Tywin/Lyanna/Rickard

70 6 0
                                    

Tywin

Tywin levantou-se e foi até uma mesa lateral para se servir de um pouco de vinho regado enquanto considerava as palavras de sua filha.

Uma conspiração para manipular o rei para matar seu próprio espião. Isso parecia interessante. O eunuco pode ter a sua utilidade e ser um trunfo futuro, mas o que importa é o presente e agora, enquanto ele tece a sua teia e sussurra as suas histórias aos ouvidos do aleijado louco, ele é um perigo para a Casa Lannister. Se o plano der certo, sua perda não será tão significativa.

Mas Tywin tinha que ter certeza de que o plano era bom primeiro, “Explique esse esquema que você está pensando.”

Olhos azuis e verdes intensos olharam para ele: "Você sabe que há rumores dizendo que Varys nasceu em Lys ou Myr"

"Sim. E daí?"

“Lady Serala era de Myr, não era?”

Tywin franziu a testa enquanto Tygett e Gerion se inclinavam para frente com as sobrancelhas franzidas à menção da infame ex-dama da Casa Darklyn, "O que essa mulher tem a ver com alguma coisa?"

“Pretendo acusar Varys de conspirar para destronar a Casa Targaryen. Neste ponto, a paranóia de Aerys deve ser suficiente para pressioná-lo a capturar e executar a aranha.”

“E como isso vai acontecer?”

“Barristan Selmy terá um papel importante. Ele é a melhor opção para o que tenho em mente”

“Você parece ter algo contra Barristan, o Ousado, sobrinha. O que ele fez com você? Gerion sorriu e piscou para ela maliciosamente.

A garota apenas balançou a cabeça dizendo: “Nada. Ele não fez nada”

Tywin quis bufar com a resposta simplista. Sua filha tem algum tipo de vingança pessoal contra a Guarda Real. Principalmente os mais seniores. Ele tem certeza de que tudo se resume ao que aconteceu com Joanna. Ele não ficará surpreso se ela conspirar mais contra eles. Não que ele se importasse particularmente.

“Explique completamente o que esse plano realmente implicaria” ordenou Tywin.

A garota continuou explicando a história de uma conspiração que, se Tywin não soubesse, era apenas um fingimento e um produto de sua mente, o faria pensar que era muito real, dada a reputação de Varys.

“Sete infernos, há quanto tempo você pensa nessa história, sobrinha?” Tygett perguntou com espanto em seus olhos verdes.

Tywin não poderia culpá-lo por estar impressionado. O Desafio de Duskendale, bastardos e feitiçaria e rebeliões Blackfyre - era de fato uma história verossímil saída diretamente da história desagradável dos Targaryen, completa com eventos convenientemente coincidentes que apoiariam sua credibilidade.

Sua filha apenas acenou com a mão com desdém: “Uma ou duas semanas agora, tio. Então, o que você acha?"

Tywin sorriu levemente. Se Aerys já não estivesse furioso, esta história certamente o deixaria louco. “Parece bastante credível. Aerys sem dúvida acreditaria nisso e agiria precipitadamente como o tolo que é.

“Isso ele fará, sem dúvida. Agora entendo por que tem que ser Selmy.” Tygett sorriu selvagemente.

“O Dia da Festa de Nosso Pai Cima é daqui a duas luas, parece o momento perfeito para implementar este plano”, sugeriu Gerion.

Sansa acenou com a cabeça: “Eu concordo. Com tantas pessoas indo e vindo na capital, é perfeito para que os rumores ganhem força rapidamente. Além disso, haverá mais comerciantes e comerciantes do que o habitual, por isso será muito mais conveniente e crível pensar que o denunciante poderia estar entre eles.”

Pedra por PedraTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang