Sansa/Rickard

129 16 0
                                    

Sansa

Rickard Stark é muito parecido com Ned Stark com mais… ambição e intelecto político. Porém, o homem, como a maioria dos nortistas, tem noções rigorosas no que diz respeito ao conceito de honra.

Brandon Stark é, como ela pensava inicialmente, uma versão de Harry Hardyng ou uma versão pré-Ramsay Theon que crescerá e se tornará o rei idiota e perdulário Robert Baratheon se não lhe ensinar alguma disciplina - bonito, charmoso e bom com uma espada, mas intitulado , arrogante, impetuoso e lascivo. Menos de uma semana e ela já recebeu dois relatos de ele flertando e tentando derrubar duas lindas criadas. Ele vai dar muito trabalho, disso ela tem certeza. Mas ela tem experiência em lidar com homens mais cruéis e perigosos. Ela não tem medo de enfrentá-lo.

Lyanna… Lyanna é uma mistura irritante de Arya e sua versão mais jovem. A garota é ingênua e sonhadora como Sansa era antes, mas possui algo ainda pior do que o desrespeito descuidado e imprudente de Arya pelas regras e pela propriedade. A menina, ela teme, é muito teimosa e tem o perigoso desejo de querer viver em seus próprios termos e fazer suas próprias regras e dane-se todas as consequências e o resto.

Barbrey Ryswell é uma bruxinha orgulhosa e ciumenta que se considera muito bem. Ela esquece que é um cavalo na cova de uma leoa.

Lord Rodrik Ryswell é um homem ambicioso e astuto, ou assim ele acredita. Pobre homem. Ele ainda não viu nada das feras astutas e cruéis da corte. Ela não se esqueceu de como a casa dele e a dos Dustin, por meio de Lady Barbrey, apoiaram os Boltons.

Lord Jeor Mormont é como uma versão nortenha do querido Lord Yohn Royce. Honrado e zeloso, mas não tem medo de falar o que pensa. E um homem leal e bom amigo de seu avô, ao que parece.

Lord Wyman Manderly é charmoso e astuto (bem, menos astuto agora, mas ela já pode ver que ele certamente crescerá). Ela ainda não consegue superar o quão em forma e bonito ele é. Quando ela olha para ele, parece um sonho febril.

Todos os sete e alguns de seus cavaleiros domésticos (ela viu uma versão mais jovem e mais bonita do velho Sor Rodrik Cassel! Com seus cachos escuros e barba menos ridícula!) e servos foram hospedados no Rochedo.

Ela garantiu que eles recebessem acomodações impressionantes, é claro. Nada menos da anterior Lady of Winterfell e agora da Lady Regent of the Rock.

Ela lhes forneceu quartos com vista para Lannisporto ao longe e para o lindo mar do pôr do sol. O sol se põe mais lindamente no oeste. A lua sobre o mar à noite também é uma visão bonita. Ela também designou-lhes seus servos escolhidos e eficientes para atender a todas as suas necessidades. Servos que serviam como olhos e ouvidos. Servos que relataram a ela as coisas impensadas e descuidadas que garotos estúpidos fazem e os insultos que garotas tolas dizem sobre seus anfitriões quando pensam que ninguém pode ouvi-los.

Parece que não importa quanta gentileza e respeito você dê, existem pessoas que são muito egoístas e estúpidas para seu próprio bem.

***

A longa mesa estava lotada e muitos decidiram formar parcerias ou agrupar-se para conversar. Seu avô Rickard e Lord Mormont com seu tio Kevan conversando sobre as tarifas, Lord Manderly e Lord Ryswell com Gerion e Genna conversaram sobre portos e comércio, Tygett e Brandon sobre cavaleiros e guerras.

Ela estava sentada perto de Lyanna e Barbrey. Como ela planejou.

Como um lobo caçando sua presa. Uma leoa preparada para atacar. Foi isso que Sansa sentiu.

“Estou muito curiosa, Lady Lyanna, Lady Barbrey, como as meninas passam o tempo no Norte? Quais são as atividades favoritas das meninas do norte? ela perguntou às duas jovens.

Pedra por PedraOnde histórias criam vida. Descubra agora