Sansa/Tywin/Genna

101 10 0
                                    

Sansa

Com o passar dos anos, Sansa passou a compreender as peculiaridades e a dinâmica dos irmãos Lannister.

Tywin Lannnister, embora sempre distante devido aos seus deveres como Mão do Rei na capital, tem a sombra mais longa e escura que cobre todos eles. Mesmo em sua ausência, sua presença permanece – às vezes poderosa e sufocante. Um único corvo contendo algumas palavras dele poderia deixar a casa inteira nervosa.

Ela descobriu que Kevan aceitou de todo o coração e se resignou à sombra de seu irmão mais velho e se transformou em uma criatura de dever, lealdade e obediência. Aonde Tywin for, ele o seguirá. Se Tywin disser para pular, ele simplesmente perguntará a que altura e obedecerá. É admirável e ao mesmo tempo trágico. Sem Tywin, Kevan, ela tem certeza, poderia ser um homem considerado grande por si só. Ele é um homem inteligente e paciente e não tem o perigo potente que Tywin representa. Na verdade, ela prefere ele ao resto deles. De alguma forma, ele a lembra de Ned Stark.

Genna tem cerca de metade da astúcia de Tywin - mas mesmo assim, uma leoa - letal por conta própria. Ela esconde isso atrás da vulgaridade e da vaidade. Ela se recusa a seguir as convenções e o decoro estabelecidos (ah, como essas características específicas a lembram de sua irmã selvagem) e tende a agir ou dizer coisas ultrajantes para chocar as pessoas. Mas é exatamente isso que a torna perigosa. Ela é mestre em fazer as pessoas se sentirem desorientadas e perdidas. Porém, assim como Kevan, ela também é leal e obediente a Tywin Lannister.

Tygett é o filho do meio problemático - aquele com um grande peso no ombro. O mais talentoso na luta com espadas dos irmãos Lannister, Tygett deseja permanecer e ser conhecido como seu próprio homem (o que a lembra de Jon e Theon). Há bondade e gentileza rudes nele também, soando tão próximas das do Cão de Caça. Mas lutar continuamente e escalar a montanha da grandeza de Tywin Lannister está se mostrando em vão e Tygett está a caminho de se tornar um homem amargo.

Gerion, ela descobre, é um pouco semelhante a Tyrion. Sabendo que não pode escapar da influência de Tywin, o irmão mais novo dos Lannister decidiu simplesmente aceitá-la. Mas, ao contrário de Kevan e Tygett, ele não leva as coisas tão a sério e, em vez disso, faz piadas sempre que pode e sempre age com abandono imprudente. Por que chorar quando você pode rir? é o que ele sempre dizia. Ele também é o mais aventureiro de todos. Ele sempre tem uma história engraçada para contar e Sansa descobriu que se ela quer informações e não precisa passar por obstáculos ou muitos níveis de manipulação, Gerion é o melhor para questionar. Com sua atitude tranquila, ele tem muitas pessoas reunidas ao seu lado e essas pessoas compartilham fofocas livremente quando estão profundamente embriagadas – fofocas que Gerion compartilha de boa vontade, se ela fizer as perguntas certas.

Crescendo em Winterfell com apenas as estátuas de seus falecidos tios Brandon e Lyanna e seu tio Benjen preso na Muralha, ter tantos tios agora é uma experiência e tanto que ela está gostando e se beneficiando até agora.

Se ela quiser discussões intelectuais sobre Tywin Lannister e precisar de apoio em seus projetos, ela procura Kevan. Se ela quiser uma compreensão mais profunda do Rochedo ou das famílias leais à Casa Lannister e suas fraquezas ou sujeira ocultas, ela vai até Genna. Se ela precisar de proteção, ela irá para Tygett. Se ela quiser informações além dos territórios ocidentais, ela vai até Gerion.

É um arranjo bastante conveniente.

***

“Quero aprender tiro com arco e como manejar uma lâmina”, declara ela aos três homens à mesa de jantar.

Três cabeças douradas e três pares de olhos verde-esmeralda se voltam para ela.

"O que você acabou de dizer?" Tygett pergunta com as sobrancelhas franzidas enquanto Gerion começa a rir.

Pedra por PedraWhere stories live. Discover now