Sansa/Jaime

116 9 0
                                    

Sansa

Sansa ofegou enquanto se apoiava na parede, sua mão trêmula deixou a espada curta cair no chão.

“Vamos garota, mais uma rodada” Tygett insistiu.

“Só um momento, tio”, ela gemeu, “só
preciso recuperar o fôlego”

“Seu inimigo não vai lhe dar um tempo. Venha agora"

“Não estou falando com um inimigo agora. Estou falando com você, um dos meus tios favoritos”

“Ah! Não vai funcionar comigo, garota. Você prometeu que não vai reclamar. Vamos. Pegue sua espada. Vamos tentar essa técnica mais uma vez.”

Sansa respirou fundo e pegou a espada.

“Tem uma garota. Bom. Agora, lembre-se, o truque está no impulso do seu oponente. Capitalize o ângulo estranho depois que ele atacar e seu contra-ataque terá maior sucesso.”

Ela novamente assumiu a postura que Tygett mostrou a ela há duas semanas e eles seguiram em frente. Impulso. Desviar-se. Torção. Contra ataque.

Ela vem treinando com Tygett, Gerion e às vezes com Kevan há mais de um ano.

Ela nunca será metade dos guerreiros que Robb, Jon e Arya foram. Mesmo comparada ao gênio emergente do jovem Jaime, sua habilidade com a espada mal chega a ser decente. Seus bloqueios são bons, mas seus movimentos ofensivos foram terríveis. O pobre Tygett disse isso com escárnio há seis luas. Mas ela está melhorando, disse Tygett. Lento, mas ela está aprendendo, melhorando. E o homem se recusou a parar até que ela fosse decente e capaz de se defender com eficácia e de matar um ou dois inimigos. Ela está grata por sua paciência e determinação em vê-la ter sucesso.

Porém, seu tiro com arco - ela tem orgulho de dizer que é excelente nisso. Mesmo com alvos móveis. Um fato do qual Gerion se orgulha e sempre costumava se gabar e fazer piadas sobre o estilo de ensino de Tygett.

Quando Tywin soube das lições, poucos dias após a morte de Joanna, ela temeu que ele tivesse acabado com elas. Ao pegá-la praticando espada com Tygett, ele apenas acenou com a cabeça para que continuassem enquanto ele ficava parado e observava em silêncio e finalmente os deixou depois de cerca de uma hora. Ela suspeitava que o estupro e a agressão de Joanna desempenharam um papel importante para que ele não interrompesse suas aulas.

“Tudo bem, está melhor. Trabalharemos mais nisso na próxima sessão. Vamos, acalme-se” Tygett pegou sua espada e ela, cansada, fez os alongamentos e exercícios respiratórios que ele lhe ensinou também.

“Conversei com seu pai sobre conseguir uma dançarina aquática bravosiana para você”

Sansa virou a cabeça tão rápido que quase levou uma chicotada. Dança Aquática Bravosi. Esse era o estilo de Arya !

“Conversei sobre isso com Gerion. Ele já viu alguns dançarinos aquáticos antes, então sabe melhor do que eu. Ele concorda que será muito mais eficaz para sua constituição e tipo de corpo. Continuaremos suas aulas comigo enquanto seu pai procura por uma.”

“Se isso é o que você acha que é melhor tio, então está tudo bem para mim” ela assentiu em aceitação.

Minha irmã. Será uma lembrança da minha irmã. Algo que vou compartilhar com ela. Espero que funcione para mim também.

***

“Aqui estão eles, minha senhora” Myra, uma das mulheres que supervisionava o orfanato localizado na parte norte de Lannisporto, fez uma reverência e apresentou os cinco jovens atrás dela. Três meninos e duas meninas. Todos tinham rostos esquecíveis e pareciam ter entre dez e dois anos. Bom.

Pedra por PedraМесто, где живут истории. Откройте их для себя