Sansa/Tywin

102 10 0
                                    

Sansa

Sansa ouviu em silêncio enquanto o arrogante e extravagante Príncipe de Dorne contava a ela e a Jaime histórias sobre sua jornada de Lançassolar a Queda Estelar, a Árvore, Vilavelha, Ilhas Escudo, Crakehall e agora Rochedo Casterly - e as muitas travessuras e piadas que ele fazia. todos os pretendentes de sua irmã.

“E então ele peidou enquanto ria na mesa de jantar”, Oberyn disse atrevidamente sobre Baelor Hightower, “e agora será para sempre conhecido como Baelor Breakwind”, então riu alto de sua própria piada.

Oh, doce príncipe do verão, se você soubesse quanto custou sua brincadeira descuidada para você, sua irmã e sua casa. A possível felicidade que sua crueldade descuidada roubou de sua amada irmã.

Sansa deu um pequeno sorriso por educação. Jaime riu ao lado dela enquanto a adorável e graciosa Princesa Elia cobria os lábios sorridentes com uma mão delicada.

“Calma, Oberyn, você realmente não deve contar essa história para ninguém que encontrar. Você manchará a reputação de Lorde Baelor”

“Mas foi tão engraçado! Ah, se vocês dois estivessem lá, também teriam rido de como o rosto dele estava vermelho... não, não - não era apenas vermelho, era carmesim! Pobre Baelor Breakwind, quase saiu fumaça pelos ouvidos de vergonha” o jovem príncipe riu novamente e quase se curvou de alegria.

Sansa só conheceu o Príncipe Oberyn uma vez em sua outra vida - durante o casamento que viu Joffrey morto pela trama de Mindinho e da Rainha de Espinho. O Príncipe parecia quase o mesmo de agora. Cabelo escuro, olhos escuros. Alto, esguio e gracioso, mas atlético. Com a mesma língua rápida, sorrisos atrevidos e atitude geral irreverente.

A princesa Elia Martell, por outro lado, apesar de ter a mesma cor de cabelo e olhos, é adorável e infinitamente mais gentil e de fala mansa que seu irmão.

É tudo tão surreal para Sansa – conhecer uma das vítimas que mais sofreu com as consequências das ações de Targaryen, Stark, Lannister e Baratheon durante a rebelião. Aqui na frente dela está a mulher que Rhaegar desonrou e jogou fora como lixo indesejado – cujos filhos ele bastardizou. A mulher Lyanna Stark, em sua tolice e egoísmo juvenil, procurou usurpar. A mulher cujo estupro e assassinato junto com seus filhos inocentes Tywin Lannister viu como seu trampolim. A mulher cuja morte horrível Robert Baratheon viu como uma vitória e comemorou.

Ao conhecê-la em apenas alguns dias, Sansa se sentiu dividida por Elia Martell.

Por um lado, a mulher não merece se casar novamente com o egoísta e tolo Príncipe Targaryen e possivelmente ter o mesmo destino. Por outro lado, Elia Martell é a única mulher bem-nascida que ela conhece atualmente adequada e merecedora de ser Rainha dos Sete Reinos. Cersei certamente não é. Lyanna Stark, Catelyn Tully, Lysa Tully – com seu conhecimento das famílias Stark e Tully, todas as três também são inadequadas para receber uma coroa.

Mas os Martells e Dorne atualmente não têm um papel claro em seus planos. Ela não tinha conhecimento suficiente sobre suas casas e famílias governantes e, acima de tudo, ela é muito cautelosa com Doran Martell. Dizia-se que o então príncipe governante de Dorne de seu passado era um homem muito inteligente e cauteloso e se recusava a levantar um dedo a menos que isso beneficiasse claramente Dorne. Sansa não tem certeza se ele é um aliado em quem ela pode confiar totalmente.

Havia outras coisas a considerar também – como geografia, riqueza e poderio militar. O Reino nas Areias está muito longe e tem tendência a se isolar do resto de Westeros. A riqueza e a força militar de Dorne também são algo em que ela não pode definir seus planos, considerando que as fortalezas Targaryen como Reach, as Crownlands e algumas das Stormlands ficam diretamente ao norte de Dorne. Ela talvez tenha sido tendenciosa, mas há claramente preocupações muito mais prementes que precisam de ser abordadas e aliados mais úteis com os quais se conectar – como o Norte, as Terras Fluviais e o Vale.

Pedra por PedraKde žijí příběhy. Začni objevovat