Ned/Sansa

75 8 0
                                    

Ned

Montados em seus cavalos, eles finalmente pararam no topo da colina com vista para a vasta terra. Eles estavam altos o suficiente para que tudo parecesse pequeno do ponto de vista deles.

Depois de algum tempo simplesmente observando a vista em silêncio, seu pai falou pela primeira vez desde que deixaram Winterfell: “Diga-me, Eddard, o que você vê?”

Ned primeiro olhou para o rosto solene do pai, depois olhou em volta e franziu a testa: Essa era uma pergunta real? Ou outro complicado? Papai está sempre fazendo muitas perguntas profundas e difíceis atualmente. Esta poderia ser mais uma de suas lições?

Com hesitação na voz, ele respondeu: “Entendo... montanhas, charnecas, Winterfell de longe, a floresta de lobos”

O rosto de seu pai não mudou, nem sua voz: “Olhe de novo e me diga o que você vê”

“Não vejo nada além de terra pai”

“O Norte, Eddard. O que você vê não é qualquer coisa. Nem é apenas terra. O que você vê é o Norte. Da Parede até o Pescoço. Do Mar Trêmulo a leste até o Mar do Pôr do Sol a oeste. Um terço das terras de todos os Sete Reinos sob nosso governo. Sob o governo Stark. E você sabe como passamos a governar o Norte?

Este Ned sabe a resposta para:“Pela conquista, pai”

"Sim. Embora houvesse algumas casas que voluntariamente se ajoelharam e aceitaram a Casa Stark como governante, nossos ancestrais lutaram contra os ancestrais da maioria das outras casas e os subjugaram. Milhares e milhares de homens de outras casas caíram aos pés dos antigos Reis do Inverno. Muitos de seus filhos e até bebês indefesos foram feitos reféns e mortos sem qualquer remorso quando seus pais decidiram se rebelar novamente. Suas mulheres e meninas são tomadas como esposas ou simplesmente como prêmios para os vencedores reivindicarem e devastarem. Você acha que foi o honrado Eddard?

“N-não pai” Ned respondeu em voz baixa, desconfortável e sem entender completamente por que seu pai estava trazendo à tona atos desonrosos dos Starks do passado e falando de maneira tão grave.

"Você está certo. Nem tudo foi honroso. E é por isso que as palavras da nossa casa não são tão altas quanto a honra . A honra não teve lugar no caminho da conquista que nossos ancestrais seguiram. Lembre-se que você é um Stark e não um Arryn, Eddard. O inverno está chegando . Estas são as nossas palavras. Eles servem não apenas para nos lembrar de nosso início após a Longa Noite, mas também como um presságio sombrio da realidade e das coisas que estão por vir – um lembrete de que a vida no Norte e nosso governo como reis e agora como guardiões sempre terão. desafios, sempre teremos tempos difíceis e sombrios pela frente. Isso você nunca deve esquecer e deve ensinar a seus filhos, Eddard, e dizer-lhes que transmitam também aos seus descendentes.

Ned pigarreou antes de falar: “Eu… eu entendo, pai. Eu farei o que você diz”

Seu pai se virou para encará-lo, seus olhos cinzentos penetrantes e parecia que estavam tentando ler sua alma: “E você? Você realmente entende Eddard? Se sim, diga-me o que você entende da situação atual aqui no Norte.”

Ned abriu e fechou a boca diversas vezes, sem saber por onde começar e como começar. Parecia que ele estava em um dos pântanos negros do Gargalo. Ele não consegue encontrar um terreno sólido.

Depois de vários momentos em silêncio, seu Senhor Pai falou mais uma vez, suas mãos se moveram para apontar as direções: “A nordeste de Winterfell fica o Forte do Pavor governado pelos Boltons. Os Reis Vermelhos. Nossos inimigos há milhares de anos. A sudoeste ficam os Rills controlados pelos Ryswells. Bethany Ryswell agora está noiva de Roose Bolton. Você entende o que isso significa, Eddard?

Pedra por PedraWhere stories live. Discover now