Sansa/Rickard

80 11 0
                                    

Sansa

Rhaegar era bom. Ele era muito, muito bom. De qualquer maneira, em justas.

Depois que os fracos foram eliminados e a competição entre adversários realmente sérios começou, ficou evidente o quão talentoso o príncipe herdeiro era.

A multidão aplaudiu ruidosamente e descontroladamente enquanto ele derrotava seus oponentes um após o outro. Ele já derrotou seu tio Gerion ontem depois de quebrar sete lanças e agora ela viu ele terminar a boa corrida de seu tio Tygett depois de quebrar nove lanças.

Uma pena isso. Gerion e Tygett prometeram coroá-la se ganhassem.

No entanto, três outros concorrentes avançavam constantemente nas listas. Sor Barristan, o Ousado, O Peixe Negro e A Espada da Manhã. As pessoas já estavam fazendo apostas pesadas de que a batalha final seria entre dois desses quatro.

Jaime gritava até ficar rouco em apoio ao Peixe Negro, enquanto Cat arrancava as palmas das mãos com as unhas, em suspense, toda vez que seu tio Brynden lutava.

Olhando para a festa Stark, ela viu Lord Rickard, Ned e Lord Jeor sentados dignamente. Lord Wyman estava de pé gritando enquanto Brandon quase caiu da grade várias vezes em seu ardor para animar os justos. O herdeiro de Winterfell queria desesperadamente participar do torneio, mas seu avô bateu o pé e negou firmemente o impetuoso herdeiro.

Da competição de tiro com arco, um vencedor já emergiu na distância final da Casa Tarly. Na verdade, não é surpreendente, considerando que seu sigilo era o de um caçador.

Da confusão, ela viu Lorde Jeor, Lorde Wyman, Lorde Arryn, Lorde Yohn, Lorde Selwyn de Tarth, Robert Baratheon e até mesmo seu tio Kevan se juntarem, mas o vencedor foi Lorde Steffon Baratheon. O homem atacou seus oponentes como o grande cervo de seu sigilo. Ela viu então de onde exatamente o devasso rei Robert tirou suas proezas de luta.

***

Rickard

Rickard ouviu atentamente enquanto Steffon Baratheon começou a falar, seus olhos cinzentos notando a exaustão e o desconforto escondidos sob a fachada calma do homem.

“Lorde Rickard, Jon Arryn se comunicou comigo, me disse que você sabe dos acontecimentos mais importantes na corte.”

Rickard acenou com a cabeça gravemente, "Isso ele fez"

Steffon finalmente quebrou a fachada calma com um suspiro profundo: “Temo que tenha chegado a este ponto. As coisas realmente pioraram, meu senhor. Aerys fica cada dia mais ciumento, desconfiado e cruel e não quer mais ouvir Tywin. Ele pode declarar a qualquer momento que terá uma nova Mão. Com minha intimação ao tribunal, nossas relações familiares e amizade de infância, você pode ver como isso provavelmente terminará.”

“Sim, há um histórico bastante extenso de Lord Baratheons como Mãos de Reis. Aegon I escolheu Orys Baratheon como sua primeira mão, Jaehaerys eu escolhi Lord Rogar Baratheon como sua primeira mão, Jaehaerys II escolheu Lord Ormund Baratheon como sua primeira mão.”

“Você conhece bem a sua história. Sinceramente, não desejo ser Mão e pisar no calo de Tywin, meu senhor. O homem serviu bem e com bastante lealdade ao longo dos anos e não merece essa humilhação. Mas todos nós somos obrigados a servir o Rei e devemos cumprir os nossos deveres.”

Os lábios de Rickard se torceram: “Isso é verdade. Todos devemos cumprir o nosso dever. Grande ou pequeno, devemos cumprir nosso dever”

Steffon apenas sorriu, mas seus tempestuosos olhos azuis não estavam divertidos, “O herdeiro de Tywin está noivo da filha de Tully e sua filha mais nova está noiva de seu herdeiro. Parece-me que uma aliança é o passo mais lógico nestes tempos repletos de perigos. Eu tenho um filho e você tem uma filha. O que você diz, meu senhor?

***

Sansa

A pele de Sansa se arrepiou e ela sentiu os pequenos pelos de seus braços e nuca se arrepiarem diante do perigo muito potente que enfrentavam na situação atual.

Todos os seus guardas vermelhos eram obrigados a permanecer fora da sala enquanto eram cercados por guardas altos e, sem dúvida, fortes, em todas as suas armaduras pesadas e longos mantos brancos. Suas mãos não estavam nos punhos das espadas, mas Sansa sabia que, em um piscar de olhos, os mantos brancos poderiam ter suas lâminas desembainhadas e fazer com que qualquer pessoa que vissem como ameaça fosse cortada em pedaços e jogada no chão de mármore.

Seu pai era alto como uma montanha imóvel, mas ela o pegou cerrando os maxilares por um momento antes de seu rosto ficar impassível.

Jaime ficou ao lado dela, seu nervosismo aparecendo através do movimento de seus pés de vez em quando. Ela não podia culpá-lo, não quando ambos estavam sob o escrutínio dos olhos roxos do futuro Rei Louco e do possivelmente príncipe louco e da Guarda Real.

"Então este é seu herdeiro e sua filha mais nova, hein, Tywin?" o dragão disse com um sorriso de escárnio.

Sansa se esforçou ao máximo para não cerrar os punhos de terror.

“O menino se parece com você quando éramos jovens. A garota, porém... Venha até mim, garota”, o rei gesticulou com o dedo indicador para que Sansa se aproximasse dele.

Com medo, ela olhou para o pai em busca de orientação, mas Tywin apenas acenou com a cabeça. Ela respirou fundo e fortaleceu a coluna, em seguida, tentou parecer calma. Com passos lentos e cuidadosos, ela foi até o rei.

“Garota mais próxima” Aerys comandou.

Ela deu mais passos. No momento em que ela ficou ao alcance da mão dele, a mão do homem se ergueu e segurou seu queixo com força, fazendo-a arquear-se desajeitadamente. Suas unhas cravaram dolorosamente em sua pele e apenas suas experiências com Joffrey e o Bastardo de Bolton a impediram de gritar.

“Essa é uma boa garota. Mostre-me esses olhos, garotinha” o rei ordenou e ergueu seu queixo com força, seu mau hálito em seu rosto era nauseante. Ela levantou lentamente as pálpebras e olhou-o nos olhos.

“Fascinante, verdadeiramente fascinante. Olhos como os de Shiera Seastar. Que estranho e raro. Como os animais que vivem nos zoológicos da nobreza Essosi. Cabelo ruivo também. O que dizem sobre cabelos ruivos? Fogo. Ah, beijado pelo fogo!

O rei de repente o soltou, fazendo Sansa lutar para se equilibrar. Ela deu alguns passos para trás quando se recompôs e permaneceu de pé, os olhos baixos, mas alertas.

“Ela tem muito pouco de Joanna, mas sem dúvida crescerá e será mais bonita do que sua mãe. Há muito tempo você deseja ver uma filha sua noiva de meu filho. Seu filho mais velho era inaceitável: uma criança indisciplinada e arrogante. Mas este parece bastante obediente. Ela será beijada pelo fogo da Casa Targaryen. Ela se casará com Rhaegar quando começar a sangrar e gerará herdeiros para o trono. Curve-se diante de mim em gratidão, Tywin, não é todo dia que um rei casa seu herdeiro com um servo.”

Sansa sentiu sua respiração abandoná-la de repente e manchas escuras preencheram sua visão. 

Não não não. Isto está errado. Isto está tudo errado.

Pedra por PedraWhere stories live. Discover now