ela agora entendia por que, apesar de serem renomados e respeitados por sua honra e destreza em batalha, ninguém realmente prestava muita atenção à Ilha Bear e ao seu povo.

A verdade é que não passa de uma terra fria, distante e pobre no meio da gelada Baía de Gelo. Os Mormonts têm apenas um castelo com paredes de madeira, uma torre de menagem enfumaçada e um salão construído com enormes troncos e cercado por uma paliçada de barro. Muito frio e muito úmido.

Não há nada para comer além de assados e ensopados de carne e peixe, pão duro e muito pouco das frutas e vegetais que enfeitavam as mesas de Winterfell. Raramente eles comem tortas, mas nenhum bolo.

O modo de vida é difícil. Demasiado difícil. Os homens estão sempre caçando ou pescando no mar. As mulheres e crianças são deixadas para trás para defender as suas casas.

Eles podem ser guerreiros bons com lanças, machados e espadas, mas além do treinamento, não há nada a fazer além de tarefas difíceis. Como jogos de esfolar, cortar lenha, consertar peles.

Sua única fonte de entretenimento era cantar e ouvir histórias de tempos passados, das guerras de seus ancestrais e das glórias por saquear e estuprar lulas gigantes ou invasores selvagens.

Às vezes, eles falam sobre histórias da capital através de cartas de Lady Maege e das outras duas mulheres que estão com ela. Fofocas sobre o Rei Aleijado Louco Aerys, o Príncipe Rhaegar e os ridículos nobres do sul na corte.

Quando ela não tiver sorte, será submetida a histórias irritantes da pequena dama de Lannister. Estes são os seus sete infernos e mesmo aqui ela está sendo assombrada por aquela cadela Lannister.

É tudo tão cansativo agora e ela está farta disso.

“Eu quero ir para casa” Lyanna sussurrou.

Jorah olhou para ela confuso, "Minha senhora?"

Lyanna pigarreou e se contentou com um olhar suplicante: “Eu disse que quero ir para casa. De volta a Winterfell. Apenas para uma visita. Por favor? Tem sido muito tempo. Quero ver meus irmãos, meu pai. Sinto falta deles”

“Eu... vou falar com o pai sobre isso, minha senhora” Jorah prometeu.

Jorah é um homem decente, mas ela não pode viver o resto da vida neste lugar. Só de pensar nisso é suficiente para deixá-la louca. Ela vai falar com o pai. Ela pedirá perdão e rastejará a seus pés, então talvez ele mostre misericórdia. Ainda não é tarde demais. Ainda há tempo.

***

Sansa

Quando soube que Cersei estava participando do torneio, ela sabia que a garota faria algo drástico e estúpido. Ela vai querer aproveitar esta rara oportunidade para se vingar de uma forma ou de outra.

A Cersei Sansa sabia que nunca esquecia qualquer deslize, real ou imaginário. Com todos os anos que viveu em Dorne, uma terra que ela odiava e rodeada de pessoas que desprezava, a menina deve estar realmente sedenta de sangue agora.

Pedra por PedraOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz